Prefeito Saracuza assina convênios em SP para o município de Urânia

O prefeito de Urânia, Airton Saracuza, assinou nesta quinta-feira, 14 de março, convênios durante o "Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os prefeitos paulistas" quando estiveram presentes mais de 600 prefeitos no Memorial da América Latina, prestigiando o encontro quando o governador Alckmin anunciou um pacote de investimentos de R$ 2,46 bilhões em dez grandes áreas.
Na abertura do encontro, o governador Geraldo Alckmin apresentou aos municípios os programas estaduais que auxiliam as prefeituras no cumprimento do seu papel, bem como no avanço da descentralização administrativa. O evento também foi importante por proporcionar a troca de experiências entre lideranças municipais.
Durante todo o dia, cada secretaria estadual contou com um espaço para atendimento aos prefeitos. Nos estandes montados especialmente para o "Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os prefeitos paulistas", os chefes dos executivos municipais recebem informações e orientações sobre como aproveitar ao máximo convênios e parcerias com os mais variados programas do Governo do Estado de São Paulo
O prefeito Airton Saracuza assinou com a Secretaria de Estado da Saúde, convênio para o recebimento de uma Ambulância. Na Secretaria do Meio Ambiente, Saracuza assinou convênio para receber um caminhão, com a prefeitura de Urânia podendo escolher seu veículo entre: caminhão coletor e compactador de lixo, caminhão para coleta seletiva, caminhão pipa vinculado à rede de combate à incêndios ou caminhão com poliguindaste e caçamba.
O prefeito Saracuza apresentará ainda, à Secretaria de Estado da Habitação, projeto para a construção de unidades habitacionais populares, quando então o orgão estatal libera recursos para o município adquirir o terreno. O foco do Governo do Estado são as 570 cidades paulistas com até 100 mil habitantes.
O prefeito Saracuza deverá também conforme solicitado, apresentar projetos junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social para a liberação de recursos. Ao todo serão liberados para os municípios paulistas R$ 456,5 milhões.

Comentários