Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

Condenadas pessoas que se passavam por pescadores em Jales

O juiz federal Jatir Pietroforte Lopes Vargas, titular da 1ª Vara Federal em Jales/SP, condenou à prisão três pessoas, em três processos distintos, pela prática dos crimes de falsidade ideológica e estelionato. As penas foram substituídas por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), os réus obtiveram carteira de pescador profissional sem que fizessem da pesca seu principal meio de vida. Posteriormente, conseguiram, de maneira indevida, a concessão do seguro-desemprego.
Em uma das decisões, o juiz alertou para o fato de os réus não explicarem a inexistência de artefatos usados em pescaria em suas residências. "Como exercer o trabalho sem contar com barco, motor, redes de pesca e geladeiras especiais usadas em armazenamento? Tampouco conseguiria vender pescados sem ser conhecido na vizinhança como pescador profissional (na sua casa não havia letreiro nesse sentido)", afirmou o magistrado.
Além da pena de prestação de serviços comunitários, os acusados estão impedidos de frequentar, no período noturno, boates, bares, casas de jogos e festas de peão.
Outras três pessoas, que haviam sido acusadas pelo MPF de induzir ou auxiliar os condenados a cometerem os crimes, foram absolvidas por não haver "provas nos autos de que tenham concorrido para os delitos praticados". (FRC)

Saracuza sobe seis pontos e lidera em Urânia, diz pesquisa


Uma nova pesquisa de opinião realizada em Urânia nos dias 30/09 e 1°/10/2012, divulgada nesta terça-feira, mostra um crescimento do prefeito e candidato à reeleição, Airton Saracuza (PP), em relação à pesquisa divulgada em 22 de setembro.
De acordo com o levantamento do Instituto de Pesquisas Realidade, de Presidente Prudente (SP), o candidato Airton Saracuza (foto) na pesquisa anterior tinha 49,50% das intenções de voto do eleitor uraniense e agora passou para 55,5%, um crescimento de seis pontos percentuais
A candidata Neuseli Maria de Brito Pires (PTB), que aguarda o julgamento de um recurso especial junto ao TRE-SP, perdeu 4% nas intenções de voto do uraniense, caindo de 31,50% para 27,50% em relação a pesquisa anterior.
A candidata Sandra Cacia Correa (PRP) que ocupava a quarta posição, subiu 1% na intenção de voto, passando de 2,5% para 3,5% na nova pesquisa. Já Jacir Pontel (PSC) que tinha na pesquisa anterior 3,5% perdeu 1% ficando agora com 2,5%.
Pretendem anular ou não votar em nenhum dos candidatos 5,50% dos eleitores, enquanto que 6,50% dos entrevistados disseram não saber em quem votar.
Foram entrevistados 450 eleitores de ambos os sexos e maiores de 16 anos. A margem de erro é de 4,5% e a pesquisa foi registrada no TRE-SP com o n° TRE-SP–01786/2012.

Vanderlei Conejo, do PT, lidera corrida eleitoral em Aspásia

Segundo a sondagem realizada nesta quarta-feira, 4 de outubro, pelo jornal no município de Aspásia, quando foram ouvidos 170 eleitores de ambos os sexos e maiores de 16 anos, o candidato do PT, Vanderlei Conejo, lidera a corrida à Prefeitura Municipal com 54,98% da intenção de votos.
O candidato do DEM José Eduardo de Assunção (Calango), foi citado por 36,25% dos eleitores.
Votos nulos ou brancos somam 4,10% e responderam como indecisos 4,67% dos eleitores.
Essa sondagem não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Folhageral

Foi-se
Chega-se ao final mais uma campanha eleitoral. Quem ganhou, ganhou, quem não ganhou vai ter que esperar mais quatro anos. Passa rápido. Nesses praticamente quatro meses de campanha deu-se para ouvir de tudo. No horário eleitoral nem tanto, mas nos bastidores, conversas de rua, botequins e afins, não se ouvia debates sobre os programas de governo dos candidatos, mas palavras denegrindo não só a imagem pessoal dos candidatos com os piores dos adjetivos como também a sua vida profissional. E havia incentivo para isso. É a tal busca insana pelo voto que o bom senso e o equilíbrio emocional deixa de existir tanto por parte dos envolvidos no pleito como também pelo eleitor.
Listados
Na terça-feira, 2 de outubro estavam na lista divulgada pelo site Congresso em Foco de impugnações pela "Ficha Limpa" 98 candidatos a prefeito e 19 candidatos a vice de todo o Brasil. Da região: Cláudio Pereira da Silva (PT) Paranapuã; Deraldo Lupiano de Assis (PSDB) Três Fronteiras; José Carlos Massoni (PTB) Turmalina; Neuseli Maria de Brito Pires (PTB) Urânia.
Atento
Ao encerrar a última sessão plenária antes das eleições municipais do próximo domingo (7), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, fez questão de ressaltar o empenho dos ministros da Corte em julgar os recursos referentes à eleição de 2012 e de desejar "uma ótima eleição e uma ótima democracia" para todos os eleitores brasileiros. Ela garantiu que no dia da eleição o Tribunal estará atento 24 horas para garantir a lisura do processo eleitoral
Liberados
Segundo a ministra, durante as últimas semanas os ministros da Corte fizeram todo o esforço para julgar a enorme demanda de recursos referentes às eleições de 2012 que foram encaminhados à plenário. Ela ressaltou que os recursos que não puderam ser julgados estão em fase de exame, não havendo mais processos no setor de distribuição. "Todos os processos que estavam liberados foram encaminhados, pautados e julgados", enfatizou a ministra.
Recursos
A ministra Cármen Lúcia afirmou que a caminhada continuará na próxima sessão e que não viu necessidade de convocar sessões extraordinárias, já que grande parte do passivo ainda existente não é decorrente de falta de julgamento , mas de agravos interpostos pelas partes após um primeiro pronunciamento da Corte.
Ainda não
E por falar em "Ficha Limpa" até o momento em fechávamos esta edição, nesta sexta-feira a tarde, não havia qualquer informação sobre julgamentos dos recursos interpostos pelos candidatos a prefeito Cláudio Pereira da Silva e Neuseli Maria de Brito Pires.
Adeus
Nesta quinta-feira, 4 de outubro, faleceu Oscar de Almeida Rayel, 79 anos, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Jales e candidato a prefeito em 1972. Ele foi um dos fundadores da ACIJ e a presidiu de 1965 a 1966. Também foi presidente do Conselho Regional de Diretórios Municipais do PMDB no inicio da década de 1.980
Zerésima
Neste sábado, 6 de outubro, às 13 horas, no Cartório Eleitoral, o juiz Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, da 152ª Zona Eleitoral de Jales perante os representantes de fiscais e delegados de partidos políticos e coligações, Ministério Público e a OAB de Jales, emitirá o relatório Zerésima com a finalidade de demonstrar a inexistência de voto computado no sistema (urnas eletrônicas) e toda a identificação da urna e comprova que nela estão registrados todos os candidatos.
Qual delas?
Amanhã por volta das 21 horas ou até antes, a população jalesense saberá quem assumirá a Prefeitura de Jales no dia 1° de janeiro em substituição a Humberto Parini . E mais, como a urna é o termômetro real, após o resultado saber-se-á qual das empresas de pesquisas acertou o resultado. Não basta apenas acertar o nome do eleito, é preciso sacramentar os índices recebidos por cada um para que se receba o crédito. Se não...
Falando em
Na terça-feira, foi divulgada a sondagem de uma pesquisa registrada no TRE-SP sob n° SP-01421/2012 contratada pela Antena 102, Sincomércio e ACIJ, três empresas idôneas, e realizada pela JET Publicidade e Pesquisa Fernandópolis Ltda. Na pergunta estimulada Nice (PTB) teve 40,40% das citações e Flá (DEM) 31,17% e Clóvis Viola (PPS) 6,23%. Uma diferença pró Nice de 9,23% em relação a Flá. Como a margem de erro é de 4,5%, a petebista pode chegar ao pleito de amanhã com 13,73% de vantagem, ou na segunda hipótese, empatada tecnicamente com o demista. Nice perderia 4,5% ou seja, de 40,40% caindo 35,9% e Flá subiria de 31,17% para 35,67%. Nesse caso, falaria as urnas. A pesquisa apontou um elevado índice de 17,46% de indecisosque podem oscilar tanto para a candidata Nice, como para o demista Flá Prandi.
Nas urnas
Enfim, o eleitor deve aguardar para saber o que as urnas vão lhe revelar.

Sabesp de Lins comemora Dia do Idoso no Lar Vicentino

Em comemoração ao Dia do Idoso, foi realizada nesta segunda-feira em Lins uma ação no Lar Vicentino. Cerca de 60 empregados serviram o café da manhã, dançaram e cantaram com total descontração.
Ao final, entregaram uma ecobag (sacola ecológica) da Sabesp com um kit pessoal. A entidade é uma obra da Sociedade São Vicente de Paulo que atualmente atende 44 assistidos.
O superintendente da RT, Antonio Rodrigues da Grela Filhos, destacou a importância da iniciativa que aproxima ainda mais a empresa da comunidade.

13ª Cavalgada Ecológica do Rotary Club de Jales

A 13ª edição da Cavalgada Ecológica do Rotary Club de Jales "Grandes Lagos" foi realizada no dia 30 de setembro, com a participação de aproximadamente 500 participantes, o que comprova o sucesso deste tradicional evento.
Durante o percurso, foram plantadas algumas variedades de árvores, e ao final da Cavalgada, foi servido um delicioso churrasco em um dos galpões da FACIP.
A renda será revertida para entidades assistenciais de nossa cidade. O Rotary Club de Jales "Grandes Lagos" agradece a todos os patrocinadores e participantes pelo contínuo apoio aos eventos realizados por este club de serviço

Unijales, FATEC e ETEC realizam II CompWeek

O CompWeek 2.0- II Encontro Regional de Computação, uma parceria entre o curso de Sistemas de Informação da Unijales, o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet da FATEC Jales e ETEC Jales, mais uma vez superou as expectativas dos acadêmicos.
As experiências, o conteúdo prático e teórico das atividades e a excelência das palestras ministradas, foram fatores determinantes para o sucesso do CompWeek 2.0. Profissionais de todo o país deram uma verdadeira aula de conhecimento.
A abertura do Encontro foi realizada por Fabiano Rodrigues de Souza, com uma palestra no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, com o tema "SEO-Otimização de Sites".
Na quarta-feira, dia 3, do Rio de Janeiro veio Gustavo Guanabara, professor, consultor educacional de empresa de TI, diretor do Guanabara.info, que apresentou a palestra "50 dicas para destruir sua vida, carreira e empresa nas mídias sociais".
Na 5ª feira, Flávio Rosário falou sobre "Inovação como diferencial competitivo" e na sequência, dia 5, 6ª feira, os alunos puderam entender os "Aspectos subconscientes do sucesso", palestra ministrada por Rafael Baltresca, que encerrou o ciclo de atividades do II Encontro Regional de Computação.

Sustentabilidade” foi o tema da IX SIPAT da Santa Casa






A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Santa Casa de Jales, realizou nos dias 26 e 27 de setembro a IX SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Este ano o evento teve o tema: "Sustentabilidade, o desafio de um planeta sustentável".
A SIPAT acontece uma vez por ano e é o evento de maior importância realizado pelo hospital. Organizado pela CIPA, sob a presidência do administrador hospitalar, Carlos Henrique di Bernardo Merighe, trata-se de um momento reservado para reflexão de valores, aprendizado e estreitamento das relações no ambiente de trabalho.
A programação do primeiro dia do evento contou com uma palestra do professor Marcos Silvério com o tema "Sustentabilidade em Administração e Economia Domiciliar". Foram abordados temas motivacionais visando a união, comprometimento, consciência de mudança e valorização do ser humano na sociedade, na família e no ambiente de trabalho. "A vida não é fácil para ninguém, por isso, para conquistarmos nosso espaço temos que batalhar todos os dias e desenvolver um diferencial em todos os ambientes", lembrou o professor.
Ainda na manhã do dia 26, os colaboradores participaram de sorteio de brindes doados pelo comércio local e sorteio de folgas.
O evento deu continuidade na tarde do dia 27, quinta-feira, com uma palestra proferida pelo gerente da Divisão da Sabesp (Jales), Gilmar Rodrigues de Jesus, que falou sobre o tema: "Água, Sinônimo de Vida". Foram abordados principalmente, assuntos relacionados à sustentabilidade, economia e preservação da água para o bem-estar da sociedade.
O provedor José Pedro Venturini, lembrou que o tema "sustentabilidade" vem de encontro com as necessidades atuais de preservação do meio ambiente e com o ideal que a Santa Casa desenvolve há anos, através do conhecido projeto "Nasce uma Criança, Plante uma Árvore", entre outras ações praticadas.
Os colaboradores participaram também de um concurso de apresentações artísticas, com sorteio de brindes. Ao final da SIPAT foi revelado o Colaborador Padrão da Santa Casa. Delson José Cardoso, funcionário do setor de PABX, foi eleito por seus colegas de trabalho pela terceira vez consecutiva e levou como prêmio uma câmera fotográfica.

Judocas de Mesópolis ganham medalhas em certame

Os alunos da Oficina de Judô de Mesópolis participaram no dia 15 de setembro, na cidade de Barretos, do 3° Campeonato de Judô Prof° Shoshichi Ciba quando estiveram presentes 350 judocas representando 22 associações.
Os alunos do Projeto, foram destaques nas suas categorias, diante o elevado nível técnico da disputa onde conquistaram excelentes resultados.
Vicente Batista Domingues Júnior foi o 1° colocado no pré-juvenil ligeiro; Matheus da Silva Sertório foi 2° pré-juvenil ligeiro; Alan Henrique Ribeiro Marques 3° no pré-juvenil meio leve; João Vitor Alexandrino Santana foi 5° no pré-juvenil meio médio; André Luiz Soares Júnior 5° no infantil meio leve e Guilherme Augusto Lima Possos 5° no infantil pesado.
O sensei Edvaldo da Silva competiu na categoria sênior meio pesado conquistando o 2° lugar. Ele e toda a administração do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, afirmam que as medalhas conquistadas "são frutos de um trabalho intenso de treinamento dentro do projeto de judô e vamos continuar incentivando a prática desse esporte e de outros em Mesópolis".

Dez municípios da comarca de Jales vão eleger seus prefeitos

.

Neste domingo, 7 de outubro, das 8 às 17 horas, 63.057 eleitores vão às urnas em dez municípios da Comarca de Jales para eleger vereadores e prefeitos. Em toda a comarca 23 candidatos concorrem ao cargo de prefeito, enquanto 427 concorrem ao cargo de vereador. Serão eleitos nos dez municípios 91 vereadores e 10 prefeitos.
A Comarca possui um total de 195 seções eleitorais. No município de Jales são 109 seções Dos 23 candidatos a prefeito quatro são mulheres. Em Mesópolis, Leandro Aparecido Polarini (foto) é candidato único.

Em Jales, diante o imbroglio causado pela divulgação de pesquisas realizadas por diferentes institutos e, como tanto um lado como outro se diz vitorioso em função das sondagens feitas junto ao eleitorado jalesense, na opinião dos entendidos em política local, a eleição para prefeito, deverá ser decidido nas urnas.
Vão ser eleitos prefeitos para o quatriênio 2013/2016 nos municípios de Aspásia, Dirce Reis, Jales, Mesópolis, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Urânia e Vitória Brasil.
Nos dez municípios, quatro mulheres disputam o Poder Executivo: Nice Mistilides (PTB) em Jales; Ana Lucia Olhier Módulo (PSDB) em Vitória Brasil, e em Urânia Neuseli Maria de Brito Pires (PTB) cujo registro de sua candidatura está indeferido pelo TRE-SP e aguarda decisão em recurso especial, e Sandra Cacia Correa (PRP).
Três candidatos concorrem à reeleição: Francisco Airton Saracuza (PP) em Urânia, Euclides Scriboni Benini (DEM) em Dirce Reis e o médico Antonio Melhado Neto (PSB) em Paranapuã.
Dois ex-prefeitos, Benedito Tonholo, em Pontalinda, e Claudio Pereira da Silva (Caju), em Paranapuã, cujo registro de sua candidatura está impugnado pelo TRE-SP e aguarda decisão do TSE em Brasília; tentam se eleger.
Quatro vice-prefeitos, buscam se eleger prefeito. O pepesista Clóvis Viola em Jales, Leandro Aparecido Polarini (PSDB) é candidato único em Mesópolis, João Gadoti (PDT) em Santa Albertina e Ivalderis Molina (PSDB) em Santa Salete.
Além da vereadora Ana Lucia Olhier Módulo, é candidato a prefeito o vereador Edilson Cesar Farinha (PMDB) em Santa Salete.
Entre os demais, já ocupou uma cadeira no legislativo, os candidatos a prefeito Flávio Prandi Franco (DEM) em Jales, Vanderlei Conejo (PT), em Aspásia, José Gomes (PT), em Vitória Brasil.
O funcionário público municipal Vanderci Novelli (PMDB) é candidato a prefeito em Santa Albertina e José Eduardo Assunção (DEM) em Aspásia.
Em Urânia, Jacir Pontel é candidato a prefeito pelo PSC. Paulo Henrique Miotto (PTB) é candidato a prefeito em Vitória Brasil. Em Dirce Reis, Roberto Carlos Visoná (PMDB) tenta chegar à Prefeitura.
Em Pontalinda, o mecânico de manutenção Elvis Carlos de Souza (PTB) busca amanhã, se eleger prefeito municipal.

Sindicato Varejista não aceita proposta dos comerciários

O Sindicato do Comércio Varejista de Jales não aceita a proposta de acordo salarial com base nas reivindicações apresentadas pelos empregados por considerar as mesmas fora da realidade, pelo alto custo que passariam a representar para as empresas.
A proposta dos comerciários, segundo o presidente do sindicato patronal, Alexandre Alves Rensi, inclui reajuste de 30% sobre o piso salarial, cesta básica de R$ 280,00, ticket refeição de R$ 20,00 por dia trabalhado, além de auxílio creche, auxílio babá e auxílio de material escolar.
Essas reivindicações, segundo levantamento de custos feito pelo sindicato, daria em torno de R$ 1.700,00 a mais de despesa, por funcionário, por mês, para as empresas.
O atendimento dessas propostas, como afirmou, inviabilizaria muitas empresas, pelas dificuldades que seriam criadas, principalmente para os pequenos empresários.
Diante dessa situação, o Sindicato do Comércio Varejista de Jales mantêm a sua proposta inicial de concessão de um reajuste correspondente à inflação do período de setembro de 2011 a agosto de 2012, pois, segundo Rensi, é o que as empresas podem suportar.
Rensi afirma que a demora em assinar o acordo prejudica os dois lados, mas os mais prejudicados acabam sendo os comerciários, por não terem o direito ao reajuste retroativo.

EDITAIS DE PROCLAMAS

Ademir de Mattis
, Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Jales, Estado de São Paulo. FAZ SABER que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1.525 do Código Civil Brasileiro.
WILLIAN DONIZETE GARCIA RODRIGUES e GISLAINE FARINHA VITÓRIO. ELE,
natural de Americana, deste Estado, nascido aos 04 de novembro de 1.977, mecânico, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Laerte Garcia Rodrigues e de Odete Moraes. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 14 de outubro de 1.979, secretária, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Durvalino Vitório e de Aracy Farinha Vitório.
EMERSON ANDRÉ DA SILVA e VIVIAN DA SILVA PIRES. ELE,
natural de Ilha Solteira, deste Estado, nascido aos 14 de junho de 1.992, tapeceiro, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Roberto Pereira da Silva e de Joana Dark André. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 20 de julho de 1.994, estudante, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Silvano Freitas Pires e de Lucilene Lopes da Silva.
BENEDICTO RIBEIRO DA SILVA e IVANILDA APARECIDA DUARTE MIRANDA. ELE
, natural de Capão Bonito, deste Estado, nascido aos 03 de fevereiro de 1.935, aposentado, viúvo, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Manoel Paulino da Silva e de Eulalia Ribeiro da Silva. ELA, natural de Pontalinda, deste Estado, nascida aos 16 de agosto de 1.949, aposentada, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Zacarias Miranda e de Luzia Moreira Miranda.
DÉRIC FABIO ROMANO e ANDRESSA GAZOLA DA SILVA. ELE
, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 30 de maio de 1.985, ajudante geral, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Valdecir Romano e de Célia Marques Romano. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 14 de dezembro de 1.987, professora, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Osmarino Antonio da Silva e de Vanda Gazola da Silva.
JOSÉ CARLOS MAZETE e SUZY MEIRE PUPIM. ELE,
natural de Macedônia, deste Estado, nascido aos 27 de janeiro de 1.966, funcionário público estadual, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Domingos Mazete e de Dair Carmelin Mazete ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 05 de maio de 1.970, comerciante, divorciada, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Pedro Laert Pupim e de Conceição Amadeo Pupim.
MAURÍLIO VALENTIM STORTO DA SILVA e de CRISDAIANE NUNES. ELE,
natural de Araçatuba, deste Estado, nascido aos 17 de março de 1.973, funcionário público estadual, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Ademar da Silva e de Marcia Aparecida Storto da Silva. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 26 de agosto de 1.982, agente sindical, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Alfredo Nunes e de Maria Tereza Golfeti Nunes
SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUM IMPEDIMENTO OPONHA-O NA FORMA DA LEI. LAVRO OS PRESENTES PARA SEREM AFIXADOS NO REGISTRO CIVIL E PUBLICADOS NA FOLHA NOROESTE, NESTA CIDADE DE JALES.
Ademir de Mattis - Oficial

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PF DE JALES COMBATE COMPRA DE VOTOS EM FERNANDÓPOLIS


A Polícia Federal de Jales (SP) ao dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Eleitoral de Fernandópolis (SP) apreendeu R$ 40.000,00 em cédulas de R$ 100,00, os quais estavam acondicionados em uma caixa, supostamente destinados à "compra" de votos.
O dinheiro foi apreendido em uma residência localizada no município de Fernandópolis e o detentor do dinheiro não comprovou sua origem, o que reforça os indícios de que o valor apreendido realmente seria destinado a fins ilícitos relacionados à "compra" de votos para as eleições municipais.
Será instaurado inquérito com o fim de apurar com detalhes os fatos e determinar a autoria de eventuais crimes cometidos.
A pena prevista para o crime de "compra" de votos, delito previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, é de até 4 (quatro) anos de reclusão e pagamento de multa.
(Código Eleitoral: Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:
Pena - reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa)

Modelo do Bella da Semana, ex de Sheik, namora sertanejo

O sertanejo Thiago Costa, da dupla Pedro & Thiago, tirou a sorte grande! Não bastasse ser um dos cantores mais conhecidos da atualidade, ele também namora a modelo Luana Finger.
Catarinense, Luana tem 26 anos e fotografou para o site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) em 2008. A carreira começou cedo, aos 14 anos, e garantiu conquistas importantes, como o título de Garota Verão pela cidade de Concórdia (SC), onde nasceu, e trabalhos para as revistas Nova e Maxim.
Antes de conhecer o cantor sertanejo, Luana namorou Emerson Sheik, jogador que ajudou o Corinthians a conquistar a Taça Libertadores da América em julho deste ano.
O relacionamento chegou ao fim após boatos de que Sheik a teria traído com a atriz Franciely Freduzeski. Enviado para publicação por Janaína Meneghel – Assessoria de Comunicação
www.belladasemana.com.br

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Treinamento de Brigada de Incêndio em Jales

Participantes do curso durante o
treinamento teórico (foto nuar)
Foi realizado no dia 28/9 o treinamento de "Brigada de Incêndio" destinado para a capacitação da equipe de brigadistas da Subseção Judiciária em Jales, ministrado pelo soldado José Paulo Pacheco do Corpo de Bombeiros do município.
Com duração de três horas, o curso foi dividido em partes teórica e prática e contou com a participação de oito servidores e seis prestadores de serviços terceirizados.
Dentre os assuntos abordados, destaque para: noções sobre combustão e propagação do fogo, combate a incêndios e primeiros socorros. Para a servidora Ana Carolina Sversut Mazzini, "todos deveriam ter acesso às informações passadas. É um conhecimento que pode salvar vidas".
Os participantes ainda conheceram a central de alarme de incêndios e seu funcionamento, praticaram o manuseio de hidrantes e extintores e observaram uma demonstração de como salvar vítimas de engasgamento e problemas cardio pulmonares.
"Além de demonstrar a importância do trabalho em equipe, o curso ressaltou a responsabilidade do brigadista com a vida, a saúde e a segurança de todos os nossos colegas de trabalho", afirmou o servidor Tiago Henrique Cassaro Alves Simões. (KS)

Campanha de doação de brinquedos

Em comemoração ao Dia das Crianças, que acontece no dia 12/10, o Fórum Federal em Jales (SP) está promovendo, com o apoio da OAB, a "Campanha Doe Brinquedos".
De 1º a 10 deste mês, as pessoas poderão doar brinquedos e roupas, novos ou usados, em bom estado de conservação, que serão destinados às crianças carentes e em situação de risco atendidas por entidades assistenciais do município de Jales.
"Acredito que podemos fazer a diferença na vida das pessoas com atitudes. A campanha para o Dia das Crianças nos aproxima das pessoas, tanto das que recebem como as que fazem as doações. O interessante é que uma boa ideia como esta, pode morrer ou viver, só depende de acreditarmos, nos unirmos e transformá-la em ação", afirmou a diretora do Núcleo de Apoio Regional em Jales, Manuela Fava Rozanez.
O local de coleta é no próprio Fórum Federal da cidade, situado na Rua Seis, nº. 1837, Jardim Maria Paula, das 9 às 19 horas. Outras informações podem ser obtidas no telefone (17) 3624-5900. (FRC)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Encerra no dia 5 prazo de inscrição na Semana Nacional da Conciliação

Qualquer pessoa física ou jurídica pode ter seu caso resolvido em pouco tempo, mas o pedido tem que ser cadastrado ate o próximo dia 5
População, partes e advogados têm até o dia 5 para cadastrar os pedidos de audiências no mutirão da VI Semana Nacional de Conciliação que, entre os dias 7 e 14 de novembro, resolverá os conflitos que já estão no Judiciário ou, ainda, aqueles que ainda não se transformaram em processos (chamados extrajudiciais ou pré-processuais). Advogados, empresas ou qualquer cidadão interessado deve, até o dia 5 de outubro, cadastrar o pedido. A Semana Nacional de Conciliação, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), neste ano, tem como tema "Quem concilia sempre sai ganhando". Qualquer pessoa física ou jurídica pode ter seu caso resolvido em pouco tempo. A parte contrária àquela a que se inscrever receberá uma carta-convite para comparecer no dia da audiência.
Essa é a oportunidade de resolver de forma rápida ações que se alongam ou litígios que ainda não se tornaram processos. Entre o cadastramento do pedido e a audiência que acontecerá na VI Semana Nacional de Conciliação passam-se apenas dois meses. O cadastramento é muito fácil e pode ser feito pela internet. Podem ser inscritos os processos de qualquer vara cível, de família, judicial e Juizado Especial Cível do Estado de São Paulo. Basta saber o número do processo, a vara onde tramita e o endereço da parte contrária.
O cadastro de pedidos pré-processuais abrange as áreas cível (direitos disponíveis, consumidor, vizinhança, acidente de veículo etc.) e de família (divórcio, alimentos, regulamentação de visitas, guarda de filhos e averiguação de paternidade, entre outros).
 A novidade deste ano é que a Semana da Conciliação terá oito dias com a inclusão de um fim de semana (10 e 11), para que os  interessados que não podem comparecer durante os dias úteis tenham a possibilidade de ir no sábado ou no domingo.
 O mutirão pré-processual na capital será realizado em conjunto com a Justiça Federal - no Parque da Água Branca - todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo.
 Faça o cadastro do seu pedido e resolva o conflito pelo endereço eletrônico: www.tjsp.jus.br, na aba "cidadão" – "conheça/saiba mais sobre" - "conciliação e mediação" – "Semana Nacional de Conciliação".
Vale lembrar
:
Na Semana Nacional de Conciliação de 2011, em São Paulo, foram realizadas 13.795 audiências processuais (em fase de conhecimento), o valor atingiu R$ 20.532.998,62, com 33,65% de acordos;
Na Semana Nacional de Conciliação de 2011, em São Paulo, foram realizadas 1.986 audiências pré-processuais, o valor atingiu R$ 5.158.201,62, com 72,21% de acordos.
Outros dados: http://www.tjsp.jus.br/Download/Conciliacao/SemanaNacionalConciliacao_2011.pdf