Aluna da Unijales apresenta TCC inovador e é convidada para o Mestrado da UNESP


Comprovando a excelência do ensino oferecido a população de Jales e região, a Unijales se revela a cada dia nos inúmeros méritos alcançados pelos alunos da Instituição.
Prova disso é a recém-formada em Sistemas de Informação, Rogéria Aliani que no final de 2012 apresentou sua defesa de Trabalho de Conclusão de Curso com o tema "Utilização de dispositivos embarcados Tablets para monitoramento e controle dos Transdutores Inteligentes aplicados na Automação Residencial".
O trabalho consiste na automação de residências através de um sistema capaz de controlar e monitorar transdutores como lâmpadas, sensor de movimento, motor de portão eletrônico, bem como aqueles conectados Às tomadas, utilizando tablets/smartphones, de qualquer lugar em que o usuário esteja com acesso à internet.
Encerrada a defesa, procedeu-se a avaliação e o julgamento feito pelo orientador Professor Dr. Tércio Alberto dos Santos Filho, pelo Professor Dr. Alexandre César Rodrigues da Silva, da UNESP de Ilha Solteira e pelo Professor Mestre Cristiano Pires Martins que aprovaram a aluna com nota 10 e consideraram o trabalho inovador e eficiente.
Além dos elogios e do reconhecimento, a aluna Rogéria foi convidada pelo examinador, o Dr. Alexandre César Rodrigues da Silva a ingressar no mestrado oferecido pela UNESP.
"Esse trabalho é resultado da reconhecida preparação proporcionada pela Unijales, da ajuda fundamental do meu orientador e do meu grande esforço pessoal", afirmou a nova profissional de Sistemas de Informação.

Comentários