No sofá, a prefeita Nice deveria ter aproveitado...

...o carnaval para um retiro político/administrativo e rever os quarenta e três dias de sua administração. Não só ter revisto mas analisado o inicio político de sua administração que, diga-se, foi desastroso perante a opinião pública pelos erros na condução da nomeação de seu secretariado. Eleita em 7 de outubro, Nice teve 85 dias para se organizar e dar inicio a uma administração acreditada por 48,16% ou seja, 13.153 eleitores de que seria uma das melhores já realizada no município. Não se pode negar que Nice pode fazer uma excelente administração mas politicamente está deixando muito a desejar. Atos administrativos são bem diferentes de atos políticos. Não podem se misturar.
Onisciente Falando na prefeita, ela demonstra querer centralizar em sua administração todas as ações para si. Dificilmente irá delegar poder e quer marcar presença em atos que requer a presença de um secretário ou assessor de segundo escalão.Tanto que sua assessoria é apenas uma sombra dentro do poder. A prefeita petebista pode se perder nos meandros da política administrativa e se ver um dia em papos–de–aranha.   Sem susto O vereador Sérgio Nishimoto (PTB) que obteve a menor votação no pleito de outubro passado e foi na sobra dos votos da coligação, pode dormir sem sobressaltos.  
Turismo A secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, acompanhou a prefeita Nice Mistilides a Brasília quando do encontro de prefeitos e prefeitas com a presidenta Dilma. Ela iria participar de uma audiência marcada no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), mas até agora nada se divulgou de alguma conquista ao município pela secretária no Planalto Central.  
 Vai amargar Com a provável derrota de José Roberto Favaro, já que a decisão monocrática do ministro Henrique Neves não lhe é favorável, e o plenário do TSE deve votar com o relator, o PSDB vai amargar tempo longe do legislativo, onde conquista visibilidade política.  
Sem chamado
Apesar de unanimidade entre esportistas e não esportistas, o pessoal lá no botequim da vila diz que não houve qualquer convite ao professor Wilter Guerzoni para assumir a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo. Ah, e tampouco houve convite para José Antonio de Carvalho Uma secretaria desse naipe ficar por tanto tempo sem titular, é sinal que a prefeita não está se importando com as áreas de esportes, lazer, turismo e cultura.
Adormece em
No dia 5 de fevereiro fez quatro meses que foi publicado o despacho do ministro Joaquim Barbosa no seguinte teor :"Tratando-se de embargos de declaração com pedido de efeito modificativo, abra-se vista à parte embargada", isto é, ao Ministério Público Estadual, interposto pelo então prefeito Humberto Parini.
Berço esplêndido
Lentamente o processo vai andando em virtude de recursos pra cá recursos pra lá e o tempo vai passando e daqui há pouco prescreve e fica tudo bem. Depois ninguém mais lembra.
Descrentes
Na verdade, a frustração e decepção começa em menos de 100 dias a tomar conta dos Nicistas.

Comentários

  1. AAAOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWW Cabaçooooooo o q tem tem a ver secretaria da agricultura e o MDA com o Turismo!!!!! Corrige isso dai rapaiz!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Gostaria de saber caro Roberto Carvalho onde o senhor trabalha, em que é formado, e meios de pesquisa que o senhor usa para a publicação de seus posts nesse blog. Gosto muito de suas criticas e é sempre bom quem acessa saber quem escreve as notícias.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. não seria melhor voces entrarem em contato com ela e perguntarem a respeito das conquistas, antes de insinuarem que nao feito nada?

    ResponderExcluir

Postar um comentário