Abertas inscrições para curso de atores


As inscrições para o curso de atores na ELITE – Escola Livre de Teatro já estão abertas. Os interessados devem comparecer até o final de fevereiro, dia 28, no escritório localizado atrás do Teatro Municipal e pagarem uma taxa simbólica de R$ 15.
A ELITE é uma escola de formação de atores que tem como objetivo principal valorizar as expressões culturais nos diferentes contextos sociais e históricos, além de garantir o direito à livre participação na vida cultural e contribuir para que seja reconhecida a importância da cultura no processo do desenvolvimento humano e econômico.
As aulas iniciam no dia 2 de março, com turmas para crianças de 8 a 12 anos, as terças e quintas-feiras das 17 às 18 horas, que fazem parte do núcleo de pequenos atores; adultos a partir dos 13 anos, as terças- feiras das 19 às 22h15, e aos sábados das 8 às 11h15, que integram o núcleo de formação de atores. Os cursos têm mensalidade de R$ 30.
No período do curso, os alunos desenvolverão aulas regulares das disciplinas que compõem a grade do curso de formação de atores; oficinas paralelas com conteúdos que não são abordados no curso regular, mas que complementam e enriquecem o processo de formação dos alunos/atores.
De acordo com o coordenador do Ponto de Cultura escola Livre de Teatro, Clayton Campos, fazem parte da programação do curso: Oficina de Clown, Oficina de Máscaras, Oficina de Corpo, Percussão e figurino, além de montagem de espetáculos que irão proporcionar experiência e prática aos alunos do curso regular e a realização da Mostra ELITE de Teatro. "Nosso curso oferece ênfase na formação do ator, atendendo as necessidades profissionais nas mais diversas áreas que o teatro possa contribuir, além de trabalhar a interferência de nossos artistas no meio social. É uma oportunidade única a um preço muito acessível, por isso convidamos toda a população que têm interesse nessa arte a fazer parte de nosso curso", enfatizou Clayton.

Comentários