Nice garante aumento de 10% ao funcionalismo municipal

Em assembleia realizada na quarta-feira, 20 de março, a prefeita Nice Mistilides cumpriu a sua palavra em aumentar os salários do funcionalismo municipal em 10% neste ano.
A negociação aconteceu no plenário "Tancredo Neves", da Câmara Municipal de Jales e contou com a presença de centenas de funcionários públicos
Depois de debater com a categoria uma melhor proposta, Nice ofereceu 7% de reajuste a partir da folha de pagamento de abril e 3% em novembro. A iniciativa foi aprovada pelo funcionalismo que aplaudiu de pé a prefeita.
Durante a assembleia do funcinalismo, a preeita Nice pediu a compreensão dos servidores no remanejamento e transferência de setores. "Temos secretarias com apenas dois funcionários, outras com trinta, precisamos otimizar os trabalhos sem fazer o desvio de funções e atender toda a demanda. Assumimos o município com mais de R$ 10 milhões em restos a pagar e temos que cumprir a lei de responsabilidade fiscal, por isso é importante a compreensão e ajuda de cada servidor", afirmou.
Para o presidente do sindicato, José Luis Francisco, a iniciativa da prefeita ter comparecidoà assembleia foi louvável já que em administrações anteriores eram enviados apenas representantes.
"A categoria ficou feliz com a iniciativa da Nice de estar expondo a situação financeira do município pessoalmente. O sindicato está de portas abertas e queremos propor o diálogo em todas as situações. Nossa diretoria já se comprometeu em ajudar a prefeita na solução dos problemas", finalizou o presidente.
Também participaram da assembleia, o vice-prefeito, Pedro Callado, secretários municipais, chefes de gabinete e as diretorias do Sindicato dos Servidores Públicos da Região de Jales, da Associação dos Servidores Públicos e do Instituto de Previdência Municipal.
Atualmente, a prefeitura de Jales conta com mais de 1.300 servidores públicos.

Comentários