Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Retotalização altera lista de deputados eleitos; Orlando Bolçone, de Rio Preto, passa a primeiro suplente

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retotalizou ontem o resultado das eleições de 2010 no Estado. Com o novo cálculo dos votos, houve alteração no quociente eleitoral e na distribuição das vagas para deputado estadual.
O candidato a deputado estadual Luciano Batista, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que obteve 52.300 votos, passa à condição de eleito, ocupando a vaga de Orlando José Bolçone, também do PSB, até então considerado eleito por seus 31.274 votos obtidos. Bolçone passa a ser o primeiro suplente do partido.
A retotalização ocorreu porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o recurso de Luciano Batista, deferindo seu registro de candidatura. O TRE havia negado o registro com base na Lei da Ficha Limpa. Isso porque Batista, em 2002 e 2004, como presidente da Câmara Municipal de São Vicente, teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A rejeição das contas "por dano ao erário, decorrente de ato ilegítimo ou antieconômico, constitui improbidade administrativa", consta da decisão do TRE que denegou o registro de candidatura em 2010 a Batista. Com a suspensão da Lei da Ficha Limpa para as eleições passadas, o TSE reformou a decisão e, dessa forma, os votos do parlamentar passam a ser válidos. Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP

TRE cassa mais três vereadores por infidelidade partidária

Na sessão de ontem (12), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou a perda do mandato eletivo, por infidelidade partidária, de mais três vereadores: Adilson Brás Ballardini, do PV de Osvaldo Cruz, Irene Araújo de Camargo Pires Fumachi, do PSB de Itatiba e Raisuli Hudson Ferraz da Silva, do PC do B de Salto.
De acordo com os julgamentos, a saída dos vereadores das agremiações de origem foi motivada por questões políticas, situação não prevista entre as hipóteses de justa causa. Todos alegaram grave discriminação pessoal, mas não conseguiram convencer a Corte paulista. Adilson Ballardini era do PPS, Irene Fumachi, do PMDB e Raisuli Hudson, do PT.
A Resolução TSE nº 22.610/07 prevê apenas quatro hipóteses para a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.
Das decisões, cabem recurso ao TSE.

Musa Colorada fotografa para o Bella da Semana

Estreia nesta segunda-feira, 16 de julho, o ensaio da musa colorada Thays leão no site Bella da Semana (http://www.belladasemana.com.br/).
Apaixonada por futebol desde pequena, ela foi consagrada musa do Sport Clube Internacional no ano passado, título pelo qual sente-se muito orgulhosa. "É uma das maiores alegrias da minha vida, pois acompanho o dia-a-dia do meu clube, fiz muitos amigos lá dentro e sempre recebo o carinho da nossa maravilhosa torcida."
A gaúcha de Porto Alegre mantém os 102cm da bela retaguarda no lugar com muito exercício físico e controle alimentar. "Faço musculação 3 vezes por semana, faço também pilates e yoga, e ainda sigo as orientações da minha nutricionista."

Aos 26 anos, a morena de olhos claros não é apenas mais um rostinho bonito. Ela concluiu o ensaio médio nos Estados Unidos, cursou Publicidade e Propaganda e é formada em Secretariado Trilíngue pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Além de falar três idiomas, ser pura simpatia e amar futebol, Thays também curte automobilismo e MMA (artes marciais mistas). Ela é Musa do Velopark e trabalha como ring girl em alguns eventos de luta brasileiros.
Bonita, inteligente e amante dos esportes tipicamente masculinos – o Bella da Semana acredita ter descoberto a mulher perfeita!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Em Dolcinópolis, candidatos não lançam chapa de vereadores



Em Dolcinópolis, o trabalhador na construção civil Paulo Mazuchi e Antonio Marcos Campos, motorista de veículo de transporte de passageiros, são candidatos a prefeito e vice pelo Partido Verde. O que chama a atenção é que a chapa só vai disputar a eleição majoritária não tendo sequer um vereador registrado. Parece que a dupla optou pela máxima "antes só do..." Se chegar vai ser um feito excepcional. A dupla vai gastar na campanha eleitoral conforme está registrado no site do TSE , a quantia de R$ 15 mil.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Polícia Ambiental realiza operação e apreende armas de fogo, munições, petrechos de caça e carne de animais


Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam, nesta manhã, 14 armas de fogo e farta quantidade de munição nas áreas rural e urbana de Jaboticabal/SP.
A Operação teve como objetivo intensificar o policiamento ostensivo na região, atuando de forma preventiva repressiva, contribuindo para a preservação da ordem pública.
Foram empenhados 09 Policiais Militares e 04 viaturas da Base Operacional de Jaboticabal, pertencentes ao 1º Pelotão da 4ª Companhia de Polícia Ambiental.
As patrulhas da Polícia Ambiental cumpriram Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Comarca daquela Urbe, e detectaram a prática de posse ilegal de armas de fogo e munição. Assim sendo, aplicaram as medidas legais cabíveis e conduziram duas pessoas daquela cidade à Delegacia de Polícia. Um dos envolvidos permanecerá à disposição da Justiça pelo cometimento do crime de porte ilegal de munição e petrecho de uso restrito (silenciador), 14 armas, dentre essas uma "submetralhadora" de fabricação caseira.
Os policiais ainda elaboraram 01 Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5.500,00, em um dos envolvidos pelo depósito de subproduto da fauna silvestre, qual seja, 10 quilos de carne de capivara e 01 casco de tatu, produtos da fauna silvestre e farta munição abaixo descritos:
02 espingardas calibre .12; 02 espingardas calibre .36; 02 espingardas calibre .22, uma delas com silenciador acoplado; 01 espingarda calibre .40; 02 espingardas calibre .32; 01 espingarda calibre .44; 01 espingarda calibre .20; 01 espingarda calibre 9.11; 01 espingarda "Picapau" caseira; 01 submetralhadora caseira; 68 munições intactas de diversos calibres; 168 munições deflagradas; 07 cinturões de caça; 03 laços de caça; 04 fisgas de caça; 07 selead bean; 06 facas de caça; 01 rede de nylom de caça; 01 pote com chumbos par caça; 02 potes de pólvora; 01 pote de chumbo; 01 pote de espoletas; 10 kg de carne de capivara; 01 casco de animal silvestre (tatu);

Candidatos a prefeito e vice nos municípios da comarca de Jales

Eunice Mistilides Silva(PTB) tendo como vice Pedro Manoel Callado
Moraes (PSDB) com o apoio da coligação "Coragem e Determinação com Jales no Coração".
Flávio Prandi Franco (DEM), com o vice José Devanir Rodrigues
(PMDB) pela coligação "Pra Jales melhorar".

Leomi Clóvis Nilsen ViolaLuis Especiato (PT) com o
apoio da coligação "Jales: Progresso e futuro certo".
Urânia

Santa Albertina

João Gadotti (PDT) tendo como vice Luiz Rodrigues da Silva (PSDB)
com apoio da coligação "Unidos por Santa Albertina".

Vanderci Novelli (PMDB) com o vice Aparecido Cerezo Zago (PMDB)
pela coligação "Nossa meta é o povo".
Santa Salete

Edilson Cesar Farinha
Jorge Caires (PMDB) pela coligação "Renovação"

Ivalderis Molina (PSDB), tendo como vice Fabricio Ferreira da Silva (DEM)
pela coligação "Trabalhando ao lado do povo".
Paranapuã

Antonio Melhado Neto (PSB) com o vice Hélio Yukio
Shimazu (PMDB) pela coligação "Unidos para o progresso" 

Claudio Pereira da Silva (PT), tendo como vice Vicente Paixão (PT)
pela coligação "Paranapuã para todos".
Pontalinda

Benedito Tonholo (PSD) com o vice
Horácio dos Reis Marques Ferreira (PT), pela coligação
"Trabalho e compromisso com Pontalinda", 

Elvis Carlos de Souza (PTB), com a vice Nereide Gatto da
Silva (PSDB) pela coligação "Trabalho, Transparência e Simplicidade".
Mesópolis

Aspásia

José Eduardo de Assunção (DEM) com o vice Edes Prete (PTB),

pela coligação "Confiança e transparência"
                                            Vanderlei Antonio Conejo (PT) tendo como vice
Deyse Aparecida Scapin Teles pela coligação
"Uma Aspásia melhor para todos".
 
Dirce Reis

Euclides Scriboni Benini  (DEM), com o vice Moisés de
Souza (PR), pela coligação "Unidos por Dirce Reis" 

Roberto Carlos Visoná (PMDB), tendo como vice Aleixo Gilberto
da Silva (PSC) com o apoio da coligação "O povo unido por mudança".
 
Vitória Brasil

Ana Lucia Olhier Módulo(PSDB) com o vice João Oscar
de Carvalho (PSDB) pela coligação "Vitória Brasil no caminho certo" 

José Gomes (PT) com o vice Antonio de Abreu Lima (PT),

Paulo Henrique Miotto (PTB) tendo como
vice João Batista de Oliveira Lopes (PTB).
 


Leandro Aparecido Polarini (PSDB) tendo como vice
Aparecido Vieira da Silva (PSB)
pela coligação "Unidos por um futuro melhor".
No município 24 candidatos a vereador.


Francisco Airton Saracuza com o vice Vicente Christianio Neto (PMDB),
apoiado pela coligação "Para Urânia continuar crescendo";

Jacir Pontel (PSC) com a vice Ângela Maria Soubhia Garcia
(PSD), pela coligação "Candidato novo prefeito do povo";

Neuseli Maria de Brito Pires (PTB) tendo como vice José
Victor da Silva (PC do B) com o apoio da coligação "Urânia de cara nova",

Sandra Cacia Correa (PRP) e o vice Gilmar Thomaz Gasques
(PDT) pela coligação "Urânia uma nova opção". .

Jales

terça-feira, 10 de julho de 2012

Leandro Polarini é candidato único em Mesópolis

Enquanto na maioria dos municípios da região de Jales, as campanhas pelas prefeituras já estão sendo disputadas por mais de um candidato a prefeito, em Mesópolis, o atual vice-prefeito Leandro Aparecido Polarini (PSDB), foto, é candidato único a prefeito às eleições de 7 de outubro.
Mesópolis está localizado a cerca de 40 quilômetros de Jales, que no censo 2010 do IBGE tinha 1.886 habitantes e uma área territorial de 148,9 km² , cuja economia é proveniente da agricultura e turismo explorado através da Prainha que recebe milhares de visitantes anualmente.
O candidato a prefeito Leandro Polarini conta com o apoio do PP / PSC / PSB / PSDB numa coligação denominada "Unidos por um futuro melhor"
Conforme dados divulgados pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 31 de maio de 2.012, o município de Mesópolis conta com 1.748 eleitores sendo 893 do sexo masculino e 855 do sexo feminino.
A Câmara Municipal de Mesópolis conta com nove cadeiras que este ano estão sendo disputadas por 24 candidatos a vereador.
ANTONIO JOSÉ DOS REIS FILHO (PPS), APARECIDO CAMILO DA SILVA (PSDB), ARMINDO BATISTA DE SOUZA (PSDB), DENILSON MANOEL BORTOLOZZO (PSDB) ELTON APARECIDO SILVA MILANI (PSDB) ESTHER RODRIGUES DA SILVA (PSDB) EUNICE CAMILO DA SILVA (PP) GUILHERME DOMICIANO BARBOSA (PV) JOÃO LUIZ DE BRITTO (PMDB) JOVELINO BORGES DE BARROS ( PTB) LAUVIR DE SOUZA SANTOS (PSDB) LEIDE FORNAZARI GALICE (PSC) LUIZ CARLOS DOS SANTOS PEREIRA (PSDB) LUIZ HENRIQUE PEREIRA (PT), LUIZ OLIMPIO (PSB), MARIA INÊS RIBEIRO (PTB), MARLEIDE CONCEIÇÃO DOS ANJOS (PT), ROBSON CASTILHO BISCASSI (PT), ROSANA DA SILVA COELHO (PTB), SOLANGE TOSTA DE ARAÚJO (PP), VALDEIR LIMA DE OLIVEIRA (PMDB), VANIA BRAZ DE OLIVEIRA DOMINGUES (PMDB) VERGILIO SANT’ANA (PSB).
Osa registros dos candidatos estão aguardando julgamento.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Três candidatos a prefeito e seus vices e 130 candidatos a vereador pelo município de Jales aguardam julgamento de seus registros



Os três candiatos a prefeito no município de Jales e seus respectivos vice que solicitaram registro junto à Justiça eleitoral EUNICE MISTILIDES SILVA (NICE – PTB) pela coligação Coragem e Determinação com Jales no Coração FLAVIO PRANDI FRANCO (FLÁ – DEM) pela coligação Pra Jales melhorar e LEOMI CLÓVIS NILSEN VIOLA (CLÓVIS VIOLA – PPS), pela coligação Jales: Progresso e Futuro Certo! e 130

ADEMAR BOCALON RODRIGUES BOCALON 25100 DEM PRA JALES MELHORAR I
ADEMIR ROGERIO DO NASCIMENTO ADEMIR DA COCA 55122 PSD 100% RENOVAÇÃO JÁ
AILTON AKIO CAVANO CAVANO 40123 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
ALESSANDRO PEREIRA ALESSANDRO PEREIRA ( JAPONES) 10555 PRB 100% RENOVAÇÃO JÁ
ALTAMIRA MARIA GUMARAES ALTAMIRA 20020 PSC 100% RENOVAÇÃO JÁ
ANA CLAUDIA DA SILVA CRUZ ANA CLAUDIA 55569 PSD 100% RENOVAÇÃO JÁ
ANA PAULA DE SEIXAS TRINDADE PAULA SORRISO 27777 PSDC Coragem e Determinação com Jales no Coração
ANDRE RICARDO VIOTTO ANDRE MACETAO 55123 PSD 100% RENOVAÇÃO JÁ
ANGELA CRISTINA VIEIRA DOS SANTOS NEGA ÂNGELA 45318 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
ANTONIA ROS MARQUES DE OLIVEIRA PROFESSORA TONINHA 13613 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
ANTONIO VIRGILIO DE CARVALHO FLECHINHA 40345 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
APARECIDA EVA DE LIMA SILVA CIDA EVA 55555 PSD 100% RENOVAÇÃO JÁ
APARECIDO PAULO PANTALEÃO PANTALEÃO 15222 PMDB Partido não coligado
ARLINDO GARCIA JUNIOR ARLINDO PAPAI NOEL 45455 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
ARMELINDO FRANCISCO ARMELINDO FRANCISCO - PETHER 11333 PP Jales: Progresso e Futuro Certo!
ATILA JESUS DE OLIVEIRA ATILA OLIVEIRA 13007 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
BRUNO ALTIMARI RESENDE DE MATTIS BRUNO ALTIMARI 44123 PRP Coragem e Determinação com Jales no Coração
BRUNO CARLOS NILSEN BRUNO PONDÉ 45199 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
CARLOS ALBERTO ALFO SOARES CARLINHOS 25125 DEM PRA JALES MELHORAR I
CARLOS EDUARDO GABRIEL MILARE CAE 10123 PRB 100% RENOVAÇÃO JÁ
CARLOS EDUARDO VENTURINI DU VENTURINI 45111 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
CARLOS MARQUES DA SILVA CARLÃO CHAPA 45825 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
CARLOS OSVALDO MACIEL CARLÃO 40113 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
CARLOS PEREIRA DE REZENDE NENEINHA 25850 DEM PRA JALES MELHORAR I
CARLOS ROBERTO FERMINO CARNEIRO BETÃO 17324 PSL Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
CARLOS ROBERTO VALÉRIO JUNIOR JUNIRO VALERIO - PEQUENO 11111 PP Jales: Progresso e Futuro Certo!
CELIA RODRIGUEZ PROFESSORA CELIA 55652 PSD 100% RENOVAÇÃO JÁ
CELINA DE SOUZA CELINA 13654 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
CLAUDECIR JOSE DOS SANTOS CLAUDECIR 25999 DEM PRA JALES MELHORAR I
CLAUDIO CAROLINO DA SILVA CLAUDIO PICA-PAU 13326 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
CLAUDIR ARANDA DA SILVA CLAUDIR ARANDA 12500 PDT Coragem e Determinação com Jales no Coração
CLEBER RONALDO GOMES DE OLIVEIRA PROFESSOR CLEBER 65123 PC do B SOMOS JALES DE CORAÇÃO
DEVANIR DA SILVA DEVANIR 43456 PV SOMOS JALES DE CORAÇÃO
DORIVAL AMANCIO DOS SANTOS DORIVAL AMANCIO 25555 DEM PRA JALES MELHORAR I
DOUGLAS DE OLIVEIRA BORGES DOUGLAS BORGES 10500 PRB 100% RENOVAÇÃO JÁ
DURVAL PEREIRA DÚ 27550 PSDC Coragem e Determinação com Jales no Coração
ELCIO DE SOUZA OLIVEIRA ELCIO DO FUTEBOL 55013 o PSD 100% RENOVAÇÃO JÁ
ELZA TROVO TEIXEIRA ELZA TEIXEIRA 45640 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
EMANUEL ELIAS DE MATOS NÉO 45400 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
EVA DO SOCORRO CANUTO EVA CANUTO 40789 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
EVA RICI DOS SANTOS EVA 25111 DEM PRA JALES MELHORAR I
FABIO KAZUTO MATSUMURA KAZUTO 40111 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
FAGNER AMADO PELARINI NENÊ 10000 PRB 100% RENOVAÇÃO JÁ
FRANCIELE CRISTINA PAULINO VILLA FRANCIELE 40100 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
FRANCISCA SIQUEIRA IGLESIAS DE PAULA FRANCISCA 25150 DEM PRA JALES MELHORAR I
FRANCISCO CASSIO PEREIRA DE OLIVEIRA CASSIO MOTOS 14500 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
GENI FERREIRA NAVES GENI 65555 PC do B SOMOS JALES DE CORAÇÃO
GILBERTO ALEXANDRE DE MORAES GILBERTÃO DA CESP 25678 DEM PRA JALES MELHORAR
GISELE CRISTINA DA SILVA LIMA PROFESSORA GISELE LIMA 13321 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
HEDER HENRIQUE DONDA HEDER DONDA 13013 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
IVONE SOARES NOGUEIRA IVONE 40240 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
IZAIAS CARLOS CANDEAL IZAIAS 25750 DEM PRA JALES MELHORAR I
JAIR DOS SANTOS ALVES JAIR PIRULITO 15846 PMDB Partido não coligado
JEDIEL ZACARIAS JEDIEL ZACARIAS 15000 PMDB Partido não coligado
JEFERSON CARLOS PEREIRA JEFERSON 20555 PSC 100% RENOVAÇÃO JÁ
JESSICA FERNANDA CAÇUSCI JESSICA CAÇUSCI 15720 PMDB Partido não coligado
JESUS ANTÔNIO FURLAN MAGRÃO FURLAN 14567 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
JESUS MARTINS BATISTA JESUS DA PREFEITURA 25000 DEM PRA JALES MELHORAR
JOANA MARIA DA SILVA TAVARES JOANA MARIA 20567 PSC 100% RENOVAÇÃO JÁ
JOAO BATISTA PROF. JB 15777 PMDB Partido não coligado
JOAO BATISTA PEREIRA JOAO BOMBEIRO 20193 PSC 100% RENOVAÇÃO JÁ
JOÃO LUIZ DA SILVA JOÃO LUIZ 13315 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
JOÃO VALERIANO ZANETONI ZANETONI 14100 Coragem e Determinação com Jales no Coração
JORGE PEGOLO DR. PEGOLO 45612 Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
JOSE APARECIDO PELISSONI ZÉ DO TREVO 13630 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
JOSE BRITTO DA SILVA FILHO BRITTO 13456 Jales: Progresso e Futuro Certo!
JOSÉ CRIADO RIBAS ZÉ CRIADO 14208 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
JOSE ROBERTO FAVARO J.R. 45645 Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
JOSIEL BRITOS DA SILVA JOJÔ 17123 PSL Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
JOSILAINE CRISTINA VIEIRA SATO JOSI 17400 PSL Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
JOSUEL APARECIDO BEZERRA DA SILVA JOSUEL 43255 PV SOMOS JALES DE CORAÇÃO
JULIANA FRANCIELE SCAPIN JULIANA 19000 PTN PRA JALES MELHORAR I
ULIANO VALERIO DE MATOS MARIANO JULIANO MATOS 40999 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
LILIAN CHRISTINE SILVA LOURENÇO FERREIRA LILIAN CHRISTINE 55222 PSD 100% RENOVAÇÃO JÁ
LUIS CARLOS FRANCO BARRIGA 55551 100% RENOVAÇÃO JÁ
LUIS FERNANDO ROSALINO PROF. LUIS ROSALINO 13123 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
LUIS HENRIQUE VICENTE DE OLIVEIRA HENRIQUE DO CAJ 45500 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
LUIZ FELIPE PIETROBOM CHIAPARINI LIPÃO 45456 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
LUIZ HENRIQUE ZANETONI KIKO ZANETONI 10800 PRB 100% RENOVAÇÃO JÁ
LUIZ MANOEL TONON LUIZ TONON 13633 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
MARA REGINA DE SOUZA MARA FONTES 27123 PSDC Coragem e Determinação com Jales no Coração
MARCIA LUCILA FERREIRA MARCIA 25250 DEM PRA JALES MELHORAR I
MARCIO DE OLIVEIRA CRUZ JUCA 10101 PRB 100% RENOVAÇÃO JÁ
MARCOS ANTONIO DA SILVA PORTO MARQUINHO PORTO 13100 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
MARIA APARACIDA FUZETTO DOS SANTOS CIDA DA FARMÁCIA 14123 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
MARIA APARECIDA ALMEIDA DE ROSA CIDINHA DA CRCHE 10010 PRB 100% RENOVAÇÃO JÁ
MARIA DE FATIMA NEVES FATIMA NEVES 15123 PMDB Partido não coligado
MARIA DE LOURDES BERJAS CAPARROZ LOURDES CAPARROZ 45205 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
MARIA DE LOURDES LAZARINI LOURDES 25450 DEM PRA JALES MELHORAR
MARIA REGINA SCOTTO DA SILVA REGINA 40140 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
MARIETA DE JESUS ESTEVES DA SILVA PROFESSORA MARIETA 14000 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
MARILDA RODRIGUES CARRETEIRO MARILDA DO BAR E MERCEARIA 17525 PSL Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
MARYNILDA DE LOURDES CAVENAGHI NACCA MARYNILDA CAVENAGHI 15678 PMDB Partido não coligado
MAURO DA SILVA SOARES MAURINHO 14155 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
MAURO HELIO LOPES MAURINHO ENFERMEIRO 13678 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
NADIR MARIN NOGUEIRA ZINHA 43000 PV SOMOS JALES DE CORAÇÃO
NADIR ROSA DA SILVA SESTARI NADIR SESTARI 15900 PMDB Partido não coligado
NELSON DE JESUS RIBEIRO DA SILVA NELSON 55655 PSD 100% RENOVAÇÃO JÁ
NELSON LUIZ MAGRI NELSON DA PADARIA 14140 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
NEUZA GRACIANO DE OLIVEIRA NEUZA DO PRONTO SOCORRO 13012 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
NIVALDO BATISTA DE OLIVEIRA TIKINHO 25500 DEM PRA JALES MELHORAR I
OBEDE GONÇALVES DA SILVA BEDÉ 17520 PSL Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
ODAIR GABRIEL ODAIR DO ALMOXARIFADO 23456 PPS Jales: Progresso e Futuro Certo!
OSMAR PEREIRA DE REZENDE OSMAR REZENDE 15600 PMDB Partido não coligado
OSVALDO MAURICIO DA ROCHA CABURÉ 15151 PMDB Partido não coligado
PAULO TOMAZ DE OLIVEIRA PAULINHO PARANÁ 43123 PV SOMOS JALES DE CORAÇÃO
PEDRO ARTUR DOS SANTOS PEDRO PRONTO SOCORRO 15555 PMDB Partido não coligado
PEROLA MARIA FONSECA CARDOSO PÉROLA 13313 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
PETERSON ROBERTO DE OLIVEIRA BRITO PETERSON DO DPVAT 13133 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
REGINALDO ADERSON VIOTA BARRETOS REGINALDO VIOTA 10114 PRB 100% RENOVAÇÃO JÁ
REYNALDO AZEVEDO ROLINHA 14111 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
RICARDO AUGUSTO CUNHA JUNQUEIRA RICARDO JUNQUEIRA 40130 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
RIVAIL RODRIGUES JUNIOR JUNIOR RODRIGUES 40580 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
ROBERTO ANTONIO GONÇALVES ROBERTO 14555 Aguardando julgamento PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
ROBERTO CARLOS BERNARDES FAUSTINO BOZÓ 45444 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
RODRIGO ALEX DE SOUZA BORGES DIGÃO 10024 PRB 100% RENOVAÇÃO JÁ
ROSELI RODRIGUES DOS SANTOS ROSE RODRIGUES 14222 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
ROZIRES DONIZETE DA SILVA BENEDITO TIA ROSE 27122 PSDC Coragem e Determinação com Jales no Coração
SALATIEL SOUZA DE OLIVEIRA PASTOR SALATIEL 25600 DEM PRA JALES MELHORAR I
SERGIO YOSHIMI NISHIMOTO NISHIMOTO 14444 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
SONIA REGINA DE MATTOS SILVA SONIA 25300 DEM PRA JALES MELHORAR I
TIAGO VANDRE DE SOUZA ABRA TIAGO ABRA 40456 PSB SOMOS JALES DE CORAÇÃO
VALQUIRIA DE OLIVEIRA ALVES VALQUIRIA ALVES 13258 PT Jales: Progresso e Futuro Certo!
VANDERLEI CECCHINI JUNIOR JUNIOR 45142 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
VANDERLEY VIEIRA DOS SANTOS DELEY 25123 Aguardando julgamento DEM PRA JALES MELHORAR I
VERA HELENA CRUZ ZILIO VERA ZILIO 45222 PSDB Experiência, Carisma, Juventude e Renovação
VERIDIANO RODRIGUES NASCIMENTO DIDI CORRETOR 14250 PTB Coragem e Determinação com Jales no Coração
WILSON DE SOUZA NEGRÃO WILSON FLUMENAL 15680 PMDB Partido não coligado
(fonte: TSE)
candidatos a vereador pelo municipio de Jales que solicitaram inscrição junto à Justiça Eleitoral para concorrer ao pleito de 7 de outubro pelas 10 cadeiras na Câmara Municipal de Jales aguardam julgamento de seus registros.São eles os candidatos a vereador :

ADAUTO JOSE DENARDI ADAUTO - AGA 25400 DEM PRA JALES MELHORAR I

Aprovadas emendas que garantem expansão do IFTM e UFTM em Campina Verde e Iturama

Lei de Diretrizes Orçamentária 2013. Uma delas implantando campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) no município de Campina Verde, dentro da ação Expansão e Reestruturação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, com meta para abertura de 150 vagas. A outra emenda pede a instalação de um campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) no município de Iturama, dentro da ação Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), com meta de 200 vagas.
Segundo Aelton Freitas, a expansão das duas instituições é importante para os municípios, que não têm nenhuma instituição federal de nível superior e os alunos da cidade e região têm de viajar quilômetros até outras localidades para estudar. No caso de Campina Verde, lembra que o município reúne o maio grupo de assentados de Minas Gerais e os filhos dos trabalhadores precisam ter condições de se qualificarem profissionalmente, sendo a extensão do campus do IFTM fundamental.
Em relação ao campus da UFTM em Iturama destaca que mais de 700 universitários de Iturama e outros 1.200 da região, como Carneirinho, União de Minas, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales, Frutal e Itapagipe têm de viajar para estudar, até com dificuldades financeiras.
"O plano de expansão destas instituições é primordial para consolidar a presença mais firma de ensino superior, resultando em maior número de vagas, abertura de novos cursos e ampliação de serviço prestado à população, aumentando o acesso de jovens ao ensino superior e promovendo o desenvolvimento socioeconômico para o interior de Minas", pontua Aelton Freitas.
Estas emendas reforçam a preocupação do parlamentar com a educação, fato que acontece desde que era senador da República. Uma das primeiras ações de Aelton Freitas foi trabalhar a transformação da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro em universidade e logo após fez ações para implantar campus do Instituto Federal de Educação Triângulo Mineiro (IFTM) em cidades de Minas. Com as emendas ele reforça a luta para transformar a Escola Agrotécnica de Campina Verde em Campus do IFTM e a construção de campus da UFTM em Iturama. Há anos o deputado faz incursões no Ministério da Educação defendendo estas ações. Vale lembrar que a família de Aelton Freitas doou área de 61.700 mil m
Outra emenda do parlamentar é dentro do programa Transporte Rodoviários, para a manutenção de trechos rodoviários, visando a adequação e eliminação de pontos críticos nas travessias urbanas, trevos e demais pontos críticos nas BRs que cortam o Estado de Minas Gerais, "possibilitando a diminuição do número de acidentes e melhoria do fluxo de tráfego de veículos". Esta emenda foi parcialmente aprovada, já que a meta de Aelton Freitas era de 9 mil quilômetros e foi aprovado 2.134 quilômetros.
Rejeição –
Votação
A LDO prevê superávit primário de R$ 155,9 bilhões, com possibilidade de abatimento da meta de até R$ 45,2 bilhões de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A LDO é uma lei que determina os parâmetros para a elaboração do Orçamento da União. Essa lei torna obrigatório que o governo defina recursos para uma determinada despesa. (Maria das Graças Salvador/ Assessora de Imprensa)
– A previsão é que o parecer final da LDO seja colocado em votação na próxima segunda-feira, ou no máximo na terça, na Comissão Mista de Orçamento para depois seguir ao plenário do Congresso. O parecer final tem de ser discutido na Comissão de Orçamento e depois no Plenário do Congresso, até o dia 17 de julho, data de encerramento dos trabalhos legislativos no semestre.
Outras duas emendas do parlamentar pedindo a construção de trechos rodoviários foram rejeitadas. Uma das emendas reivindicava a construção de 46 km na BR-154, – entre o entroncamento das BRs 364 com 365 – enquanto o outro visava a construção de 145 km entre a Usina Hidrelétrica Água Vermelha na divisa Minas/São Paulo, passando por Iturama a Chaveslândia até a Usina Hidrelétrica de São Simão e na divisa entre Minas e Goiás e outro trecho entre Gurinhatã a São Simão. O deputado fez destaque e vai apresentar estas duas emendas na Comissão Mista de Orçamento.
2, na futura avenida Antônio Baiano, onde será construída a extensão da universidade em Iturama. A efetivação da doação depende de documentação por parte da reitoria da UFTM.

Negada liminar a vereador condenado por improbidade administrativa

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, indeferiu pedido de liminar requerido na Ação Cautelar (AC) 3183 pelo vereador de Uberlândia (MG) Ronaldo Alves Pereira, que pretendia, com a medida, viabilizar sua candidatura à reeleição para a Câmara Municipal daquela cidade mineira.
Na ação, ele pede a concessão de efeito suspensivo a Recurso Extraordinário (RE) que estaria em vias de chegar à Suprema Corte, na qual questiona a manutenção, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de sua condenação por improbidade administrativa em primeiro e segundo graus.
Enquadrado no regramento do artigo 10, inciso XII, da Lei 8.429/92 (permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente), ele alega que seu registro de candidatura à reeleição poderá ser indeferido pela Justiça Eleitoral de Minas Gerais, com fundamento no artigo 1º, inciso I, da Lei Complementar (LC) 64/90, com redação dada pela LC 135/10 (Lei da Ficha Limpa).
Pedidos
Na AC, ele relata que a sentença de primeiro grau foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG). Por isso, ele interpôs Recurso Especial (REsp) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Recurso Extraordinário (RE) ao STF. O RE ficou suspenso até julgamento do REsp. Tendo este sido julgado – e desprovido - em 03 de agosto de 2010, abriu-se, conforme a defesa, a competência do STF para julgar o RE.
É a concessão de efeito suspensivo nos autos deste RE que a defesa requer nesta ação, alegando ser tal medida indispensável para que o vereador possa registrar sua candidatura à reeleição.
A defesa alega que o vereador "se viu processado e teve decretada a perda de suas funções por juiz de primeiro grau, em ação civil pública por improbidade administrativa, a despeito do foro de prerrogativa de função de um corréu, deputado estadual, previsto no artigo 106, inciso I, da Constituição do Estado de Minas Gerais".
Decisão
Ao negar o pedido de liminar, entretanto, o ministro Ayres Britto entendeu "ausente a plausibilidade jurídica do pedido". Isso porque, de acordo com ele, não há fumus boni iuris (fumaça do bom direito) nem periculum in mora (perigo na demora da decisão) perceptíveis, de plano, para ensejar a concessão de liminar.
Ele observou, neste contexto, que o acórdão (decisão colegiada) que melhor reflete o entendimento da atual composição da Suprema Corte quando à possibilidade de o agente político responder por ato de improbidade administrativa é a solução dada por ela em questão de ordem levantada nos autos da Petição (PET) 3923, relatada pelo ministro Joaquim Barbosa. Naquele caso, o Plenário da Corte assentou que "as condutas descritas na lei de improbidade administrativa, quando imputadas a autoridades detentoras de prerrogativa de foro, não se convertem em crimes de responsabilidade".
Ademais, conforme lembrou o presidente do STF, no julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 2797 e 2860, relatadas pelo ministro Sepúlveda Pertence (aposentado), o Plenário do STF declarou a inconstitucionalidade dos parágrafos 1º e 2º do artigo 84 do Código de Processo Penal (CPP), inseridos pela Lei 10.628/2002.
O parágrafo 1º daquele artigo dispunha que a competência especial por prerrogativa de função, relativa a atos administrativos do agente, prevalece ainda que o inquérito ou a ação judicial sejam iniciados após a cessação do exercício da função pública.
Por seu turno, o parágrafo 2º previa que "a ação de improbidade administrativa será proposta perante o tribunal competente para processar e julgar criminalmente o funcionário ou autoridade, na hipótese de prerrogativa de foro em razão do exercício da função pública, observado o disposto no parágrafo 1º ".
Tais precedentes do STF deixaram claro, conforme o ministro Ayres Britto, que os agentes políticos não detêm foro especial por prerrogativa de função nas ações de improbidade administrativa. Nesse sentido, ele citou, ainda, decisão do STF no RE 560863, de relatoria do ministro Cezar Peluso, transitada em julgado em fevereiro de 2010. (FK/AD)