Folha Geral: O eleitorado da prefeita Nice não entendeu e tampouco compreendeu

Reflexão
"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar."
(Anônimo).

Análise
Dia destes lendo um artigo do ex-craque e médicoTostão sobre futebol, ele disse em sua análise que não bastava apenas entender mas que era preciso compreender o que acontecia. Pois é, o eleitorado da prefeita Nice nesses quase cem dias de seu governo não entendeu e tampouco compreendeu o que ela pretende fazer em sua administração.
Feudo
Teve quase três meses depois de eleita para formar um secretariado, como se diz, de primeiro mundo, mas deixou para anunciar tudo em última hora e mesmo assim nem todos e ainda há cargos vagos, convidando alguns mais próximos e familiares para os cargos políticos. Se tivesse formado um secretariado forte e do gosto do povo, o que se ouve de críticas pesadas, isto ou aquilo, essa denúncia, nada estaria acontecendo. A nítida visão política percebida até agora pelo povo, é que a prefeita pretende governar sem contestações e sem buscar o diálogo para solução dos problemas.
Devolve
A verdade é que uma parcela considerável, dona dos 13.153 dos votos dados a Nice por acreditarem em mudanças políticas e administrativas para apagar a imagem de uma cidade sem auto-estima, não mais Centro de Região, não mais centro das decisões políticas, não mais um monte de coisa, está decepcionada.
Tanto que..
A denúncia de Lauro Figueiredo que, provavelmente, deverá ser aceita pelos seis vereadores de oposição, não é tanto pelas nomeações feitas na administração, cuja palavra nepotismo está sendo usada, é apenas uma desculpa para criar-se um imbróglio político administrativo no município, e "queimar" a prefeita junto ao povo, com o seu imediato afastamento e do vice Pedro Callado.
Dedo
Como disse uma raposa lá do botequim da vila, a denúncia feita por Lauro Figueiredo têm dedo das "forças ocultas" que hipoteticamente acreditam numa possível vitória contra a prefeita e o seu vice na Câmara Municipal, e uma nova eleição viria a acontecer.
Devagar
Para as raposas do botequim da vila, os vereadores não podem ir com muita sede ao pote e fazer o jogo de quem não quer lutar pela união das forças políticas para resolver os problemas de Jales e se desgastarem, já que em muitos municípios por este mundão do nosso Deus, fatos idênticos ao denunciado ocorreram e nenhum prefeito ou prefeita perdeu o mandato. O máximo que ocorreu foi exoneração de uns e outros agentes políticos. Os vereadores podem levar a melhor no Plenário caso decidam aceitar a denúncia, mas se a peleja chegar aos Tribuinais e lhes ocorrer uma decisão desfavorável, vão ficar, os parlamentares, com a pecha junto à população de que só querem o caos E tem vereador sonhando com 2.016. .
Além do limite
De fato uma administração pública não pode haver mais de uma pessoa de uma mesma família ocupando cargos numa administração pública, salvo exceções quando essas forem concursadas. Convidar parentes para governar não resta dúvida que as cobranças irão além da paciência do contribuinte, ou melhor, do eleitor.
Menos
Pode até ser legal as nomeações da prefeita Nice de seus parentes, do vice-prefeito e de vereadores que apoiam a administração para cargos de confiança – ditos políticos – mas ferem a impessoabilidade e leva o eleitor à descrença total de sua confiança no administrador.
Atravessados
Levada à convenção do PSDB no domingo, 17 de março, pelo vice-prefeito Pedro Callado que foi eleito presidente do Diretório Municipal na desistência de Du Venturini, ao ser convidada para foto ao lado de tucanos, a prefeita Nice declinou ao convite. Na verdade ela não engole uns e outros tucanos.
Sem apatia
Falando em Pedro Callado, com a sua eleição para o Diretório tucano, precisará assumir de vez o comando político do partido e sair em campo na busca não só de recursos e benefícios para o município, mas tornar a agremiação mais atrativa ante os olhos do povo.. O PSDB jalesense apesar de ser do mesmo partido do governador vive mais parado do que poste. Não luta em prol de Jales. Quando pede, pede merrequinhas Callado tem tudo para acabar com essa paralisia política de seu partido.
Sem economia
Às terças e quintas-feiras, os refletores do Estádio Municipal Dr. Roberto Valle Rollemberg ficam acesos num período da noite. Dizem que garotos de uma escolinha de futebol mantida pela Prefeitura de Jales treinam naquele próprio da municipalidade. Com outros campos de futebol pela cidade, o por que utilizar o estádio e gastar energia elétrica com as finanças da Prefeitura capengando.

Comentários

  1. na coluna REFLEXÃO, "ideia" ainda com acento...ufa em um jornal de circulação regional e até na internet, no mínimo é um descuido, fica a dica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário