Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Folhageral

Já começou
 
Quem não se lembra da eleição de 2.010 quado as ilhas das principais avenidas e ruas da cidade ficaram abarrotadas de cavaletes de propagada eleitoral dos candidatos. Diante da avavalhação com esse tipo de propaganda a Justiça Eleitoral agiu e determinou o recolhimento dos cavaletes. A população espera para este ano, é que a Jusitça Eleitoral haja com rigor e proíba a o excesso de propaganda nas calçadas e ilhas das avenidas e ruas principais
Quem assume
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou, na sessão de sexta-feira, 27 de julho, a perda do mandato do vice-prefeito Barcinho Ormaneze (DEM) Vitória Brasil. A decisão foi por votação unânime. O TRE-SP entendeu que não houve justa causa para a desfiliação partidária do vice-prefeito Barcinho Ormaneze que deixou o PSDB para ingressar no DEM, conforme as hipóteses previstas na Resolução TSE nº 22.610/07. Da decisão, cabe recurso ao TSE
Tudo
A turma lá do botequim da vila comentou durante a semana que não leram notícia de que candidato a vereador, prefeito ou vice, tenha tido seu registro indeferido com base na famosa lei da "Ficha Limpa".
Como fica
Falando em indeferimento, vice-prefeitos e vereadores estão perdendo seu cargos com base na infidelidade partidária. Na região por enquanto são dois vereadores em Aspásia e o vice-prefeito de Vitória Brasil. Cabe recurso, claro, ao TSE. A dúvida, pasra o pessoal do botequimd a vila é: a infidelidade partidária não é a cassação da nova filiação partidária do eleitor ou ocupante de cargo eletivo ao mudar de partido?
Ministro reitera
Foi publicado no DJE n° 150, divulgado em 31 de julho, o despacho do minstro Joaquim Barbosa, relator da Reclamação 12.247 que tem como reclamante o prefeito Humberto Parini e reclamados desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Juiza da 4ª Vara Cível da Comarca de Jales, manifestando-se pela reiteração do pedido de informações ao relator do do AI 167164.10.2011.8.26.0000, da 5ª Câmara de Direito Público do TJSP. O pedido foi feito ao relator ministro Joaquim Barbosa, por meio da petição 33250/2012, do procurador-geral da República. O ministro Barbosa determinou que fosse também oificiado o juiz da 4ª Vara Cível de Jales/SP, requisitando-se informações acerca do processo 297.01.1998.007308-5/000000-000.
Não se conformou
Quem ainda chora as pitanges pelos cantos depois da rasteria que levou, ao ser seduzido para deixar o PPS e ingressar no PMDB com a esperança de ser candidato a prefeito ou pelo menos vice é o vereador Riva Rodrigues.
Tudo limpo
As quatro candidaturas registradas ao cargo de prefeito de Urânia: Airton Saracuza (PP), Neuseli Brito (PTB), Jacir Pontel (PSC) e Sandra Acácia Correa (PRP) foram deferidas pelo juiz da 152° Zona Eleitoral da Comarca de Jales, Eduardo Henrique de Moraes Nogueira.
Entre os melhores
O secretário municipal de Administração de Jales, José Shimomura. recebeu o Troféu Êxito Administrativo 2011/2012 que será entregue durante o Adminstra Brasil 5º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Administração, a ser realizado nos dias 23 a 26 de agosto de 2012, em Florianópolis (SC). Este será o maior encontro de secretários municipais de administração já realizado no país. A homenagem ressalta o comprometimento e dinamismo dos secretários na liderança da pasta de tão alto valor no Governo Municipal, por tratar-se de secretaria meio. Os critérios utilizados pela 5ª Administra Brasil para a escolha dos melhores secretários de administração foram: controle e gestão da administração pública Municipal; desenvolvimento das políticas de vigilância; controle dos patrimônios do município; planejamento, coordenação, normatização e execução dos sistemas de administração.
Agasalhos
O Grupo AES Brasil realizou campanha do agasalho junto aos funcionários de suas quatro empresas e arrecadou 10,6 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, que estão sendo distribuídas para mais de 33 organizações sociais. A AES Tietê, braço de geração do Grupo AES Brasil, arrecadou 3 mil agasalhos, que são destinados a 10 instituições.
Rio Preto
O deputado Itamar Borges que se empenhou pela criação do Deinter de Araçatuba, solicitou ao Delegado Geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, a permanência de toda jurisdição da Seccional de Jales vinculada ao Deinter 5 de São José do Rio Preto. O parlamentar também fez gestões nesse sentido junto ao Secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto. O deputado ouviu o delegado seccional Charles Wiston de Oliveira, o diretor do Deinter de Rio Preto, João Pedro de Arruda e o delegado de Jales,Sebastião Biaze.

Casa do Poeta de Jales organiza concurso de poesia

A Associação Casa do Poeta e do Escritor de Jales – ACPEJ organiza Concurso de Poesia intitulado 1° Concurso de Poesia "Casa do Poeta de Jales". Poderão participar do Concurso todos os alunos regularmente matriculados nas instituições de Ensino de Jales. O Concurso abrangerá a rede municipal, estadual e particular, nos níveis de Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.
O regulamento está disponível casadopoetajales.blogspot.com.br e as inscrições deverão ser feitas através do endereço eletrônico: poesiajales2011@hotmail.com até 30 de agosto de 2011.
O Concurso de Poesia tem como objetivo incentivar a criação literária, e ainda promover a interação da Casa do Poeta com a sociedade, para isso conta com a colaboração dos professores e pais de alunos, no incentivo da produção de textos poéticos.

André Gandolfo lança “Delitos Poéticos” na Bienal Internacional do Livro

Depois do sucesso do lançamento de seu primeiro livro na cidade, o jovem André Gandolfo, de 17 anos, levará a obra para exposição na 22ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo.
O lançamento na capital acontecerá no dia 11 de agosto das 20:00hr Às 2 horas no Estande da Editora Delicatta, de São Paulo.
"Poder levar a minha obra a um evento de projeção internacional é por demais gratificante, ainda que eu seja bem pequeno ante os grandes autores que também estarão no evento, é o começo de meu trabalho solo que visa a celebração da arte e dos valores essências da vida humana, como respeito e sabedoria", afirma o artista.
Na ocasião acontecerá também o lançamento do livro "A Palavra Reflexa" da amiga de André e também poetisa, Marilene Pacheco, de Urânia, região de Jales.
Ambos os artistas são membros da Associação Casa do Poeta e do Escritor de Jales que no ano passado retomaram as atividades.

Alunos da Fatec Jales apresentaram 23 trabalhos no 50º SOBER

No período de 22 a 25 de julho de 2012, um grupo de 20 alunos do Curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec Jales apresentaram trabalhos no 50º Congresso Brasileiro de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, em Vitória (ES), diretamente ligado à área acadêmica, sob o tema Agricultura e Desenvolvimento Rural com Sustentabilidade.
Para a direção da Fatec "a participação brilhante dos mesmos foi muito elogiada pelos organizadores do evento. Congressos desse nível enriquece a formação acadêmica de nossos alunos, pois a maioria dos participantes são mestrandos, doutorandos e também pesquisadores, o que não ofusca o brilhantismo da apresentação de nossos alunos, confirmando a qualidade de ensino de nossa Instituição".
Segundo a direção da escola, "o nosso foco é oferecer aos nossos alunos um ensino de qualidade, preparando-os para o mercado de trabalho. O apoio da direção, da coordenação e do corpo docente tem sido fundamental para a participação de nosso corpo discente nos eventos acadêmicos".
Também estiverem presentes nesse Congresso nossos docentes - Adriana de Souza Colombo, Luiz Carlos Floriano da Silva e Regina Maria de Souza. www.fatecjales.edu.br

Vigilância Sanitária, AERJales e Sabesp promovem capacitação para análise de água

 A qualidade da água fornecida para a população, em toda a região, é de boa qualidade. Essa avaliação positiva vem se mantendo há vários anos, mas para continuar assim é preciso que a coleta das amostras seja feita sempre com os cuidados necessários para garantir essa qualidade, tanto nas comunidades menores, onde a análise é realizada três vezes por mês, quanto nas cidades maiores, onde isso acontece oito vezes.
Essa recomendação foi feita pelo engenheiro Luís Eurípedes de Carvalho, diretor da Associação dos Engenheiros da Região de Jales e coordenador do Pró-Água – Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, aos representantes dos 35 municípios que participaram da reunião de capacitação de equipes das Vigilâncias Sanitárias Municipais, para coleta de amostras de água nos sistemas de abastecimento público e alternativo coletivo.
O encontro, promovido pelo Grupo de Vigilância Sanitária de Jales – GVSXXX, junto com a AERJ e a Sabesp, teve a participação de 16 municípios da região de Jales, seis da região de Santa Fé do Sul e 13 da região de Fernandópolis. Destes, Santa Fé do Sul, São João de Iracema e Santa Rita d´Oeste não são operados pela Sabesp
Luís Eurípedes destacou a importância de eventos como este para que a análise da água seja realizada de forma eficiente, adotando-se todos os procedimentos exigidos.
Custódio Singh Camargo, técnico em Sistema de Saneamento da Sabesp falou sobre o trabalho desenvolvido nessa área e o supervisor do laboratório da empresa em Fernandópolis, Edmilson Claret Antonio Granello, forneceu as orientações técnicas de procedimentos na coleta das amostras de água para análises laboratoriais, inclusive com demonstrações práticas.

EDITAIS DE PROCLAMAS

Ademir de Mattis, Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Jales, Estado de São Paulo. FAZ SABER que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1.525 do Código Civil Brasileiro.
CLAYTON DE VICENTE PIMENTEL e ALINE DA SILVA SOARES
. ELE, natural de Limeira, deste Estado, nascido aos 18 de março de 1.991, mecânico hidráulico, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Aparecido de Jesus Pimentel e de Silvia Helena de Vicente Pimentel. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 12 de julho de 1.989, do lar, solteira residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Osmar Mariano Soares e de Avani da Silva Soares.
PAULO VICENTE FÁLICO DE LIMA e PATRICIA RODRIGUES DE MENEZES
. ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 25 de fevereiro de 1.973, contador, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de João Alves de Lima Filho e de Nircéa Fálico de Lima. ELA, natural de Santo André, deste Estado, nascida aos 16 de fevereiro de 1.981, balconista, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Antonio Clarét de Menezes e de Orlanda Rodrigues de Menezes.
FABIANO CESAR ALVARENGA e MICHELLI LONGHIN SOARES
. ELE, natural de Fernandópolis, deste Estado, nascido aos 16 de abril de 1.979, autônomo, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Otaides Alvarenga e de Maria de Lourdes Maziero Alvarenga. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 30 de maio de 1.984, balconista, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de João Lopes Soares e de Rosa Aparecida Longhin Soares.
JERÔNIMO AMADEU JÚNIOR e ELAINE CRISTINA DE MATOS
. ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 20 de agosto de 1.965, pecuarista, divorciado, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Jerônimo Amadeu e de Aparecida Garcia Amadeu. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 02 de agosto de 1.976, funcionária pública estadual, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Manoel Alves de Matos e de Santina Aparecida Bozutti de Matos.
SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUM IMPEDIMENTO OPONHA-O NA FORMA DA LEI. LAVRO OS PRESENTES PARA SEREM AFIXADOS NO REGISTRO CIVIL E PUBLICADOS NA FOLHA NOROESTE, NESTA CIDADE DE JALES.
Ademir de Mattis - Oficial

Handebol mirim da E.E. Onélia Faggioni, disputa final em Itapeva

A cidade de Itapeva, na região administrativa de Sorocaba, está sediando a final estadual das Olimpíadas Escolares de São Paulo, na categoria mirim. A final estadual é realizada com as equipes das escolas campeãs da fase regional.
O evento esportivo, que será realizado até 11 de agosto, está sendo disputadas sete modalidades: atletismo e atletismo PCD, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa e tênis de mesa PCD, voleibol e xadrez. As disputas serão masculinas e femininas, na faixa etária até 14 anos.
A equipe de handebol da E.E. Profª Onélia Faggioni Moreira, do jardim Soraya, será a representante de Jales na categoria. A equipe é treinada pelo professor Zelo.
O evento esportivo é destinado às representações das unidades escolares da rede estadual de ensino fundamental e médio, incluindo as escolas técnicas estaduais (Etecs).
A Olimpíada conta com a participação de cerca de 260 escolas de 150 municípios, envolvendo aproximadamente 2,5 mil atletas. O evento faz parte do calendário oficial da Coordenadoria de Esporte e Lazer, considerado o maior evento esportivo educacional do estado.
O principal objetivo dos jogos é estimular a prática do esporte como instrumento da educação, promovendo a melhoria da qualidade de vida, a auto-estima, a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares do estado de São Paulo, despertando o potencial de milhares de alunos participantes.

Santa Casa de Jales adquire equipamentos através de verba destinada por emenda de Itamar Borges


Antônio Cruz, José Pedro Venturini, deputado estadual
Itasmar Borges ,José Luiz Socorro,Carlos Henrique Merighe,
João Missoni Filho e Laurentino Tonin Junior
O coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, visitou a Santa Casa de Jales na semana passada e conversou com o provedor da Santa, Casa, José Pedro Venturini.
Durante a visita, Itamar Borges conheceu os equipamentos médicos adquiridos pelo hospital com a verba no valor de R$ 100 mil destinada através de emenda do parlamentar, a pedido do então provedor José Devanir Rodrigues, o Garça.
A entidade comprou um aspirador cirúrgico, um berço aquecido e um CPAP neonatal, um abrandador, um osmosi e dois desfibriladores. O deputado Itamar Borges informou também destinou mais recursos para a entidade e que em breve a Santa Casa de Jales receberá também duas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal.
"As Santas Casas do nosso Estado passam por um período crítico e toda e qualquer ajuda é fundamental para modificar esse quadro", disse Itamar Borges.
"A Frente Parlamentar, em parceria com entidades ligadas ao setor, apoia as bandeiras de melhoria para garantir a sobrevivência dessas entidades que passam por sérias dificuldades financeiras. Lutamos pelo aumento do repasse de recursos federais, através do Ministério da Saúde bem como pele apoio do Governo do Estado para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos", ressaltou o deputado.
O Ministério da Saúde concedeu um aumento total de R$ 200 milhões no valor do IAC. O montante será aplicado em casas de saúde de todo o Brasil.
Segundo o parlamentar, a Santa Casa de Jales recebeu um reajuste de R$ 27 mil mensais do Ministério da Saúde como adicional do Incentivo à Contratualização (IAC) de entidades beneficentes sem fins lucrativos -participantes do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos ou do Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino no Sistema Único de Saúde (SUS).
"Esse reajuste que representa mais de R$ 300 mil ao ano só foi possível para Santas Casas contratualizadas, como é o caso de Jales" disse Itamar. "A Frente Parlamentar lutou por essa conquista" finalizou o deputado.

Refletindo o progresso tecnológico

Por Alexandre Miguel Pereira, Edinéia Aparecida Souza Machado
e Thais Diane Borges dos Santos
Nos dias atuais, podemos notar que a tecnologia proporciona infinitos benefícios em diversos setores, em tarefas do cotidiano ou mesmo no ambiente de trabalho, concorrendo para novas formas de relações interpessoais e até para a formação e divulgação de valores, conceitos e opiniões.
Observa-se que existe um grande equilíbrio entre as possíveis vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia vem trazendo para a sociedade moderna.
Com as constantes mudanças a partir da internet, as informações se multiplicam em alta velocidade. Invadem o cotidiano e nos saturam com informações, serviços e entretenimento. Isso proporciona maior agilidade na comunicação, tendo em vista que, até meados da década de 1990, no Brasil, uma notícia demoraria meses para chegar a certo raio de distância e, hoje, em segundos se espalha pelo mundo todo
Há, no entanto, contratempos, que, por vezes, passam despercebidos. Essa facilidade de encontrar informações em tempo real deixa o comportamento humano um tanto quanto acomodado. Em tempos passados, as pessoas procuravam conhecimento nos livros; hoje, quando surge uma dúvida ou um questionamento, o primeiro impulso é acessar um site de busca. Dessa forma, as opiniões são "afeiçoadas" facilmente com uma primeira leitura superficial, ou apropriadas do mesmo modo como as informações são moldadas pelos meios televisivos. Assim, na maioria das vezes as opiniões se assemelham às daqueles quem as editam, sendo impostas aos telespectadores.
Voltando um pouco mais no tempo, verificamos que, no início do século XIX, por exemplo, as formas de transmissão de informação e até mesmo as condições de vida eram bem diferentes das atuais; e não havia distribuição de energia elétrica. Com o passar dos anos, surgiram melhorias tecnológicas para universalizar esse serviço. Hoje, é quase impossível imaginar a vida sem estar em contato com a eletricidade.
No ambiente de trabalho, tanto na rede privada quanto em setores públicos, a dependência da eletricidade se torna mais evidente: com os sistemas interligados por meio da internet, tanto a falta da eletricidade quanto a queda de provedores podem acarretar perda na otimização do trabalho e de recursos financeiros. Nos casos mais críticos, os gestores das organizações se veem impotentes diante de tamanho problema.
Em geral, o surgimento das tecnologias implica certa dependência que as pessoas nem mesmo sabem quantificar. Dessa forma, criou-se um grande questionamento: Estamos nos tornando escravos da tecnologia?
Dessa inquirição, derivam outras indagações: O que é realmente essencial? Quais os benefícios? E as consequências? Isso gerou uma ambição desmedida por mais poder e lucros? Até onde poderemos substituir mão de obra por máquinas sofisticadas?
Só temos certeza de que esse é, salvo melhor juízo, um caminho sem volta, já que essas tecnologias vieram para ficar. Uma das saídas para essa estrada sinuosa é aprender a lidar com elas, ter foco nas prioridades e sempre pôr em primeiro lugar a qualidade de vida, que não está diretamente ligada à tecnologia; do contrário, nossos antepassados não teriam sobrevivido para dar a "luz" às gerações que participaram do progresso tecnológico.
Alexandre Miguel Pereira e Edinéia Aparecida Souza Machado: Acadêmicos de Ciências Contábeis da UFMS – Campus de Três Lagoas – Thais Diane Borges dos Santos: Administradora e Professora da UFMS – Campus de Três Lagoas.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Nice intensifica campanha em empresas e bairros da cidade


A candidata a prefeita Nice Mistilides e o seu candidato a vice Pedro Callado tiveram uma semana bastante agitada, com uma agenda repleta de compromissos em diversos bairros da cidade.
Após regressar de uma viagem a São Paulo, o candidato a vicePedro Callado juntou-se à candidata Nice e aos vereadores da coligação "Coragem e Determinação com Jales no Coração", para juntos iniciarem a semana percorrendo ruas do Jardim São Gabriel.
O grupo teve a oportunidade de conversar com os moradores para conhecer de perto todos os problemas e dificuldades enfrentados pela população local. Ainda na segunda-feira, Nice e sua equipe participaram de uma reunião no Jardim Santo Expedito, na residência do casal Giliard e Alessandra.
Acompanhados pelos candidatos a vereadores, Nice e Callado visitaram os moradores do Residencial Big Plaza, na terça-feira, dia 31 de agosto. Durante a tarde, Nice voltou ao bairro e percorreu mais ruas da localidade, antes de partir para um jantar, no período da noite, em comemoração ao aniversário de um grande amigo.
Na quarta-feira, os candidatos visitaram empresas jalesenses e conversaram com proprietários e funcionários no Distrito Industrial I. Os compromissos começaram bem cedo, às 6h15. Em todas as empresas visitadas, Nice e Dr. Pedro Callado foram muito bem recebidos pelos empresários e seus colaboradores. À noite, uma reunião na empresa Barzimix reuniu novamente a candidata Nice 1 e Pedro Callado, que em seguida participaram de um encontro com os moradores do Jardim Renascer, realizada na residência da candidata a vereadora Ana Cláudia.
Nesta quinta-feira, Nice e Pedro Callado reservaram a agenda de para compromissos particulares. Nessa sexta-feira, 3 de agosto, juntos, voltam a percorrer o perímetro central e a periferia da cidade.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Coopercitrus inaugura Shopping Rural na 8ª cidade de maior PIB agrícola brasileiro: Uberaba (MG)

Agora os produtores da cidade mineira e região poderão contar com mais uma aliada para otimizar sua produção: a Coopercitrus. Mas os benefícios não param por aí. Toda a população pode contar também com os preços diferenciados oferecidos pela cooperativa.
A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais inaugurou no dia 25 de julho, mais uma unidade de Shopping Rural, seu novo modelo de comercialização, na cidade de Uberaba, MG. Desde 2003 a Cooperativa atua com a venda de insumos agropecuários na cidade que ocupa o 8º lugar no ranking dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) agrícolas do Brasil, arrecadando mais de R$ 450 milhões. O sucesso nos números econômicos se dá pela diversidade de culturas agrícolas dos produtores desta região, que são conhecidos pela criação do gado zebu com 220 mil bovinos e do leite, com mais de 80 milhões de litros por ano, pelas plantações de milho (com colheita de 329 mil toneladas), soja (produção de 240 mil toneladas) e outras culturas como batata, cenoura, trigo e amendoim.
O Shopping Rural de Uberaba ocupa uma área de mais de 2.394m², praticamente o dobro da loja antiga, que possuía 1.443 m². Com este novo conceito, os cooperados e a população de Uberaba e região têm uma ampla oferta de produtos divididos por seções como selaria, cutelaria, pet shop, jardinagem, fitness, camping, veterinária, dentre outros, no qual podem escolher os produtos de que necessitam expostos em prateleiras para o seu autoatendimento. Na loja, os produtores rurais encontram todos os insumos necessários para potencializar sua produtividade no campo e implementos agrícolas das melhores empresas do Brasil para facilitar o manejo no campo.
Participaram da cerimônia de abertura a diretoria da Coopercitrus, cooperados, autoridades, gerentes, colaboradores, fornecedores e convidados. Em seu discurso, o diretor presidente da Coopercitrus, Raul Huss de Almeida, comentou sobre os benefícios de um Shopping Rural para o cooperado. "É um modelo que valoriza o autoatendimento, dá muito mais liberdade ao cooperado para examinar e selecionar os produtos que lhe interessam. Esse modelo foi implantado de forma pioneira e com grande sucesso em nossa sede, em Bebedouro, SP, e vem tendo excelente aceitação por parte dos produtores nos municípios que levamos. Aqui o cooperado encontrará tudo o que precisa para produzir com qualidade e produtividade, incluindo a já conhecida assistência técnica agronômica e veterinária, que tem representado um importante apoio aos produtores e criadores desta região", conta o diretor presidente.
O gerente do Shopping Rural de Uberaba, Henrique Padovan, conta mais sobre os serviços oferecidos. "A Coopercitrus está atuando no mercado de Uberaba há 9 anos, atendendo hoje em 17 municípios dessa região com vendas de produtos veterinários, fertilizantes, defensivos e implementos agrícolas, peças e acessórios. Temos uma equipe completa de agrônomos de campo, representantes de implementos agrícolas que acompanham nossos cooperados em suas lavouras. Possuímos também uma equipe interna qualificada para melhor atender os cooperados/clientes. A cidade de Uberaba está em total expansão comercial e agrícola, ocupando hoje o 8º lugar no PIB agropecuário. A visão da Cooperativa com a abertura de um Shopping Rural é trazer para a cidade e região a inovação, a diversidade de produtos e serviços oferecidos, ou seja, um novo conceito de loja para os produtores rurais, onde temos a condição de expor melhor os produtos comercializados pela Cooperativa, com condições especiais de preços".

E completa: "Com a chegada do Shopping Rural em Uberaba, temos uma grande expectativa no aumento do quadro de cooperados e também de clientes que não são produtores rurais, mas que necessitam de nossos produtos, produtos estes para jardinagem, selaria, ferramentas, produtos para piscina, pet shop entre outros. Os cooperados que visitaram nosso Shopping Rural são só elogios, estão muito satisfeitos com a novidade que a Coopercitrus trouxe para a cidade.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Candidata Nice e seu vice Pedro Callado visitam jardim São Gabriel


A semana começou movimentada para a candidata a prefeita prefeita  Nice Mistilides e o seu vice Pedro Callado e os candidatos a vereador da coligação "Coragem e Determinação com Jales no Coração".
Na segunda-feira, dia 30, logo pela manhã, ruas do jardim São Gabriel foram percorridas e o grupo teve a oportunidade de conversar com os moradores para conhecer de perto todos os problemas e dificuldades enfrentados pela população local que a recebeu com muito carinho e atenção.
No período da tarde, a candidata Nice  e os vereadores dos partidos PTB, PSDB, PDT, PSDC, PRP, PSL, PSD, PSC e PRB voltaram ao bairro e ouviram, atentos, as principais reivindicações de melhorias para aquele setor do município.
À noite, Nice e sua equipe participaram de uma reunião no Jardim Santo Expedito, na residência do casal Giliard e Alessandra. Dezenas de pessoas estavam presentes e conversaram com a candidata enquanto saboreavam um delicioso bolo caseiro e refrigerantes preparados pelos proprietários da casa.

Participante de reality show volta ao Bella da Semana

Estreia nesta terça-feira, 31 de julho, a segunda parte do ensaio da modelo Manuela Lemos no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Serão 10 seções inéditas, ainda mais sensuais que a primeira parte, publicada há apenas algumas semanas.
Para estas fotos, foi a própria modelo quem fez a produção de moda. "Comprei tudo novo. Queria que o ensaio tivesse a minha cara", diz. Ela, que participou da primeira edição do programa Casa Bonita, do Multishow, ao lado de outras modelos do site, revela que hoje se sente mais à vontade para fotografar.
A morena, que mora em Curitiba (PR) e nasceu em Joinville (SC), já fotografou para as revistas masculinas Playboy e Sexy. Por falar em fotos, são tantas as imagens marcantes durante a carreira de modelo, que não poderia ser diferente. Manuela é apaixonada por fotografia e estuda para um dia ficar do outro lado das câmeras. "Quem sabe um dia eu abra o meu próprio estúdio fotográfico".
Segunda vez
A modelo Manuela Lemos já havia fotografado para o site Bella da Semana há três anos. Hoje, aos 30, considera-se mais madura e determinada. "Acredito ter feito um ensaio ainda mais sensual desta vez. Estou muito mais segura e me sinto mais sexy, também".
A segunda parte do ensaio da catarinense estreia no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) nesta terça-feira, dia 31.
(enviado para publicação por Janaína Meneghel, Assessoria de Comunicação www.belladasemana.com.br).

segunda-feira, 30 de julho de 2012

TRE-SP cassa o mandato da vereadora Rute Teodoro, de Aspásia por infidelidade partidária

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – TRE-SP, decretou, na sessão desta segunda-feira, 30 de julho, a perda do mandato da vereadora Rute Teodoro da Silva (PSDB), de Aspásia, como também do vice-prefeito Claudio Ricardo Manfredini (PV) de Tremembé e do vereador Pedro Wilson de Souza (PMDB) de Ribeirão Branco.
Os juízes determinaram, também, a expedição de ofício às respectivas Câmaras Municipais para empossar os suplentes dos vereadores no prazo de 10 dias da publicação da decisão.
Nos três julgamentos, a votação foi unânime.
A corte paulista entendeu, em todos os casos, que não houve justa causa para a desfiliação partidária dos mandatários, conforme as hipóteses previstas na Resolução TSE nº 22.610/07.
A Resolução prevê apenas quatro hipóteses para a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.
De cada decisão, cabe recurso ao TSE. Todas as ações foram propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral.

TRE-SP nega seguimento a recurso especial proposto pelo vereador cassado Odenir Vieira, de Aspásia


Está sendo publicado no Diário de Justiça Eleitoral – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desta terça-feira, 31 de julho, a decisão do desembargador presidente Alceu Penteado Navarro, negando seguimento ao recurso especial interposto pelo vereador Odenir Vieira, de Aspásia contra decisão que cassou seu mandato de vereador por infidelidade partidária por não reunir "os pressupostos próprios de admissibilidade".
Diz o desembargador em sua decisão que "com efeito, não se desconhece a vedação ao reexame de fatos e provas em sede de recurso especial, a teor da Súmula 7 do Superior Tribunal de Justiça. No caso vertente, porém, apesar de o recorrente alegar que "o posicionamento do TRE-SP está na contramão do direito", e de invocar uma suposta divergência jurisprudencial, tem-se que seus argumentos se voltam integralmente contra a matéria fático-probatória carreada aos autos, o que obsta o prosseguimento do apelo extremo, por força do aludido enunciado sumular".
Diz ainda o desembargador presidente em seu despacho que "exercido o juizo negativo de admissibilidade do recurso especial, exaure-se a prestação jurisdicional no âmbito do Tribunal Regional, cabendo à parte, se assim entender, interpor agravo de instrumento à instância superior, nos termos do art. 279 do Código Eleitoral. Por essa razão, não conheço do requerimento de fls. 278/285".

MPF em Jales recomenda que prefeituras da região realizem campanha de prevenção ao câncer de mama

Equipamentos disponíveis nos municípios de Jales, Fernandópolis e Santa Fé do Sul estão subutilizados

O Ministério Público Federal recomendou às prefeituras municipais de Jales, Fernandópolis e Santa Fé do Sul que promovam campanha de prevenção ao câncer de mama. A campanha deverá ser feita nos mesmos moldes de campanhas promovidas pelo Ministério da Saúde.
O principal objetivo da campanha é estimular o público alvo, mulheres a partir dos 40 anos, a realizar o exame mamográfico. O município deve otimizar a realização do exame de mamografia para as mulheres que se encontrem nas condições determinadas pelo Ministério da Saúde.
O MPF também recomenda que seja feito cadastramento das mulheres que realizarem mamografias, para controle, e para que se permita o agendamento periódico do exame. Além disso, a recomendação também prevê que seja ampliado o quadro de profissionais habilitados a operar os mamógrafos, para que eles possam ser utilizados de forma contínua, eficaz e otimizada, o que permitirá a ampliação da prestação do serviço à saúde da mulher.
A utilização esperada, por exemplo, para o mamógrafo instalado no Pronto Socorro de Jales era de 6.758 exames para o período compreendido entre dezembro de 2009 e novembro de 2010, tendo sido efetivamente realizadas somente 2.150 mamografias, um número bem abaixo do esperado.
Segundo o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, autor da recomendação, a medida visa incentivar que as mulheres façam o exame conforme a recomendação do Ministério da Saúde, que indica que ele deve ser realizado a cada dois anos em mulheres entre 50 e 69 anos de idade.
"Os mamógrafos disponíveis na região estão subutilizados. O Ministério da Saúde estabelece que cada mamógrafo dever ser utilizado durante 8 horas por dia, 22 dias por mês e doze meses por ano, por isso as prefeituras devem incentivar as mulheres a realizarem o exame através de campanhas" defende Nobre.
As prefeituras que receberam as recomendações tem prazo de 30 dias para informar ao MPF as providencias adotadas e confirmar o cumprimento das obrigações expostas no documento.