Jalesense participa do XVI Encontro de Dirigentes Municipais em São Paulo


Diretora Ivani Franco, de Cultura, participou do evento
Na terça-feira, 19 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Cultura promoveu o XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, das 8h às 18h. Na ocasião, representantes de mais de 250 cidades tiveram a oportunidade de conhecer e discutir os programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Cultura no interior, litoral e capital paulista.
A 16º edição do encontro teve como objetivo integrar as ações culturais realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo e pelos municípios. O intuito é que os dirigentes de cultura conhecessem os programas realizados em todas as regiões do estado para que, futuramente, possam pleitear participações nas atividades de maior interesse para suas cidades. Além disso, a reunião também foi uma oportunidade de discutir melhorias nos programas.
A Diretora de Cultura, Ivani Franco Pereira, da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, esteve representando Jales no XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura. Ela também do II Encontro Regional de Museus, realizado no auditório da Biblioteca Municipal, em São José do Rio Preto. Na ocasião foi discutida a importância da valorização dos museus, principalmente no interior do Estado de São Paulo.
"As duas viagens foram muito proveitosas. Tanto em São Paulo, quanto em Rio Preto, tive oportunidade de conhecer diversas pessoas ligadas à cultura e realizarmos troca de experiências para que possamos fomentar nas pessoas, a busca por arte, música, dança, teatro, e diversos outros segmentos de nossa rica e diversificada cultura", ressaltou Ivani Franco.
Ao longo do dia, foram apresentadas as ações desenvolvidas em todas as unidades da Secretaria - fomento e difusão cultural, patrimônio histórico, museus, formação cultural, bibliotecas e leitura. Além disso, serão tratadas também questões transversais que permeiam a atuação de todas as unidades, tais como Programa de Ação Cultural (ProAC), convênios e emendas parlamentares, além do conceito do modelo de gestão por organizações sociais.
Revelando São Paulo, Mapa Cultural Paulista, Oficinas Culturais e Projeto Guri serão algumas das ações discutidas durante o evento – que permitirá, também, que os representantes municipais esclareçam suas dúvidas sobre cada programa. A programação conta, ainda, com a apresentação artística do Ballet Folclórico da Abaçaí Cultura e Arte, no início do evento.

Comentários