Deputados Aelton Freitas e Romão realizam visitas em municípios do Pontalpara estreitar ações com lideranças locais

Com lideranças em Frutal
Deputado federal Aelton Freitas (PR/MG) e o deputado estadual Romel Anízio, Romão (PP) estão realizando visitas aos municípios mineiros. As visitas fazem parte de um roteiro estabelecido por Aelton para aproximar seu trabalho dos municípios. Em fevereiro os deputados cumpriram agenda conjunta em três municípios do Pontal Mineiro: São Francisco de Sales, Itapagipe e Frutal. Na pauta, reunião com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças sindicais mostrar o exercício do mandato, além de esclarecer pontos em relação aos programas oferecidos pelos governos federal e estadual.
“Estamos sentindo a mudança que está acontecendo nos governos estadual e federal, a nova metodologia de trabalho dos governos Anastasia e Dilma e pela velocidade das mudanças, sentimos que dentro de um a dois anos não haverá mais emenda parlamentar. Exemplo disso foi o ano de 2012. Nós, da base aliada, na teoria, temos R$ 15 milhões de emenda por ano. No meu caso, em 2012 apenas R$ 7 milhões de emenda foram pagas e até agora nem Orçamento 2013 foi aprovado. E enquanto isso o ano esta correndo e cada dia é um dia a menos”, afirma Aelton.
O deputado lembra que tem compromissos com os eleitores e com as lideranças municipais e por isso tem de se adequar à nova metodologia. “Os deputados sempre fazem dobradinha e aqui nesta região o natural sou eu seguir com o Romão. Ele sente a mesma coisa e as emendas dos deputados estaduais são pequenas e o Estado não está tendo como pagar. Os governos estão se apoiando nos programas estruturantes, que é discutido no Parlamento e nas Assembleias. No Governo Federal o programa é o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], que é a prioridade. Estamos nos adequando a estes programas, senão ficaremos comendo poeira e não adianta ficar prometendo emendas, se não é prioridade para os governos. Propusemos a começar por esta região uma conversa com os prefeitos, vereadores e lideranças”, afirma.
Aelton destacou que o objetivo das visitas será alertar para as prefeituras ficarem atentas a programas, como o Siconv, que é Sistema de Convênios do Governo Federal para não perder oportunidades. “Para isso as prefeituras devem estar afinadas com o gabinete de seus deputados e vendo todos os programas dos governos federal e estadual. Todos os deputados que tiveram votos nas cidades têm compromisso com estes municípios. Temos a oportunidade de comer um saco de sal com vocês e estou à disposição de vocês em Brasília. Vou estreitar a relação da minha equipe e de meu Gabinete com vocês, e lá será a extensão das prefeituras e das Câmaras municipais. Vamos ajudar vocês no que for necessário e quero que se aproximem o máximo possível. Espero poder continuar a fazer um trabalho significativo para as regiões. Tenho uma grande responsabilidade e quero continuar plantando ações nestes municípios”, destaca Aelton Freitas.

Encontros – Em São Francisco de Sales, Aelton Freitas e Romão se reuniram no gabinete da prefeita Vilma das Graças Oliveira (PSB), com vereadores na Câmara Municipal, e com lideranças no Sindicato dos Produtores Rurais, onde foram recebidos pelo presidente Osvaldo Alves Toledo e diretores. Ainda se encontraram com Alberto Benedito Batista Afonso (Bila), Ildemar Ferreira de Menezes, respectivamente, presidente do PR e PP no município.
“Estivemos juntos na luta vitoriosa desses companheiros na campanha de 2012. Logicamente, queremos colocar à disposição da prefeita Vilma, dos vereadores, da comunidade e demais lideranças toda a estrutura de nossos gabinetes para auxiliar no que for possível e necessário”, afirma Romão.
Em Itapagipe, Aelton e Romão se encontram com os vereadores Juliano Marques (PRB), Orides Barbosa (PMDB), Julia Queiroz (PRB) e Craídes Andrade (PSC), em companhia do ex-prefeito Jerônimo Donizete, o Jero (PR). As lideranças do município reivindicaram a pavimentação da MG-255, entre Itapagipe e o povoado da Vila dos Coqueiros, onde residem cerca de 500 famílias.
“O deputado Aelton Freitas tem feito ótimo trabalho para a nossa cidade. Sob a nossa administração, promovemos grande salto de desenvolvimento, por meio da parceria com o deputado Romão. Fizemos inúmeras casas populares, creche, asfalto, centro de geração de renda, conseguimos ambulâncias e patrulhas mecanizadas para atender a zona rural”, observa Jero.
Seguindo a política de estreitamento do relacionamento com os municípios no Pontal Mineiro, os deputados Romão e Aelton estiveram em Frutal, onde se encontraram com o prefeito Mauri José Alves (PSC); vice-prefeito Frontino Ésio Santana (PSDB); vereadores: Maiza Singoreli (PR), Gleiva Ferreira (PPS), José Adão (PRB), Sinomar Borges (DEM), Edivalder Fernandes (PSDB) Joab de Paula (PR), Josimar Campos (PSD), Romero Menezes (PRTB) e diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Frutal. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e o assunto foi projetos do governo estadual e ouviram reivindicações dos vereadores e do prefeito.
De acordo com Aelton, essas visitas fazem parte de um roteiro estabelecido por ele para aproximar seu trabalho dos municípios. Algumas reivindicações foram apresentadas aos deputados. Aelton afirma que irá analisar todas e trabalhar para atendê-las. Já o deputado estadual Romão, do PP, disse que os pedidos dos vereadores e autoridades serão encaminhados para a Assembleia Legislativa.

Comentários