E.E. em Urânia comemora o Dia Mundial da Água





O Dia Mundial da Água, proclamado pela ONU, celebra-se a 22 de março, com o objetivo de chamar a atenção para a importância do abastecimento de água e saneamento básico em todo o mundo, bem como para a defesa da gestão sustentável dos recursos de água doce. Em 2013 evoca-se em particular a Cooperação em torno da água.
Um Dia Internacional para celebrar a água doce foi recomendado em 1992, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED). A Assembleia Geral da ONU designou então "22 março de 1993" como o primeiro Dia Mundial da Água.
Cada ano, o Dia Mundial da Água destaca um aspecto específico da água doce. Em 2013, em reflexo do Ano Internacional da Cooperação pela Água , o Dia Mundial da Água também é dedicado ao tema da Cooperação em torno da água e é coordenado pela UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) em colaboração com a UNECE (United Nations Economic Commission for Europe) e UNDESA (United Nations Department of Economic and Social Affairs) em nome da ONU-Água.
Em comemoração ao "Dia Mundial da Àgua", 54 alunos da Escola Estadual Profª Élide Apparecida Carlos, do ensino fundamental; visitaram a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto da Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, acompanhados por Benedito Verdelho Filho, funcionário da SABESP – Urânia, quando explicou todo o funcionamento do tratamento, da coleta até a saída para o corpo d’agua (córrego). Foi também realizada a soltura de 1.200 alevinos da espécie "Tilápia" na represa da SABESP de Urânia, em comemoração ao "Dia Mundial da Àgua".

Comentários