Questões simples

Adelvair David

É notório que na atualidade o homem tenha que lidar com desafios novos, inusitados, muito próprios de um tempo em transformação.
É concebível que nem todas as decisões acabem redundando em sucesso ou êxito esperado. Muito compreensível é, que nem sempre o ser humano consiga responder emocionalmente de maneira positiva às várias situações onde é convidado viver.
Porém, nesta análise, é preciso aprofundar-se um pouco para que se possa avaliar outro lado da questão. A inexperiência do sentimento e da inteligência, na atual expressão evolutiva do "ser", colabora com posicionamentos equivocados que poderiam ser evitados com um pouco mais de atenção e menos paixão. Asseverou Jesus de Nazaré: "vigiai e orai para não cairdes em tentação".
Os sentimentos nobres estão em formação em a natureza humana, de modo que, o homem não os tem ainda de maneira ideal, carecendo de maior empenho para que sejam desenvolvidos plenamente; trabalho de muitas vidas ainda que virão.
No emaranhado de convites que emergem de sua própria natureza, comumente, o homem se prende mais ao que é da matéria em detrimento àquilo que é do espírito; Assim, tende embrutecer o seu proceder e naturalmente a afastar de si as caras afeições e as coisas simples, prendendo-se às complexidades criadas para o trato com o outro; neste contexto, apenas os interesseiros se aproximam, roubando-lhe o tempo sem oferecer-lhe nada, tornando menos prazerosa a relação com o seu semelhante.
Comenta Dr. Bezerra de Menezes: "O homem rico em tecnologia e pobre em amor, sentirá falta das questões simples, da amizade singela, da bondade fraternal, do sorriso espontâneo". Cansado do artificial modo de viver, passa a experimentar desconfortos emocionais, convidando-o a rever o seu posicionamento diante da vida.
Se você deseja relações verdadeiras, amparo desinteressado, ombro amoroso para se debruçar ante a fragilidade que te abate, é hora de fazer o caminho de volta, da soberba para a simplicidade. Lembre-se, o bem que se dedica é amor que floresce no próprio coração, atraindo afeições reais e sólidas. Autoridade, inteligência e competência são percebidos quando se serve e nem sempre quando se é servido.
SÊ ACESSÍVEL; SÊ SIMPLES; SIMPLIFICANDO O TEU PROCEDER.

Comentários