Forró Carnavalesco agrada a população



Mesmo com todas as dificuldades e recursos financeiros escassos, a Prefeitura Municipal de Jales, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, realizou, com sucesso, a primeira edição do Forró Carnavalesco.
Foliões se divertiram em duas noites e uma matinê, promovidas no Centro Esportivo de Valorização ao Idoso – CIEVI. No sábado e na segunda-feira, o público presente se divertiu ao som de marchinhas e um baile de máscaras, animados pela Banda Continental, de São José do Rio Preto.
"Ao formarmos a comissão do carnaval, decidimos que um dos bailes seria realizado no CCTI – Centro de Convivência da Terceira Idade, mas quando checamos a estrutura física para vistoria do Corpo de Bombeiros, notamos que o espaço precisava de mudanças e adequações físicas que demandam mais tempo", afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Lúcia Callado.
A prefeita Eunice Mistilides Silva (Nice) prestigiou as duas noites e a matinê, realizada na tarde de domingo. "Estou muito feliz com o sucesso de nosso carnaval, principalmente dessa matinê, onde as crianças e até adolescentes estão felizes, se divertindo com a música, o ambiente e esse criativo concurso de fantasias".
Nice disse ainda que pretende, no mês de agosto, reunir representantes de entidades beneficentes e clubes de serviços da cidade, para formar uma Comissão Organizadora que promoverá o Carnaval 2014. "Teremos tempo hábil e recursos necessários para fazer um grandioso carnaval no próximo ano, a exemplo de cidades como Santa Fé do Sul e Votuporanga".
Para o evento ser realizado no CIEVI foi preciso adequar toda segurança do local. "Foram vistoriadas parte elétrica, hidráulica, revisão de extintores de incêndio e contratação de uma brigada de incêndio. Itens importantes que não foram vistos pela antiga administração", contou o presidente da Comissão Organizadora do Forró Carnavalesco, Renato Preto.

Comentários