Nice é eleita por aclamação e assume dois maiores consórcios da região de Jales

Prefeitos da região de Jales escolheram, na manhã desta segunda-feira, 14, o nome da prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva para presidir os dois maiores consórcios da região - o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (CONSIRJ) e o Consórcio Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Noroeste Paulista (CORECA).
A votação foi na sala de reuniões no gabinete da prefeitura de Jales. No CONSIRJ, além de Nice na presidência, vão integrar a nova diretoria 2013/2014 os prefeitos de Vitória Brasil, Ana Lúcia Olhier Modulo (vice-presidente), de Palmeira d´Oeste, Luciano Esparapani (diretor de patrimônio), de Dolcinópolis, Zé Luiz Inácio (diretor financeiro) e de Santa Salete, Deri Molina (secretário).
"Quando diretora de saúde dos 35 municípios da região fiz questão de acompanhar a criação deste Consórcio que é pioneiro no estado de São Paulo. Não podemos só depender dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde). Com ajuda financeira das cidades da região vamos fazer o melhor para o povo nesta área tão importante que é a saúde e continuar salvando vidas.", afirmou Nice.
Após eleição da diretoria do CONSIRJ, os prefeitos que integram o CORECA - Consórcio Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Noroeste Paulista aproveitaram a oportunidade e aclamaram o nome das prefeitas Eunice Mistilides e o de Ana Lúcia Olhier, respectivamente presidenta e vice-presidenta, do consórcio.
Consirj
– O consórcio foi fundado em 24 de agosto de 2001 para organizar o atendimento de Pronto Socorro de dezesseis municípios da região de Jales. Além das atividades de Pronto Socorro, desde o início de suas atividades, possibilita a contratação de médicos em diversas especialidades, realização de exames de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e mamografia, procedimentos que apresentam grandes filas de espera. Integram o CONSIRJ os seguintes municípios: Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil.

Coreca – Fundado em 2005, o Consórcio trabalha com medidas de proteção às crianças e adolescentes. Depois de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre Ministério Público e Conselho Tutelar, foi criada uma Casa de Passagem em Jales que atende menores de 0 a 17 anos de 12 municípios da região. Atualmente, 17 crianças vítimas de maus tratos estão acolhidas no local.

Comentários