PALAVRAS DE CHICO XAVIER

O meu pai era um homem muito severo; convivi pouco com ele, mas ele me marcou muito... Hoje, compreendo que tive o pai que precisava ter. Se eu tivesse tido moleza, não sei o que teria sido de mim... Não sou adepto da violência, mas aprendi que sem disciplina criança alguma vira gente... Tínhamos muito medo de meu pai. A gente andava miudinho...
Médium que cresce sem dificuldade, sem luta, não se retempera para continuar na tarefa. Neste sentido, devo muito a meu pai. Ele me combatia, mas por outro lado, não me consentia a irresponsabilidade; ele não ia ao Centro, mas queria saber se eu tinha ido... Apenas nos seus últimos tempos é que houve aproximação maior entre nós. Ele não dizia, no entanto eu lia nos olhos dele o seu desejo de se desculpar comigo... Nunca tivemos a conversa que, com certeza, um dia ainda haveremos de ter!..
Esta coluna tem o patrocínio e responsabilidade da
Associação Espírita "Chico Xavier" de Jales.

Comentários