Relatório da Semana da Água

Telma Buzatto
 
A equipe escolar da Escola Estadual Élide Apparecida Carlos de Urânia, em parceria com a SABESP e a prefeitura Municipal de Urânia, com o programa Município Verde e Azul teve uma programação especial na semana de 18 a 22 de março, em comemoração ao dia da água, considerando que é papel das instituições de ensino desenvolver o tema debatendo e refletindo em busca de soluções para o problema que aflige a sociedade que é a escassez da água.
Na semana houve discussão e debates e os alunos participaram de um concurso cultural sobre o tema "Água", onde o 2º ano participou com confecções de cartazes, o 3º ano frases , o 4º e 5º anos com produções de textos e foram premiados pela Sabesp do município os melhores trabalhos.
Também nesta semana tivemos a visita dos 5º anos na lagoa de tratamento acompanhados do Funcionário da Sabesp Benedito e Coordenador do programa Município Verde e azul Rubens que orientou alunos e professores sobre a importância da lagoa de tratamento e fizeram a soltura de alevinos.
Para encerrar a semana de comemoração na sexta feira os professores organizaram uma gincana com brincadeiras relacionadas ao tema onde alunos e professores participaram.
Foi uma semana muito produtiva, pois podemos perceber o papel social dos educadores atuando diretamente na formação das crianças que são despertados para a situação que vivemos já em muitos lugares que é o racionamento de água. Com este trabalho nosso objetivo é que as crianças aprendam a lidar com essa realidade da melhor maneira possível, colaborando para que o equilíbrio predomine e os desperdícios sejam evitados. Telma de Abreu Lacerda Buzatto, Coordenadora Pedagógica da EE Profª Élide App. Carlos

Comentários