Cidade de Jales se destaca no fornecimento de certificado digital

O Sindicato do Comércio Varejista de Jales ficou em 5º lugar entre as entidades de classe do comércio que mais venderam certificados digitais durante o mês de janeiro, de acordo com a Tabela Top 10, da Autofax Tecnologia, divulgada na semana passada. Na região, outro destaque foi Santa Fé do Sul, que ficou em 7º lugar.
Entre as 58 entidades ranqueadas, em primeiro lugar ficou o sindicato de Penápolis, seguido do Clube de Diretores Lojistas de Barreiras, o Sindilojas de São Paulo e o sindicato de Lins.
Depois de Jales, entre os 10 primeiros, ficaram o sindicato do ABC, o sindicato de Santa Fé do Sul, o sindicato de Guarulhos, o Sincovave e SVC de Cruzeiro e o Sindtur.
Para o presidente do sindicato e da Associação Comercial e Industrial de Jales, Alexandre Rensi, essse número é resultado do esforço das duas entidades visando contribuir com algumas facilidades para os empresários fazerem a sua certificação. Para isso, foi instalado, desde junho de 2012, um posto de certificação, oferecendo um desconto de 20% para os associados e evitando que os mesmos tenham que se deslocar para outras cidades da região para obterem o seu documento.
O pagamento da certificação pode ser feito pelo próprio site da Acij, que mantém um link, do lado direito, para a certificadora conveniada. A certificação pode ser para o e-CNPJ ou para o e-CPF com validade para dois ou três anos, com ou sem leitor de cartão.
O certificado digital é um documento eletrônico exigido pelo Governo Federal que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, de uma empresa ou de um site na internet. Esse documento funciona como uma assinatura digital, com validade jurídica, garantindo segurança nas transações online, como troca eletrônica de documentos, mensagens e dados.

Comentários