Corporação Musical de Jales abre novas inscrições

A prefeita Eunice Mistilides Silva recebeu em seu gabinete,
integrantes da diretoria da Corporação Musical
A prefeita Eunice Mistilides Silva recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal de Jales, integrantes da diretoria da Corporação Musical de Jales, representados pelo presidente Antonio Maurílio Gonçalves e maestro Edivaldo de Paula, para oficializar a criação da "Orquestra Sinfônica Municipal de Jales". Com isso, o município será, em breve, pioneiro na região a investir em um grupo musical com esta formação instrumental.
Os interessados em integrar a nova OSJAL deverão fazer as inscrições para o curso de formação musical até o dia 31 de janeiro, no Teatro Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. 
Há vagas para os seguintes instrumentos: Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Flauta Piccolo, Clarinete, Clarone, Oboé, Fagote, Sax Alto, Sax Tenor, Sax Barítono, Trompete, Trombone, Trompa, Bombardino, Tuba, Contrabaixo Elétrico e instrumentos de percussão sinfônica e Popular em geral.
Segundo o diretor musical, Edivaldo Francisco de Paula, "a formação dos músicos é gratuita, bastando o mesmo ter idade superior a 9 anos e estar estudando regularmente no ensino fundamental. Não é necessária a formação em nenhum instrumento. O objetivo da corporação é desenvolver a conscientização da importância da música na vida desses jovens, auxiliando em um maior grau de concentração, com alto nível cultural, além da formação musical". Quando o aluno estiver apto a participar do grupo musical principal como músico, será oferecido pela Prefeitura uma ajuda de custos mensal para custeios básicos.
O período deste projeto é de 3 anos, sendo as aulas ofertadas por professores específicos aos instrumentos sob a coordenação do Maestro Edivaldo.
Desde 1954 encantando os moradores de Jales, a Orquestra Municipal tem tradição e por ela já passaram grandes nomes, entre eles Fernando Lopes (1º Trompetista da Orquestra Sinfônica de São Paulo), Hugo Miura (Formado em música na USP e UNESP), Ademir da Cruz (UNESP) Humberto Teixeira (Mestrando UNICamp). Atualmente, três ex-alunos cursam o ensino musical em Tatuí, sendo destaques por onde atuam.
Com um trabalho sério e material didático atualizado, a Corporação é uma das principais escolas de música da região, estando sempre atenta a formação de novos músicos e de pessoas atuantes em nossa sociedade. Venha você também fazer parte do desenvolvimento musical de nosso Município.

Comentários