O espírito em aprendizado

Adelvair David
Os desafios no âmbito global referente ao aprendizado do espírito na terra tem sido cada vez maiores.

Tem-se notado o homem necessitando cada vez mais de informações para que a sua performance como profissional, familiar e de amigo seja a que melhor impressione, numa ânsia premente de estar entre os notados do mundo, ou pelo menos entre os considerados em algum lugar que seja.
Há de se convir que, informação nem sempre é aprendizado. A maturação do conhecimento é que leva a compreensão real. Percebemos homens notáveis que tombam vitimados por problemas que são muito bem suportados por criaturas anônimas e desconsideradas socialmente. A força é do espírito. Ao viver honrosamente os seus propósitos sente-se mais preparado para carregar o fardo que, normalmente o homem incauto deixa cair.
Tudo o que chega ao cérebro do homem também lhe chega ao coração. O objetivo das muitas existências humanas é o de proporcionar evolução moral e intelectual. Criado simples e ignorante, o ser espiritual, por seus esforços, parte na direção da angelitude. Torna-se artífice do seu próprio destino, preparando-se para tarefas que somente um anjo pode realizar. Mundos e formas materiais em todos os níveis concebíveis e inimagináveis, cuidar dos seus irmãos menores em evolução, serão as suas obras a partir de Deus em todo o universo, pelos tempos sem fim, sem jamais deixar de existir.
Pouco considerada, a ética para consigo mesmo é de vital importância para a felicidade almejada. Não sabotando os propósitos de nobreza, de ilibado caráter, o ser espiritual que é o homem em evolução, realizará verdadeiro aprendizado. Aprenderá na prática a ser fraterno, probo, consciencioso, paciente, compreensivo e amoroso. Tornar-se-á a luz para outros e terá luz para iluminar o próprio caminho.
Aprender não é somente conhecer, é realizar a experiência difícil, porém não impossível da boa convivência humana. Sem preconceitos entenderá que cada uma está em nível de entendimento da vida diferente do seu. Aceitará a todos como são, porque também aceita-se como é, terá mais forças para lutar pelo próprio aperfeiçoamento moral.
Quem verdadeiramente deseja aprender deverá buscar incessantemente caminhar pelos caminhos que Ele caminhou, pois aconselhou-nos o amoroso Senhor: "renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me".
APRENDENDO A SER FELIZ O HOMEM DEVE APRIMORAR-SE TODO DIA NOS ESFORÇOS PARA SER MELHOR.

Comentários