Profissionais de Fernandópolis e região recebem treinamento em Educação Ambiental

Uma equipe da superintendência de Gestão Ambiental da Sabesp - São Paulo, esteve em Lins nos dias 6 e 7 de março ministrando curso de educação ambiental. Além dos 30 empregados da Sabesp envolvidos com gestão ambiental, participaram profissionais de prefeituras como Lins, Fernandópolis e Novo Horizonte.
O curso teve como objetivo disseminar a cultura de saneamento básico e ambiental de forma sistêmica; Capacitar os participantes de acordo com metodologia de medição e monitoramento de ações e projetos em Educação Ambiental; Prover informação e conhecimento necessários para a conservação do meio ambiente e universalização do saneamento de sociedades sustentáveis.
Foi feita a aplicação de uma dinâmica com o grupo que reforçou - "para haver sustentabilidade todos os atores devem estar em harmonia."
O curso explorou de uma forma dinâmica todas as áreas de educação ambiental, em especial o tema água. Foram abordados assuntos como 3 Rs - reciclar, reduzir e reutilizar; elaboração de projetos de educação ambiental, legislação ambiental, entre outros.
Pela prefeitura de Fernandópolis participaram Taís Oliveira, secretária de Meio Ambiente e a engenheira ambiental, Greicy Pansani.
Parceiros se unem em torno da preservação ambiental
Na região tem sido comum a união do poder público e privado nas ações de preservação ambiental. O Governo do Estado de São Paulo por intermédio da Sabesp, prefeituras, câmaras, escolas e iniciativa privada promovem atividades como palestras, cursos, soltura de alevinos, gincana cultural, plantio de árvores e limpeza de rios.
Essas parcerias provam que a participação conjunta dá resultados muito mais consistentes em prol do meio ambiente. No Dia Munidal da Água, 22 de março, essas ações serão mais uma vez concretizadas. A programação acontece por cerca de 10 dias, envolvendo todos os segmentos da sociedade, especialmente estudantes.

Comentários