Tiago Abra e Claudir Aranda pedem curso gratuito para mototaxistas e motofretistas

Tiago Abra, Junior Marão, Claudir e
Marcelo Zeitune, chefe de gabinete
Os vereadores Tiago Abra e Claudir Aranda estiveram com o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, na manhã de sexta feira, dia 1 de fevereiro, para tentar viabilizar que o curso obrigatório para mototaxistas e motofretistas seja realizado sem custo algum.
Segundo Marão, que foi muito receptivo, a confirmação de novas vagas deve acontecer rapidamente. "Conseguimos montar o curso em Votuporanga através do SENAT e agora vamos tentar mais vagas para poder atender a demanda de Jales, só falta uma confirmação", disse.
Os vereadores decidiram ir até Votuporanga porque a informação era de que somente São José do Rio Preto e Araçatuba disponibilizavam tais cursos, e com custo. Quando começarem as aulas, a Prefeitura de Jales disponibilizará um ônibus para levar todos até o local.
"Estamos fazendo de tudo para ajudar os mototaxistas e motofretistas, porque eles trabalham dia e noite e toda economia que conseguirem para se adequar à nova lei faz a diferença na vida deles", disse Tiago.
Aproveitando a viagem, os vereadores foram conhecer os projetos existentes naquela cidade sobre o tema. "Vamos fazer de tudo para que todos ganhem. A cidade, os usuários e, principalmente, os mototaxistas", falou Claudir.
Com carga horária de 30 horas, o curso é item obrigatório a partir de amanhã, de acordo com Lei Federal. Como ficou acordado na manhã de quinta-feira, em reunião com mototaxistas, uma nova lei municipal deve ser criada e a existente, criada em 2003, deve ser revogada.

Comentários

  1. ta vendo isso que é algo muito bom ninguém faz comentários elogiando .......... parabéns vereadores Claudir eu te admiro muito !!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário