Barretense é jurado da Associação Brasileira de Criadores de Zebu

Professor Marcio Martins e o ex-aluno Ricardo
(foto Nivaldo Júnior)
Graduado em zootecnia pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), Ricardo Rivas é o mais recente jurado efetivo do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).
Formado em 2011, Ricardo Rivas começa a colher frutos de sua dedicação. Ainda na faculdade, o zootecnista participou de curso da associação para aprender noções e técnicas para julgamento de Zebu. Antes de se efetivar, Ricardo atuou como auxiliar de jurado na ABCZ, tendo acompanhado 15 exposições durante 2012. A Expoinel – Exposição da raça Nelore, realizada em Campo Grande - MS,  ExpoBrahman  - Exposição Internacional da Raça Brahman e  ExpoZebu – Exposição Internacional de Gado Zebu realizada em Uberaba - MG, são as principais já auxiliadas pelo zootecnista barretense.
Ricardo, que faz questão de compartilhar as conquistas com professores do UNIFEB, conta que a Associação tem cerca de 500 jurados atuando no Brasil e também em outros países como México, Colombia, Venezuela e Bolívia. O calendário de exposições vai de março a novembro. Para o professor de zootecnia do UNIFEB – Márcio Martins Ferreira, que acompanha a vida profissional de muitos alunos que passaram pela instituição, o sucesso profissional é um dos retornos da dedicação do aluno em sua rotina acadêmica. “Com menos de 10 anos de existência do curso já conseguimos conquistas mensuráveis. Temos ex-alunos com importante atuação em todo o Brasil”, afirmou.
Além de compor o Colégio de Jurados da ABCZ, Ricardo tem empresa especializada em assessoria e consultoria na área e também está em fase de treinamento para se credenciar, como consultor, da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores que realiza trabalho na área de melhoramento genético em todo o país (ANCP). Saiba mais sobre o curso de zootecnia do UNIFEB na página: http://www.unifeb.edu.br/.

Comentários