Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

Nice mantém vantagem sobre o demista Flá Prandi

No mês de agosto duas pesquisas de intenção de voto realizadas no município de Jales foram registradas na Justiça Eleitoral. Uma realizada pela empresa Preview – Consultoria de Marketing, Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública Ltda, de São José do Rio Preto, a pedido da coligação "Coragem e Determinação com Jales no Coração" nos dias 18 e 19 de agosto e registrada no TRE-SP de n° SP-0338/2012, e a segunda feita pela empresa Jet Publicidade e Pesquisa Fernandópolis Ltda, realizada nos dias 25 e 26 de agosto e registrada no TRE-SP sob o n° SP 00579/2012.

Divulgada no dia 22 de agosto, a pesquisa da Preview apontou uma vantagem da candidata Nice (PTB) sobre o demista Flá Prandi de 26 pontos percentuais. Na pesquisa, a petebista aparece com 49% da intenção de votos contra 23% da preferência do eleitor no demista. O pepesista Clóvis Viola obteve 4% da intenção de voto. Foram ouvidos 330 eleitores acima de 16 anos e a margem de erro é de 5.5 para mais ou para menos
Já a pesquisa realizada pela Jet Publicidade a pedido da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), Sindicato do Comércio Varejista de Jales (Sincomércio) e Antena 102, quando foram entrevistados 403 eleitores acima de 16 anos, e divulgada na quinta-feira 30 de agosto, a candidata Nice (PTB) está 17 % á frente do candidato do DEM, Flá Prandi que tem 24,81% na pergunta estimulada. O candidato Clóvis Viola aparece com 3,23% da intenção de voto. A margem de erro é de 4.9 para mais ou para menos.
A pesquisa da Jet Publicidade utilizou as duas tradicionais perguntas ao eleitor: espontânea e estimulada. Na espontânea Nice aparece com 35,98% e Flá Prandi com 22,58%. Uma diferença em favor da petebista de l3%. Na estimulada, aquela a qual é apresentado o nome do candidato ao eleitor, Nice abre uma vantagem de 17,37% de intenção de voto em relação ao candidato Flá Prandi.

A Preview não divulgou os índices de votos nulos e brancos e indecisos. Tirando por base os dados oficiais do TSE em eleições anteriores realizadas no município de Jales, deduz-se que na ocasião da pesquisa, o índice de eleitor que votaria branco ou anularia seu voto seria em torno de 10% que, descontado nos 24% da sobra, o índice daqueles que não souberam ou não quiseram responder ficaria na faixa de 14 %. Em 2008, o índice de brancos e nulos no pleito municipal foi de 9,08%. É a média de todas as eleições.
Em relação aos índices divulgados pela Jet Publicidade, na pergunta espontânea, 5,46% disseram que não pretendem votar em nenhum dos candidatos a prefeito, enquanto que 32,75% não souberam responder em que vai votar. Na pergunta estimulada, o índice de brancos de nulos se mantém em 5,46% e os indecisos caem para 23,33%.
A Jet Publicidade perguntou ao eleitor o que "leva você a votar em um candidato?" e a resposta foi: competência e seriedade com 46%, plano de governo 36%, amizade e simpatia 6%, indicação 1%, visita feita em casa 1% e não sabe 10%.

Rejeição
– A Preview não divulgou em sua pesquisa do dia 22 de agosto o índice de rejeição dos candidatos a prefeito junto ao eleitorado. Por outro lado, o candidato Clóvis Viola (PPS) segundo a Jet Publicidade atingiu um índice 31,51% de rejeição junto aos entrevistados. Nice e Flá estão empatados neste quesito com 9,43%. Nenhum dos candidatos 27,05% e não opinaram 23,58%.

Joaquim Barbosa

Reginaldo Villazón
O Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília DF, é o nível mais alto do poder judiciário brasileiro. Para julgar em última instância e fazer respeitar a Constituição Federal, conta com um quadro de 11 ministros. Quando ocorre vaga, ela é suprida por alguém indicado pelo Presidente da República e aprovado no Senado.
No quadro atual, um dos ministros se destaca pelo brilho próprio, por nunca ficar invisível e estar sempre na mira das câmaras fotográficas. Ele não tem o porte de um fidalgo, não pertence a uma família abastada nem é natural de um ambiente refinado. É um homem negro de origem humilde. Mas tem uma história de vida impressionante.
O ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes nasceu em 1954, na cidade histórica de Paracatu, no extremo Noroeste do Estado de Minas Gerais. Foi o primeiro dos 8 filhos, do pai pedreiro e da mãe dona-de-casa. Estudou o primeiro grau e trabalhou para o sustento da família até os 16 anos. Então, decidiu ir sozinho para Brasília DF.
Na capital federal, trabalhou na gráfica do jornal Correio Braziliense. Foi compositor gráfico no Centro Gráfico do Senado Federal. Cursou o segundo grau numa escola pública. Formou-se em Direito e fez Mestrado em Direito do Estado, na Universidade de Brasília.
Ingressou no Ministério das Relações Exteriores, no cargo de Oficial de Chancelaria, e serviu na Embaixada do Brasil na Finlândia. Foi advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados e chefe da Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde.
Aprovado em concurso, assumiu um cargo de Procurador da República no Ministério Público Federal. Licenciou-se por quatro anos para estudar na França, onde obteve os títulos de Mestre e Doutor em Direito Público, na Universidade de Paris. De volta ao Brasil, no Rio de Janeiro, retornou ao cargo de Procurador da República e assumiu o cargo de professor concursado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Proferiu conferências e publicou artigos, no Brasil e no exterior. Foi professor-visitante nas Universidades de Colúmbia e da Califórnia, nos Estados Unidos. Publicou livro na França e no Brasil. Estudou idiomas nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Áustria. É fluente em inglês, francês, alemão e espanhol. Toca piano e violino.

Joaquim Barbosa ingressou no STF em 2003. O presidente Lula, que naquele ano havia tomado posse na Presidência da República, teve que indicar três nomes ao Senado Federal para sabatina e aprovação, visando preencher três vagas de ministros no STF. Escolheu Cezar Peluso, Ayres Britto e, por populismo, um negro, Joaquim Barbosa.
Lula e seus partidários nem imaginaram que, no futuro (2012), lamentariam ter Joaquim Barbosa no STF, como austero ministro-relator do Processo Penal 470 sobre o Mensalão, o grande esquema de compra de votos de parlamentares no Governo Lula, conhecido na imprensa internacional como "Big Monthly Allowance".
Joaquim Barbosa é um homem falível, que comete erros. Mas é bem preparado e isto lhe permite realizar muitos acertos. Presta um magnífico serviço no STF. Da base obscura da pirâmide social, elevou-se através da educação, da cultura e do trabalho para brilhar no topo da República. Bela trajetória, belo exemplo. Que ele jamais esmoreça.

Residentes do Lar dos Velhinhos visitam Embrapa de Jales


O Lar dos Velhinhos de Jales realizou no dia 17 de agosto um passeio na Embrapa – Uva e Vinho de Jales, onde os idosos tiveram a oportunidade de conhecer e provar a grande diversidade de uvas, além de poder reviver e relembrar suas origens, já que a maioria deles vieram do campo.
Momentos estes que proporcionaram muita alegria aos idosos que ficaram maravilhados com o excelente trabalho que a Embrapa Uvas e Vinhos desenvolve em nossa cidade.

EDITAIS DE PROCLAMAS

Ademir de Mattis
, Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Jales, Estado de São Paulo. FAZ SABER que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1.525 do Código Civil Brasileiro.
SÁVIO COSTA DE PAULA e PRISCILA MOURÃO MIRANDA. ELE,
natural de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro, nascido aos 16 de outubro de 1.979, médico, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Luiz Fernando Ferraz de Paula e de Angela Maria Costa de Paula. ELA, natural de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, nascida aos 26 de outubro de 1.983, enfermeira, solteira, residente e domiciliada em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, filha de José Soares de Miranda e de Maria das Dôres Mourão Miranda. Cópia recebida do Oficial de Registro Civil do 2º Subdistrito de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, onde se processa a habilitação.
FABRÍCIO ALEXANDRE SOARES e KELLY TATIANE ALVES DA SILVA. ELE,
natural de Jales, deste Estado, nascido aos 07 de setembro de 1.979, auxiliar industrial, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Nágela Rossana Soares. ELA, natural de Andradina, deste Estado, nascida aos 13 de maio de 1.977, auxiliar de cozinha, divorciada, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Cicero Nivaldo Guimarães da Silva e de Sonia Regina Alves da Silva.
LUIS CARLOS DE SOUZA GOMES e LAYSA PAULA GONZAGA SILVA. ELE
, natural de Catanduva, deste Estado, nascido ao 1º de abril de 1.984, operador de máquinas, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Joaquim Gomes e de Dionizia de Souza Gomes. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 10 de março de 1.989, balconista, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Paulo Martins da Silva e de Maisa Donizeti Miranda Gonzaga da Silva.
RAFAEL MARCATO MARQUES e ANA PAULA MODA. ELE
, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 09 de setembro de 1.988, técnico de segurança eletrônica, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Durcelino Aparecido Marques e de Sirlene Marcato Marques. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 26 de maio de 1.987, assistente social, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Vilson Moda e de Celia Regina Galatti Moda.
JORDÃO DOMINGUES MACIEL MASSEI PAGANI e RENATA BISCAZI DE OLIVEIRA. ELE,
natural de São Paulo, deste Estado, nascido aos 30 de dezembro de 1.984, engenheiro ambiental, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Sebastião Moacir Pagani e de Ruth Domingues Maciel Pagani. ELA, natural de Palmeira D’Oeste, deste Estado, nascida aos 10 de março de 1.992, funcionária pública municipal, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Júnior Cezar de Oliveira e de Adriana Biscazi.
LUIZ HENRIQUE MOMESSO DE ALMEIDA e JOSILAINE DELATIN. ELE,
natural de Jales, deste Estado, nascido ao 1º de maio de 1.983, professor de informática, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Jorge Maciel de Almeida e de Maria Lucia Momesso de Almeida. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 15 de setembro de 1.981, autônoma, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Adair Delatin e de Rosa Maria Delatin.
RICARDO DONINI VALÉRIO VIEIRA e DAYANE CARVALHO MATEUS. ELE,
natural de Jales, deste Estado, nascido aos 08 de novembro de 1.985, vendedor, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de João Francisco Vieira e de Magali Aparecida Donini Valério Vieira. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 18 de fevereiro de 1.985, auxiliar de escritório, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Joabe Mateus e de Maria de Lourdes de Carvalho.
CLAUDELINO BALBINO DE OLIVEIRA JÚNIOR e VANESSA DA SILVA. ELE
, natural de Santa Fé do Sul, deste Estado, nascido aos 29 de agosto de 1.977, comerciante, divorciado, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Claudelino Balbino de Oliveira e de Enedina Sa de Oliveira. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 16 de julho de 1.981, micro empresária, divorciada, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Manoel Narcizo da Silva e de Dirce de Souza Silva.
MARCOS ALEXANDRE GARCIA DOS SANTOS e ADRIENE CARDOSO DA SILVA. ELE
, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 11 de novembro de 1.974, ajudante geral, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Alípio Ribeiro dos Santos e de Maria Garcia dos Santos. ELA, natural de Populina, deste Estado, nascida aos 10 de setembro de 1.983, doméstica, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Roseli Cardoso da Silva.
SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUM IMPEDIMENTO OPONHA-O NA FORMA DA LEI. LAVRO OS PRESENTES PARA SEREM AFIXADOS NO REGISTRO CIVIL E PUBLICADOS NA FOLHA NOROESTE, NESTA CIDADE DE JALES.
Ademir de Mattis - Oficial

Ofurô:

banho de
balde para acalmar o seu bebê
O banho de ofurô ou banho de balde é uma experiência nova para a maioria das mães. É uma pratica muito relaxante para os bebês. Especialistas confirmam que o tal banho acalma os recém nascidos, diminuindo as cólicas e a agitação, pois as banheiras comuns não oferecem o conforto que o balde-ofurô oferece.
O nascimento é a chegada repentina do bebê a um mundo completamente diferente e nada agradável. Por isso, foi criada a nova técnica do banho no balde, com uma água bem quentinha, para que ele se sinta como se estivesse dentro da barriga mãe. No balde o bebê fica imerso na posição vertical.
Para Crislaine Nascimento de Assis, que atualmente é a responsável técnica de enfermagem do SAMU 192/Regional Jales e especialista em obstétrica de urgência "os pais devem aquecer a água entre 37 e 38 graus, na quantidade suficiente para cobrir o corpo do bebê deixando só a cabeça para fora da água, podendo cobrir até as orelhinhas desde que não tenha problemas no canal auditivo. O som abafado na água é semelhante ao que o bebê ouvia quando estava no útero. A água quente é relaxante, analgésica e calmante e imita o ambiente intra-uterino, melhorando os estados de agitação, insônia e cólica dos bebês."
"No útero da mãe o bebê está em meio líquido, encolhido e acolhido com o calor da mãe. A banheira tradicional deixa o bebê com a barriga para cima, que para ele é posição desagradável. A proposta do banho ofurô é dar ao bebê a sensação de estar na barriga da mãe e se acalme", explica Crislaine.
E conclui: "o banho ofurô não tem contra indicação e pode ser dado em bebês de qualquer idade, mesmo logo após o nascimento". (por Bruna Martins)

Judocas se classificam para o estadual em certame na cidade de Pompeia (SP)

O Sensei Gordo com os judocas participantes
certame e classificados para o paulista
Foi realizado na cidade de Pompeia (SP), o Campeonato Estadual do Interior de Judô, divisão Aspirante (até faixas verdes). Cerca de 350 judocas das classes Sub–9 (Mirim), Sub 15 (Pré-juvenil), Sub17 (Juvenil) e Adulto, pré-classificados nas fases regionais estiveram participando. A competição ocorreu na Arena de Esportes Municipal de Pompéia.
Os atletas estiveram representando suas delegacias regionais, Alta Sorocabana (Presidente Prudente), Noroeste (Araçatuba), Centro-Sul (Bauru), Alta Paulista (Marília) e Araraquarense (São José do Rio Preto).
A Associação de Judô e Karatê Jalesense participou do campeonato em Pompeia com seis judocas que se classificaram fase regional colocando na disputa com Campeonato Paulista de Judô cinco atletas jalesenses que acontecerá no dia 22 de setembro, ainda sem local definido.
Os judocas jalesenses que se classificaram para o campeonato paulista são:
Classe Pré-Juvenil – Peso Leve: Henrique Takeo Sakashita
Classe Pré-Juvenil – Peso Meio Médio: Lilian Kelen da Silva Santos
Classe Juvenil – Peso Ligeiro: Daniel André da Silva Cerverizo
Classe Juvenil – Peso Meio Médio: Marcel Cicuto do Carmo Ferreira
Classe Adulto – Peso Meio Pesado: Ederson Torres.
O técnico Luiz Antonio Nunes de Moraes, o popular Gordo, fez questão de lembrar que "para chegar a participar de um Campeonato Paulista não é fácil, e no Paulista também é muito difícil, pois lá estão classificados 16 atletas do Interior e mais 6 da Grande São Paulo. Em cada classe de idade e categoria de peso" ressaltando que "nós estamos preparando os judocas de Jales, para tentar fazer bonito como foi feito na cidade de Pompeia".

Jalesense Edvan participa do 44° Torneio Periquito de Judô

Edivan, ao centro, ladeado pelo presidente da S. E. Palmeiras, Arnaldo Tirone,
 e do atleta medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (USA) em 1996, Henrique Guimarães
A Sociedade Esportiva Palmeiras realizou no sábado, 25 de agosto, no ginásio Palestra Itália, o 44° Torneio Periquito de Judô, em comemoração ao 98º aniversario de sua fundação.
O judoca e professor Edvan da Silva, participou do tradicional torneio de judô que contou com mais de 1.241 atletas de 18 estados, representando mais de 80 agremiações.
Nascido em Jales, o judoca Edvan, lutou honrosamente, vencendo a primeira luta contra o atleta de Minas Gerais e, perdeu na segunda etapa da competição para o judoca de Mato Grosso do Sul, ficando entre os 10 primeiros de sua categoria.
Edvan que atualmente reside em São Paulo realiza seus treinos no clube Pirituba sob o comando do ex-técnico de judô do Sport Club Corinthians sensei Dilso Coelho, e tem lutado com os melhores competidores do país.
Nesse ano Edvan já conquistou medalhas em eventos estaduais entre os quais estão a Copa São Paulo disputada em São Bernardo do Campos (SP), Campeonato Paulistano- SPFC (estádio do Morumbi), segunda fase do campeonato paulistano – Clube Pinheiros-SP e terceiro colocado na fase regional do campeonato paulista- Rio Preto.

Clientes de Magda aprovam atendimento da Sabesp

A Sabesp assumiu os serviços de saneamento no município de Magda em janeiro de 2010 com atendimento de 100% de água, coleta e tratamento de esgoto. A empresa atende 1.153 ligações de água e 1.111 ligações de esgotos.
Desde que assumiu os serviços, a Sabesp realizou a reforma de todas as áreas, aperfeiçoou o sistema de abastecimento e distribuição de água e melhorias no tratamento de esgotos. Em breve haverá a execução da nova estação de tratamento de esgotos.
Novo tratamento de esgotos
– Investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão garantirão o afastamento e o tratamento de todo o esgoto da cidade. Serão executadas obras de construção de uma nova estação de tratamento de esgotos e 1.400 metros de emissários. A implantação do sistema melhorará a qualidade de vida da população e garantirá a qualidade das águas do Córrego do Talhado. A previsão de início das obras é para segunda-feira
Para Antonio Rodrigues da Grela Filho, superintendente da Sabesp na região: "Houve uma grande transformação. Hoje contamos com uma boa aceitação por parte da população que reconhece o bom serviço oferecido pela Sabesp."
Tal afirmativa é comprovada pelos resultados recentes da pesquisa de satisfação do cliente realizada pelo Instituto Encuesta. Os clientes de Magda responderam com 94% de satisfação geral com a Sabesp.