Vereador Higor Jorge, de Santana da Ponte Pensa, esteve em audiência com representante da Elektro

No dia 13 de fevereiro o vereador Higor Vinicius Nogueira Jorge, que é presidente da Câmara Municipal de Santana da Ponte Pensa, teve uma audiência com o coordenador de relações institucionais da Elektro, Nilton Azambuja, de Votuporanga (foto).
Na ocasião, o vereador apresentou as conclusões de um estudo que fez sobre os postes de iluminação pública de Santana, que permitiu identificar a localização de cada uma das lâmpadas que não funcionam. Além desse relatório, apresentou um mapa da cidade, elaborado em parceria com o policial civil Élcio da Silva Neves, com as coordenadas dos referidos postes de iluminação e solicitou a substituição das lâmpadas que não funcionam, bem como a limpeza das lâmpadas em todos os postes da cidade.
De acordo com Higor Jorge, a idéia de realizar o estudo partiu da percepção de que a iluminação de inúmeros postes da cidade não estava funcionando adequadamente e que isso permitiu concluir sobre a necessidade das lâmpadas danificadas serem substituídas e de ser feita a limpeza em todas as lâmpadas da cidade para que o município fique mais iluminado, principalmente considerando que cidade iluminada é pressuposto de cidade mais segura e bonita.
O vereador, que também é delegado de polícia, informou que a adequada iluminação pública da cidade é uma forma de prevenção da prática de crimes e contravenções e que existem vários estudos que comprovam isso.
Ele também informou ao coordenador sobre as constantes quedas de energia elétrica que têm proporcionado incômodos aos moradores e também aos comerciantes de Santana e da região e expos a necessidade de soluções para o problema.
Segundo o vereador foi informado pelo representante da Elektro que, nas próximas semanas, as solicitações serão atendidas e que outras solicitações sobre reparos em redes ou postes de iluminação pública podem ser feitas também pela número 0800 701 0102, que é o telefone da Central de Atendimento ao Cliente.

Comentários