Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Pesquisa aponta vantagem de Saracuza em 15% sobre a candidata Neuseli Pires

Uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Urânia, realizada pelo Instituto de Pesquisas Realidade, de Presidente Prudente (SP), e registrada no TRE-SP sob o n° 00745/2012, aponta a vantagem do prefeito e candidato à reeleição, Francisco Airton Saracuza (PP) apoiado pela coligação "Para Urânia continuar crescendo" com 15,25% à frente do segundo colocado.
Na pergunta espontânea e única, sem os nomes dos candidatos, Airton Saracuza aparece com 48,5% de preferência entre os eleitores de Urânia.
A candidata do PTB, Neuseli Pires, apoiada pela coligação "Urânia de cara nova", aparece com 33,25%.
O candidato Jacir Pontel (PSC) da coligação "Candidato novo prefeito do povo" é citado na pesquisa por 3% dos entrevistados.
Sandra Cacia Correa, candidata pelo PRP, com o apoio da coligação "Urânia uma nova opção", foi citada por 2,5% dos entrevistados.
Responderam que vão anular ou votar em branco 4,5% dos entrevistados, enquanto que 8,25% disseram não saber em quem votar.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de setembro de 2.012, pelo próprio Instituto de Pesquisas Realidade, quando foram entrevistados 400 eleitores acima de 16 anos de ambos os sexos. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.

Homenagem às Bodas de Prata de Miguel e Lindomaura



Vocês, Miguel Paiva Soares e Lindomaura Batista Soares estão entre o poucos escolhidos pela divina sabedoria para alcançar a graça de 25 anos de união, Ao mesmo tempo estão nos transmitindo uma lição de sabedoria, paciência e tolerância, difícil nos dias de hoje, mas Quando o amor é o alicerce de uma união, 25 anos passaram-se rápidos. Que Deus vos abençoe neste dia tão importante e lhes proporcione longos anos de vida em comum. Parabéns.
De suas filhas
Juliana, Isabela e Ana Julia
que muito lhes amam!!!

Kiara Terra é atração do Viagem Literária em Três Fronteiras dia 21



O programa Viagem Literária, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura, leva a contadora de histórias Kiara Terra para apresentaçãogratuita em biblioteca municipai da cidade de Três Fronteiras no dia 21 de setembro.
A contadora de histórias Kiara Terra apresenta dois espetáculos. "O herói atrapalhado - o belo e o avesso das coisas", com heróis cheios de fragilidades e erros, fantásticos e ao mesmo tempo parecidos com todos nós. Em "Murucututu, a coruja grande da noite", de Marcos Bagno, a história é de uma avó e sua neta que percebem seu vínculo de amor e cumplicidade. Kiara Terra é criadora do método de narração chamado "história aberta", em que narrativas colaborativas acontecem com a participação do público.
A atração faz parte do Viagem Literária, que promove em 70 municípios atividades de fomento e incentivo à leitura, como apresentações de contação de histórias (setembro), bate-papos com autores renomados (outubro), além de um modulo de capacitação sobre a leitura dos clássicos brasileiros, a ser realizado em novembro São Paulo, com 140 profissionais dos municípios participantes. No total, o Viagem Literária 2012 realizará 210 atividades.
A programação completa com todos os grupos participantes pode ser acessada no site www.cultura.sp.gov.br.

Iniciada a reforma e a aquisição de materiais permanentes para o Lar dos Velhinhos de Urânia


A Diretoria do Lar dos Velhinhos de Urânia fez as aquisições dos materiais permanentes necessários para melhorar o atendimento dos abrigados. Foram adquiridos 23 camas hospitalares com grades, colchões hospitalares, fogão industrial, refrigerador, freezer, mesa de inox e de granito, máquina de lavar, microondas, prateleiras, etc.
A verba para a aquisição foi conseguida através de Emenda Parlamentar do deputado Itamar Borges, no valor de R$ 30.000,00. Segundo a Diretoria da instituição, esses equipamentos proporcionarão grande melhoria na funcionalidade do Lar e no atendimento dos abrigados.
Ainda, segundo a Diretoria, o Lar também deu início às obras de reformas sendo estas com aplicação de recursos próprios oriundos da contribuição da comunidade e de promoções realizadas.
Estão sendo reformadas a lavanderia, despensa e canalização do gás de cozinha e, em seguida, estaremos dando continuidade no projeto de reforma que compreenderá todas nas alas dos internos com a retirada das camas de alvenarias para a substituição pelas camas hospitalares que acabaram de ser adquiridas. "tudo isto está sendo possível graças ao trabalho exaustivo de todos os membros da diretoria, dos funcionários, com o apoio da Administração Municipal, do deputado Itamar Borges e, em especial, de toda a população de Urânia que tem contribuído com muito carinho", disse o Pinotti, presidente da instituição.

Prefeitura de Urânia recebe ônibus adaptado para transporte de alunos com deficiência


Nesta quarta-feira, 12 de setembro, o Municipio de Urânia recebeu um ônibus adaptado de 22 lugares, mais elevador e espaço para cadeirante.
Este ônibus irá contribuir ainda mais para o transporte dos alunos do municipio principalmente os portadores de deficiência física. O ônibus foi conseguido através de um convênio entre o município de Urânia e o Governo do Estado.
O veículo já foi incorporado à frota municipal. O transporte de alunos é executado pela Prefeitura, por meio de frota própria incluindo transporte da zona rural e de universitários.
O ônibus possui um elevador que abaixa até o nível do solo e eleva a cadeira de rodas até o piso do ônibus, possibilitando o embarque e desembarque dessas pessoas com mais segurança e conforto.
O mecanismo suporta até 250 quilos.

Senador Suplicy visita Aspásia em apoio ao candidato do PT


O senador Eduardo Suplicy (PT), esteve dia 1° de setembro em visita à cidade de Aspásia para dar apoio às candidaturas de Vanderlei Conejo a prefeito e Deise Scarpin a vice-prefeita pela coligação "Uma Aspásia melhor para todos"
Ao chegar em Aspásia, ao entardecer, o senador Eduardo Suplicy foi recepcionado por centenas de correlegionários e simpatizantes.
Em discurso, Suplicy pediu que todos se empenhassem em prol dos candidatos Vanderlei e Deise por uma vitória em 7 de outubro. Para os petistas de Aspásia, a presença do senador Eduardo Suplicy na cidade, demonstra a força da candidatura de Vanderlei, e um apoio fundamental em Brasília, caso vença a eleição.

EDITAIS DE PROCLAMAS

Ademir de Mattis
, Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Jales, Estado de São Paulo. FAZ SABER que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1.525 do Código Civil Brasileiro.
MARIO HIROYUKI MIYATA e LAIZA FERNANDA NERIS MASTROCEZARE
. ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 22 de novembro de 1.985, autônomo, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Sisuo Miyata e de Luiza Tomoe Ishizaki Miyata. ELA, natural de Palmeira D´Oeste, deste Estado, nascida aos 27 de setembro de 1.984, advogada, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Adail Mastrocezare e de Sueli Maria Neris Gomes e Silva. Cópia para ser afixada no Oficial de Registro Civil de Palmeira D´Oeste, deste Estado, onde reside a contraente.
JAILTON GOMES DA SILVA e LUCIANE FERREIRA NEGRO
. ELE, natural de Guarujá, deste Estado, nascido aos 30 de junho de 1.978, eletricista de autos, divorciado, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Jairo Rodrigues da Silva e de Gercy Souza Gomes da Silva. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 14 de junho de 1.975, cabeleireira, divorciada, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Miguel Geres Negro e de Elza Ferreira Negro.
SILVIO MENDES DA SILVA e ÉRICA APARECIDA VICTORIO
. ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 22 de agosto de 1.979, agente funerário, divorciado, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Sebastião Mendes da Silva e de Gilda Maria da Silva. ELA, natural de Taboão da Serra, deste Estado, nascida aos 07 de novembro de 1.978, recepcionista, divorciada, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Arlindo Victorio e de Angela Maria de Souza Victorio.
TIAGO POLVEIRO NIÉRI e BEATRIZ DE OLIVEIRA CARRANSA
. ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 29 de março de 1.985, servente de pedreiro, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Valdecir Niéri e de Sulena de Souza Polveiro Niéri. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 17 de março de 1.987, ajudante de cozinha, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Sebastião Carransa e de Maria de Fátima Oliveira Carransa.
JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS e DEYSE GRACIELA PEREIRA. ELE,
natural de Guzolândia, deste Estado, nascido aos 14 de agosto de 1.971, autônomo, divorciado, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Antonio Pereira dos Santos e de Lindalva Ferreira dos Santos. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 16 de março de 1.980, cabeleireira, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Benisio Aparecido Pereira e de Maria Lucélia Martineli Pereira.
WALISSON HENRIQUE DARRINI DOS ANJOS e JÉSSICA CRISTINA MARTINS YJIDIO. ELE,
natural de Jales, deste Estado, nascido aos 23 de junho de 1.994, curtidor de pele, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Nelson Quintino dos Anjos e de Mônica Cristina Darrini dos Anjos. ELA, natural de São José do Rio Preto, deste Estado, nascida aos 06 de novembro de 1.995, manicure, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Gilberto Severino Yjidio e de Elen Cristina Martins.
VANDERLEI FERREIRA DA COSTA e JAQUELINE LANDIM DE SOUZA. ELE
, natural de Populina, deste Estado, nascido aos 19 de fevereiro de 1.981, ajudante geral, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Ordalho Ferreira da Costa e de Benedita Lourdes Pedro. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 10 de fevereiro de 1.991, auxiliar de escritório, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Moisés Landim de Souza e de Lourdes Bordini de Souza.
RICARDO HENRIQUE SOUZA GAMA TOMAZELI e LUCÉLIA DELAMURA. ELE
, natural de São Paulo, deste Estado, nascido aos 11 de junho de 1.984, motorista, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Amarildo Antonio Tomazeli e de Antonia Souza Gama. ELA, natural de São José do Rio Preto, deste Estado, nascida aos 16 de junho de 1.986, enfermeira, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Osvaldo Donizeti Delamura e de Maria Alice Faragutti Delamura.
RODRIGO VIEIRA BIO e MÁRCIA ANDRÉA DE MELO. ELE,
natural de Jales, deste Estado, nascido aos 05 de janeiro de 1.986, mecânico, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Guedes Antonio Bio e de Maria Luiza Vieira Bio. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 02 de agosto de 1.974, professora, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Sebastião Candido de Melo e de Maria Bueno de Melo.
FRANCIS APARECIDO MONÇÃO e MARIA VALDENES MARQUES GRANGEIRO. ELE,
natural de Fernandópolis, deste Estado, nascido aos 14 de maio de 1.981, auxiliar de indústria, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Francisco Rodrigues Monção Filho e de Terezinha Bassetto Monção. ELA, natural de Messejana, do Estado do Ceará, nascida aos 22 de julho de 1.979, repositora, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de José Valdo Grangeiro e de Maria das Dores Marques Grangeiro.
JOSÉ MENDES VIANA NETO e NILCE FRANCISCA DIAS. ELE,
natural de General Salgado, deste Estado, nascido aos 06 de agosto de 1.958, pedreiro, divorciado, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Francilino José Mendes e de Maria Santa Fé de Lima. ELA, natural de Palestina, deste Estado, nascida aos 08 de março de 1.947, aposentada e pensionista, viúva, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Francisco Teodoro de Carvalho e de Amelia Francisca de Carvalho.
CLAUDINEI CRISTIANO APARECIDO FABRI e LILIANE BÍSCARO NOGUEIRA. ELE,
natural de Piratininga, deste Estado, nascido aos 04 de março de 1.976, bancário, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Guilherme Fabri e de Maria Elena Fortunato Fabri. ELA, natural de Cascavel, do Estado do Paraná, nascida aos 09 de outubro de 1.976, engenheira de computação, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Heitor Nogueira e de Vera Lucia Bíscaro Nogueira.
THALES SOBRAL MAIA e GICÉLA CARLA FUZETTO. ELE
, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 13 de setembro de 1.987, cirurgião dentista, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Derico Maia de Freitas e de Eliana Maria Sobral Maia de Freitas. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida ao 1º de outubro de 1.986, cirurgiã dentista, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Luiz Carlos Fuzetto e de Neuza Ferrari Mataruco Fuzetto.
SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUM IMPEDIMENTO OPONHA-O NA FORMA DA LEI. LAVRO OS PRESENTES PARA SEREM AFIXADOS NO REGISTRO CIVIL E PUBLICADOS NA FOLHA NOROESTE, NESTA CIDADE DE JALES.
Ademir de Mattis - Oficial

Morte no trânsito

Dr. Altair Ramos

Estudos da Organização Mundial da Saúde estimam que 1,3 milhão pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito e 50 milhões ficam feridas no Mundo, anualmente. A principal causa de morte de pessoas entre 5 e 29 anos são os acidentes de trânsito. Por isso, a Assembleia Geral das Nações Unidas elegeu o período de 2011 a 2020, como a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito".
Dados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde mostraram que 40.610 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Brasil, em 2010, e foram registradas 145.000 internações no SUS, decorrentes de acidentes no trânsito (Portal da Saúde, 04/11/2011). O Brasil ocupa o quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Os acidentes de trânsito com vítimas fatais (homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor) já matam mais que os homicídios dolosos, em oito estados brasileiros, entre eles está São Paulo, conforme levantamento do IBGE (O Estado de São Paulo, 05/09/2010, pág.C1).
Em Jales, ocorreram 372 acidentes de trânsito com vítimas, ocasionando a morte de seis pessoas e ferimentos em 456, em 2011. No período de janeiro a agosto de 2012, aconteceram 247 acidentes de trânsito com 12 mortes e 320 feridos. Os acidentes que causaram essas mortes, ocorreram nas rodovias que cortam o Município de Jales (15 mortes) e nas vias urbanas (3 mortes), nos períodos citados (fonte: Polícia Civil).
No Brasil, os acidentes de trânsito com vítimas já podem ser tratados como "problema de saúde pública" ou como uma verdadeira "guerra", devido ao número de mortes e de pessoas feridas, dentre as quais muitas ficam mutiladas ou inválidas, e que têm como ingredientes principais a imprudência e a sensação de impunidade dos motoristas causadores dos acidentes. O custo social, em razão dos acidentes de trânsito, é elevado, pois são gastos bilhões de reais todos os anos.
Vale lembrar que a frota de Jales é de 35.059 veículos (fonte: DENATRAN) e a população de 47.012 habitantes (fonte: IBGE), portanto, há um veículo para 1,34 habitante. No ano de 2011, foram registrados 1694 veículos novos na CIRETRAN de Jales. No período de janeiro a agosto deste ano, o número de veículos novos registrados chegou a 1062. Consequentemente, com mais veículos em circulação, o tráfego intenso é inevitável, além da dificuldade para se encontrar uma vaga para estacionar, do aumento da poluição do ar e sonora (especialmente nas grandes cidades) e do aumento dos acidentes de trânsito.
A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (artigo74 do Código de Trânsito Brasileiro). Em Jales, a Prefeitura Municipal e a Polícia Civil realizam campanhas educativas de trânsito, como uma das formas de reduzir o número de acidentes, a mais eficaz segundo alguns especialistas no assunto, em parceria com a ACIJ, Imprensa, Secretaria Municipal de Educação, escolas particulares, Diretoria Regional de Ensino, clubes de serviço. Este ano será realizado pela décima vez a Campanha Educativa de Trânsito, durante a Semana Nacional de Trânsito, que é comemorada de 18 a 25 de setembro.
Espera-se que, com as campanhas educativas, todos possam refletir sobre as graves consequências dos acidentes de trânsito e, com base na educação e no respeito, contribuir para um trânsito harmônico e seguro.Dr. Altair Ramos Leon é Delegado de Polícia em Jales

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TRE cassa vereadora de Santa Fé do Sul por infidelidade partidária

Na sessão de quinta-feira, 13 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou a perda do mandato eletivo de Elena Rosa Teixeira Vidoti (PTB de Santa Fé do Sul) por infidelidade partidária. Os juízes determinaram, ainda, a expedição de ofício à Câmara Municipal para empossar os suplentes no prazo de 10 dias da publicação da decisão. A ação requerendo o cargo foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).
A regra eleitoral é que o mandato político pertence ao partido ao qual o mandatário foi eleito. Para escapar a essa regra, Elena alegou justa causa para sua saída do PMDB, partido que a levou à vereança em 2008. A corte paulista, porém, não se convenceu dos argumentos apresentados para justificar a migração para outro partido.
De acordo com a Resolução TSE nº 22.610/07, existem apenas quatro hipóteses para a mudança de partido: fusão ou incorporação por outro, criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.
Da decisão, cabe recurso ao TSE.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TRE-SP indefere pedido de registro da candidatura do ex-prefeito Caju, de Paranapuã

Foi publicado no Diário de Justiça Eleitoral desta quarta-feira, 12 de setembro, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral - TRE-SP, sobre o recurso eleitoral n° 475.36.2012.6.26.0152 impetrado pelo ex-prefeito Cláudio Pereira da Silva, o popular Caju, de Paranapuã, contra o Ministério Público Eleitoral que apresentou impugnação ao seu pedido de registro de candidatura sustentando a inelegibilidade do ex-prefeito porque "não apresentou certidões criminais específicas, teve rejeitadas e indeferidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo contas por ele apresentadas enquanto na condição de Prefeito Municipal de Paranapuã, bem como porque foi condenado a suspensão de direitos políticos por ato doloso por improbidade administrativa que importou em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito".
No julgamento do dia 4 de setembro, em sessão ordinária presidida pelo desembargador Penteado Navarro e contou com a presença dos desembargadores A. C. Mathias Coltro e Diva Malerbi, Doutores Paulo Hamilton, convocado, Paulo Galizia, Encinas Manfré, Clarissa Campos Bernardo e do Procurador Regional Eleitoral, André de Carvalho Ramos, os juizes por votação unânime acolheram o parecer do relator A. C. Mathias Coltro e rejeitaram a matéria preliminar e deram provimento para indeferir o registro da candidatura de Claudio Pereira da Silva a prefeito de Paranapuã.
Na segunda-feira, 10 de setembro o processo com Recurso Especial interposto por Claudio Pereira da Silva em face do acórdão de 4 de setembro e as com contrarrazões da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) foi enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)