Empreendedora de Jales é vice-campeã nacional no Prêmio Mulher de Negócios

A presidenta da Coopersol de Jales, Rosângela Mazonas Fonseca (foto), conquistou nesta quinta-feira, 7 de março, em Brasília o segundo lugar nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
Na semana passada, ela tinha conquistado a etapa estadual, na categoria Negócios Coletivos. Rosângela é presidente há dois anos da Coopersol – Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos, , que ajudou a fundar em Jales numa área de 720 metros quadrados, onde é feita a seleção e o enfardamento do material coletado, principalmente papelão e isopor. Rosângela, que nunca teve nenhuma experiência na administração de empresas, é quem faz as cotações e vende o material, garantindo uma renda de mais de um salário mínimo para 17 cooperados, a maioria com estudo apenas fundamental. Logo depois da cerimônia ela disse que estas duas conquistas no Prêmio já mudaram a vida dela e da Cooperativa.
"Nosso trabalho agora é conhecido na cidade inteira, e também na região. Na semana passada todo mundo queria ver o troféu de primeiro lugar estadual. Agora, então, que é nacional, vai ter mais gente ainda querendo ver. Mas para conhecer tem que ir lá na sede da Coopersol, e aproveitar para saber do trabalho que a gente está fazendo, que beneficia todo mundo, e tomar consciência da importância da reciclagem", disse Rosângela, garantindo que em nenhum momento esperava estar entre as três vencedoras nacionais.
"Em nenhum momento, depois que fiz a inscrição, eu pensei em chegar até Brasília, quanto mais em ganhar o ouro. Quando cheguei aqui e conheci as finalistas pensei comigo mesma, "não vou conseguir nem bronze". Então, prata já foi maravilhoso, muito bom. Agora, é trabalhar mais ainda!", finalizou a presidente.

Comentários