Polícia Ambiental de Rio Preto salva pescadores vítimas de naufrágio no Rio Grande, em Icém

 Na foto, o 3º Sargento PM Tonon e o Soldado PM Martins e os pescadores Milton, Antonio e Antonio Fabrício Verni
 Na manhã de domingo, 10 de março, policiais ambientais de São José do Rio Preto realizavam patrulhamento ostensivo ambiental embarcado no rio Grande, à jusante da Usina Hidrelétrica (UHE) de Marimbondo, onde as águas são turbulentas haja vista a vazão das turbinas.
Os policiais ambientais avistaram três pescadores que estavam embarcados naquele local, que demonstravam desespero e gritavam por socorro, pois a popa do barco estava afundando.
De repente, devido à agitação dos pescadores e ao fato da grande profundeza das águas no local, o barco virou e imergiu, lançando-os na forte correnteza do manancial.
Diante da situação os policiais ambientais agiram rapidamente, pois nenhuma das vítimas usava colete salva vidas. A ação foi corajosa e repleta de dificuldades, devido à força das águas provenientes das turbinas geradoras de energia, mas o resgate foi bem sucedido.
Os pescadores foram transportados na embarcação policial até um local seguro às margens do rio Grande, onde foi constatado que nenhum deles se feriu.
Além de salvar as pessoas, os policiais recuperaram a embarcação, o motor de popa, os equipamentos de pesca e os documentos pessoais dos pescadores.

Comentários