TCE na caravana da acessibilidade


"Os poderes públicos são os responsáveis diretos para a preparação de projetos de crescimento e de aprimoramento da qualidade de vida das pessoas com deficiência que vivem nos municípios, o que representa entre 13 e 15% da população municipal", disse o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara ao confirmar a realização da "4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania", em Bebedouro. Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Marco Pellegrini, a obtenção de recursos e o suporte financeiro para desenvolver acessibilidade a todos, é um caminho de duas vias, que envolve o município e o Estado.
No dia 22, em Bebedouro, a participação do Tribunal de Contas do Estado garante informações precisas de como a acessibilidade pode ser incluída no orçamento município. Palestra do técnico, Dr. Flávio Correa de Toledo (foto), dará o caminho a prefeitos, vereadores, contadores e secretários de finanças dos municípios da região administrativa de Barretos.
O evento é realizado pela Uvesp com apoio da Secretaria dos Direitos da pessoa com deficiência e aberto aos interessados na inclusão e, principalmente, às pessoas com deficiência.
Este é o 31º evento da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. O próximo acontecerá no dia 12 de Abril em Votuporanga.

Comentários