Exames de Mamografia voltam a ser realizados no antigo Pronto Socorro

O coordenador administrativo do Consirj, Luiz Henrique Viotto mostra o
mamógrafo que já está à disposição da população no local onde
funcionava o antigo Pronto Socorro
Desde que assumiu a Prefeitura de Jales, Eunice Mistilides Silva – Nice tem trabalhado incansavelmente na busca por melhorias que garantam benefícios para a população e o setor da saúde tem sido prioridade para a prefeita. Prova disso é que na última semana, após uma paralisação de três meses, exames de mamografia voltaram a ser realizados onde funcionava o antigo Pronto Socorro.
De acordo com o coordenador administrativo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales – Consirj, Luiz Henrique Viotto, o Macetão, a prefeita tem dado total apoio para fazer da saúde uma bandeira de sua administração. Segundo Macetão, no prédio do antigo Pronto Socorro será instalado o Centro de Diagnóstico por Imagem do Consirj, que oferecerá, além de Mamografia, exames de ressonância, tomografias e exames laboratoriais.
A diretora de divisão do setor de Saúde, Silvia Maria Alves contou que estão sendo feitas uma média de 15 mamografias por dia. "A administração anterior tentou levar nosso Mamógrafo para o ARE, mas o sistema de energia elétrica daquele prédio não suportou e ficamos três meses com o equipamento parado. Graças à ação da prefeita Nice, voltamos a realizar os exames que podem salvar vidas, caso a doença seja descoberta precocemente".
Segundo a coordenadora, um número maior de consultas poderia ser realizado no local, mas muitas mulheres, optam por fazê-los no AME. "Talvez isso ocorra porque as mulheres ainda não sabem que oferecemos aqui a mesma qualidade, atendimento humanizado e rápido que o Ambulatório Médico de Especialidades oferece". No futuro Centro de Diagnóstico por Imagem do Consirj, o exame de mamografia é realizado gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde – SUS e atende mulheres de Jales e de outros 16 municípios da região.
"Estamos implantando o Sistema de Acolhimento e Humanização aos usuários do SUS, de acordo com o Plano Nacional de Humanização de Atendimento do Ministério da Saúde. Espero que com esse retorno das atividades dos exames de mamografia a fila de espera gerada pela paralisação dos serviços causada pela administração passada, possa ser solucionada de vez", finalizou o coordenador administrativo do Consirj, Macetão.
Mais informações sobre Mamografias podem ser obtidas pelo telefone (17) 3622 3030) ou no endereço Avenida Industrial, nº 2551, Jardim Trianon – Jales.

Comentários