Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

TRE-SP cassa vereador Odenir Vieira,de Aspásia, por infidelidade partidária


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou, na sessão desta terça-feira, 19 de junho, a perda dos mandatos de cinco vereadores dos municípios de Araçoiaba da Serra, Arco Íris, Aspásia, Iperó e Morungaba. Os juizes determinaram, ainda, a expedição de ofício às respectivas Câmaras Municipais para empossar os suplentes no prazo de 10 dias da publicação da decisão. Em todos os casos, a votação foi unânime.
Além de Odenir Vieira, de Aspásia, irá ainda a julgamento o recurso da vereadora Rute Teodoro da Silva, também de Aspásia. A Procuradoria Regional Eleitoral opinou pela perda do cargo de vereadora por infidelidade partidária.
Também está sendo aguardado o julgamento do recurso do vereador Rivelino Rodrigues que deixou o PPS para ingressar no PMDB. Em relação a Riva Rodrigues, a PRE também opinou pela perda de seu cargo na Câmara Municipal por infidelidade partidária.
Quanto ao vereador João Oscar de Carvalho, de Vitória Brasil que deixou o PTB para ingressar no PSDB, a PRE requereu a extinção do feito com julgamento de mérito, vez estaria consumada a decadência que, segundo a PRE, "quando o partido político não formular o pedido dentro de 30 dias da desfiliação, pode fazê-lo, em nome próprio, nos 30 subseqüentes, quem tenha interesse jurídico ou o Ministério Público eleitoral"
João Oscar se desfifiou do PTB em 14/09/2011, mas a demanda, segundo a PRE foi intentada somente em 18/01/2012, ocasião em que já transcorrido o prazo decadencial.
Em seu relatório a desembargadora Diva Malerbi decidiu que "Acolho o parecer da douta Procuradoria Regional Eleitoral, devendo este feito ser extinto com exame de mérito". A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 22 de junho de 2012. Ainda estão pendentes de julgamento vários recursos envolvendo vice-prefeitos, vereadores e prováveis candidatos ao pleito de outubro por toda a região de Jales.

FolhaGeral

É pra valer
Até 30 de junho os partidos políticos irão realizar as convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições de 7 de outubro. Pela legislação eleitoral, as convenções partidárias ocorrerem no período de 10 a 30 de junho. Alguns partidos políticos já fizeram suas convenções.
Direito
É assegurado também, a partir desta data, direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.
Ansioso
Não só em Jales mas em toda a região o burburinho em torno de nomes está forte e falam até mesmo em candidatos que nem é filiado a partido político. É o povo ansioso para saber quem ´será quem depois das convenções.
Amanhã
O PMDB jalesense realiza sua convenção neste domingo, 24 de junho, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales, sob forte tensão política uma vez que o pré-candidato José Devanir Rodrigues (Garça), até o momento em que esta coluna era fecha ele ainda não havia dado sua palavra final. O presidente João Missoni Filho disse que a expectativa era de que Garça anunciasse sua candidatura antes da convenção. Caso Garça optasse pela não candidatura, o PMDB poderia fechar com o DEM apesar de ainda haver esperança de petistas na união dos dois.
Será mesmo
O nome da pré-candidata a prefeita Nice Mistilides deverá ser aprovado na convenção a ser realizada na quarta-feira, 27 de junho, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para representá-lo nas eleições. Além da indicação do nome candidata a prefeita, os convencionais vão decidir também coligações com outros partidos e a indicação do nomes dos candidatos a vereador pelo partido.
Certo ou...
Quanto ao vice-prefeito, durante a semana, informações oficiosas davam conta que no ninho tucano cogitou-se a indicação do nome do juiz aposentado Pedro Manoel Callado Moraes, como candidato vice-prefeito da petebista e que uma reunião teria definido a coligação e seria referendado na convenção que será no dia 28 de junho.. Mas...
Desiludido
O atual vice-prefeito Clóvis Viola (PPS) que estaria desiludido com a política local, viu seu espaço político ficar reduzido depois de deixar o PPS ir para o PSDB ser vetado na filiação e voltar para o antigo ninho, disse que seu partido tanto pode firmar uma coligação com o PMDB ou então fechar com um outro partido. A desilusão de Clóvis é que, com a sua experiência empresarial e administrativa pouquíssimas vezes foi convidado para conversar com os demais partidos políticos.
Afirmou que é
O vereador Luis Henrique Macetão Viotto, presidente do Partido Social Democrático (PSD) e pré-candidato a prefeito marcou a convenção de seu partido para o dia 30 de junho. Nesta quinta-feira, Macetão reafirmou que vai disputar a eleição majoritária em outubro.
Nota publicada
Na semana passada (16/06) a coluna neste espaço, escreveu que havia sido publicado no Diário Oficial decisão do Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues notificando a APAFUJ através de seu presidente Ney Furtado Abreu e a Prefeitura de Jales para apresentarem justificativas no prazo de 15 dias, alegações em vista às irregularidades constatadas no repasse de R4$ 9 mil pela Prefeitura à entidade em 2.010, ou recolhem integralmente o valor do repasse acrescido de juros e correção.
Retificação
Na quarta-feira, 20 de junho, o presidente da APAFUJ, Ney Furtado Abreu em telefonema à redação do jornal solicitou que fosse feita a retificação sobre a nota acima publicada de que as irregularidades apontadas pelo TCE já haviam sido sanadas, e a sentença do Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues lhe foi favorável e também à Prefeitura, exarada no seguintes termos "Extrato de Sentença – Pelos fundamentos da sentença de fls.122/124, foi julgada regular a comprovação de aplicação de repasse em exame, quitando-se os responsáveis, com recomendação para a necessidade de observar com rigor a legislação e instruções desta Corte que regem a matéria". Assim sendo, em decisão publicada no dia 14 de junho, no D.O.E, o TCE- SP julgou regular a prestação de contas sobre o repasse do valor de R$ 9.000,00 pela Prefeitura de Jales à APAFUJ.
Revés
Tem candidato que está querendo vender o seu peixe através da rede social e só está levando pau. Querer mostrar agora o que é bom ou que é ruim ou então ficar no meio termo é ficar antipático perante a turma da rede social. Tem candidato que já está sentindo o clima com os comentários referente às suas postagens. Rede social dá voto, tira.
Será referendado
O nome do pré-candidato Luís Especiato será apenas referendado na convenção que o partido realiza na semana que vem. Na convenção poderá sair também o nome do vice e coligações.
Eles são, até as convenções...
...candidatos a prefeito do município de Jales: Luís Especiato (PT), Luiz Henrique Macetão Viotto (PSD), José Devanir Garça Rodrigues (PMDB), Osvaldo Bixiga Costa Jr (PR), Nice Mistilides (PTB), Flá Prandi (DEM). Quanto ao PSDB, o partido até ontem não havia divulgado nenhum nome de prefeiturável, supondo-se que irá optar por uma vice-candidatura.
Em campanha
A Secretaria de Esportes Cultura e Turismo de Jales lançará no próximo dia 26 de junho a Campanha para sediar os 58º Jogos Regionais do Interior da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo - 2014. Jales disputará a eleição com a cidade de Mirassol. 49 municípios inscritos nos Jogos Regionais de Penápolis deste ano, irão escolher o município sede de 2014 no dia 22 de julho. Dia 26 acontecerá o Congresso Técnico dos JRs 2012. Em 2009 Jales foi eleita sede de 2011 na disputa com Catanduva, o resultado da votação daquele ano foi de 32 a 10 em favor de Jales que aposta na hospitalidade de sua população e na estrutura de suas praças esportivas publicas e particulares e alojamentos para conquistar pela 6ª vez a sede dos Jogos Regionais.
Mototáxi
O Sest Senat de Rondonópolis (MT) concluiu mais uma turma do curso especializado para mototaxista, no último dia 8. Em |Jales, infelizmente ainda não se tem notícias de que o serviço de mototáxi foi regulamento pela Prefeitura conforme determina a lei, e os estacionamentos de motos continuam na via pública.

58º Jogos Regionais - Jales/2014...



Jales mostrou nos anos de 2011 e 2012 sua capacidade de realizar eventos e receber bem seus visitantes. Com a realização dos 55º Jogos Regionais e o 16º Jogos Regionais do Idoso, constatamos que as estruturas publicas e privadas são suficientes para pleitear eventos futuros o que coloca nossa cidade a frente de outros municípios.
Somado a sua infraestrutura comercial, prestação de serviços nas diversas áreas e especialmente na saúde, as praças esportivas e alojamentos atenderam as necessidades dos municípios que aqui estiveram, mas nada supera a hospitalidade de nosso povo, que prestigiaram as competições e receberam com carinho e atenção os visitantes.
Bacharel em Educação Física, formado pela Unijales pude coordenar os dois eventos sob a confiança do Prefeito Humberto Parini e ao lado de muitos funcionários da prefeitura e voluntários atingimos nossos objetivos que era principalmente de colocar em destaque a cidade de Jales e seus Moradores.
A formação profissional adquirida em Educação Física, norteou meu trabalho, pois além de fazer bem ao corpo e mente das pessoas, o Esporte é claramente um grande produtor de divisas para o município que sedia eventos dessa grandeza, e incentiva nossos jovens a pratica de esportes.
O Comércio é o grande beneficiário, em especial os setores de entretenimento, restaurantes, bares, hotéis, vestuário e o setor de construção civil, com as reformas e adequações de praças esportivas e alojamentos.
Este ano, apesar de um ano eleitoral, onde neste momento não sabemos quem irá administrar nossa Jales a partir de janeiro de 2013 propusemos ao prefeito Parini, que apoiou o projeto da a candidatura da cidade sede dos 58º Jogos Regionais do Interior de 2014, por entender que se trata de uma ação que traz grandes benefícios ao povo e a cidade de Jales.
No dia 22 de Julho será a eleita a cidade sede dos Jogos Regionais 2014, e Jales colocará aos municípios com direito a voto sua história de realizações dos Jogos Regionais, a Estrutura Física e o carinho dos jalesenses para recebê-los novamente em 2014.
*Ilson Colombo de Lima é bacharel em Educação Física pela Unijales, chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (2001/2004 – 2007/2012) e coordenador dos Jogos Regionais 2011 e Jori 2012
*Ilson Colombo de Lima

Bom público comparece ao lançamento do livro Vila Arco-Íris


A Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 14 de junho, no Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo, a cerimônia de lançamento do livro Vila Arco-Íris, escrito e ilustrado pelas professoras da rede municipal de ensino Melissa Yane de Moraes Murzani Valeretto e Daniela Ribeiro Rodrigues.
O evento contou com a presença de gestores, docentes e funcionários da rede municipal de ensino, pais e alunos e convidados. Trata-se de um livro inédito, envolvendo as temáticas gênero e diversidade na escola, que implicam no respeito, reconhecimento e valorização do outro, promovendo a igualdade de direitos.
Um grupo de alunos da EM Profª. Elza Pirro Viana (Ilda Carolina, Julia Sampaio, Giovani, Miguel Henrique e Thaila), a Profª. Rosalina e o estagiário Aron apresentou a dança "Ciclo Sem Fim" mostrando com movimentos um pouco da diversidade presente e valorizada na escola.
A Secretária Municipal de Educação, professora Élida Barison, representando o prefeito Humberto Parini, parabenizou as docentes Melissa e Daniela e distribuiu a todas as escolas públicas e particulares de Jales que trabalham com crianças, exemplares de livros para compor o acervo de suas respectivas bibliotecas.
O vereador Luis Especiato, representando à Camara Municipal, falou na oportunidade, destacando a importância da obra e elogiando o trabalho de suas autoras. Todos os presentes receberam um exemplar autografado do livro lançado. (por Juliana Silveira).

CRAS e Lar dos Velhinhos de Urânia promovem festa junina


No propósito de contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, promovendo aos idosos, motivação e desenvolvendo potencialidades, na sexta-feira, 15 de junho, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Pessoa Idosa, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em parceria com o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Urânia, realizou uma festa junina com danças, comidas típicas e muita animação.
A equipe técnica do CRAS realiza atividades no Lar dos Velhinhos de Urânia com o intuito de contribuir com a melhoria da condição de sociabilidade dos idosos e redução e prevenção de situações de isolamento social , alcançando autonomia, independência e condições de bem estar.

Karateca de Jales disputa torneio em Campo Grande (MS)


Neste sábado, 23 de junho, o professor de karatê da Associação de Judô e Karatê Jalesense, sensei Edson Resende está disputando a segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê na cidade de Campo Grande (MS).
O Campeonato Estadual da FKMS é reconhecido pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade nacional reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) como representante do Karatê Esportivo Oficial.
O professor, que participará no mês de Setembro do Campeonato Brasileiro de Karatê na cidade de Fortaleza/CE, já conquistou a medalha de ouro na primeira etapa do Campeonato Estadual, e vê essa segunda etapa como mais uma oportunidade para aumentar sua experiência, de forma a proporcionar mais qualidade para o ensino do karatê na região.
"Todo professor de karatê deve sempre participar de treinamentos e atividades externas, de modo a garantir a continuidade do crescimento nesta arte marcial", comenta Sensei Edson referindo-se ao fato de não existir final de carreira no karatê, sendo um esporte com início, meio e continuidade.
Após retornar do Campeonato Estadual, já na segunda-feira 25/06/2012, o professor estará viajando para a cidade de Lima no Peru para acompanhar um de seus alunos, o atleta Diego Pimenta da Silva que, fazendo parte da Seleção Brasileira de Karatê, irá participar do Campeonato Sulamericano. O campeonato será realizado no Peru entre os dias 26 e 30 de junho, tendo o professor agradecido o apoio da Prefeitura Municipal de Jales que ajudou o professor em alguns dos gastos da viagem.
Ainda como forma de expandir o conhecimento de seus alunos na região, Sensei Edson organizou no início deste mês de junho um treinamento ministrado pelo Faixa Preta 4º Dan, Árbitro nível AA da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), Sensei Cloudoardo Zanon. Participaram deste treinamento alunos do Sensei Edson Resende das cidades de Jales, Estrela D’Oeste e Urânia.

As Testemunhas de Jeová convidam todos a assistir ao Congresso "Proteja Seu Coração!"

As Testemunhas de Jeová acreditam que todos, incluindo os que não são Testemunhas de Jeová, tirarão proveito da mensagem positiva e das sugestões práticas que serão apresentadas no Congresso de Distrito de 2012, "Proteja Seu Coração!", a ser realizada no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová, Rodovia Feliciano Sales Cunha, km 517, Nhandeara.
O Congresso fará uma interessante análise das referências bíblicas ao coração figurativo. Por meio de discursos animados, apresentações e leituras bíblicas dramatizadas e até mesmo a encenação de uma peça teatral, as partes do programa vão enfatizar de que maneira proteger o coração figurativo melhorará o bem-estar espiritual da pessoa e a vida em família, e trará mais felicidade.
A partir deste fim de semana até as próximas duas semanas, as Testemunhas de Jeová farão um esforço extra para entregar um convite pessoal a cada morador de Jales e cidades vizinhas para assistir ao congresso com elas. O primeiro dos nove eventos de três dias que serão realizados em Nhandeara terá início na sexta-feira, 29 de junho de 2012, às 9 horas. O tema para cada dia e os títulos das partes do programa são baseados em textos bíblicos, incluindo 1 Samuel 16:7, 1 Crônicas 28:9 e Mateus 12:34. O tema do congresso, ‘Proteja Seu Coração!’, é baseado em Provérbios 4:23. O congresso destacará o fortalecimento da espiritualidade.
Não será cobrado ingresso. Os congressos das Testemunhas de Jeová são custeados totalmente por donativos.
As congregações das Testemunhas de Jeová da região apoiarão a distribuição local dos convites para o congresso. Estima-se que um total de 20 mil pessoas irão no Salão de Assembleias nos 9 fins de semana consecutivos para assistir ao congresso bíblico.
No Brasil, haverá 439 congressos em 157 cidades. No mundo todo, há mais de 7,6 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 109 mil congregações.
O congresso será apresentado em todo o país em português e espanhol. Em alguns lugares, o programa inteiro ou em parte será apresentado em árabe, chinês, coreano, francês, japonês, língua de sinais brasileira e inglês. A assistência total esperada no Brasil é de mais de 1,2 milhão de pessoas.

Mulheres ganham prêmios das promoções da ACIJ


Elisabete Marcos, de Jales, ganhou uma moto 0 km, na promoção do Dia das Mães "Dê carona no presente da Mamãe", realizada pela Associação Comercial e Industrial de Jales e Sindicato do Comércio Varejista. A vendedora foi Rabiha Khamis que ganhou um vale-compras de R$ 100,00.
Na promoção do Dia dos Namorados "Casal apaixonado é casal conectado" o prêmio foi para Luciana Félix ganhou dois IPADs. A vendedora Fernanda Paula Pascui também ganhou um vale-compras de R$ 100,00.
O sorteio foi realizado no último sábado, dia 16, pela manhã, na praça João Mariano de Freitas, quando o presidente da ACIJ e do Sincomércio, Alexandre Rensi, aproveitou para anunciar a próxima promoção, do Dia dos Pais, que terá como prêmio principal mais uma moto 0 km. Rensi informou que nos próximos dias os comerciantes já estarão aderindo a mais esta promoção, quando será iniciada a distribuição dos cupons.
O sorteio na praça João Mariano de Freitas contou com a presença de comerciantes, consumidores e de diretores da ACIJ e do Sincomércio. Rensi agradeceu a participação de todos que sempre têm contribuído para o sucesso destas e de todas as outras promoções realizadas pelas duas entidades.

“Doutores da Trapalhada” se preparam para comemorar sexto ano alegrando pacientes


Os "Doutores da Trapalhada", criados em 24 de julho de 2006, comemoram no próximo mês, seis anos de trabalho voluntário em hospitais, alegrando e divertindo pacientes de todas as idades. A iniciativa dos jovens Rafael Miguel e Lucas Coelho, teve início numa tarde de domingo na Santa Casa de Misericórdia de Jales e, de lá para cá, atendeu milhares de doentes.
O grupo realiza semanalmente visitas à Santa Casa de Jales e ao Hospital do Câncer de Barretos – Unidade Jales, minimizando o sofrimento dos internados e familiares, com o tratamento do riso. Pode até parecer brincadeira, mas dar boas gargalhadas diante de situações que causam dor, como quebrar uma perna, pode amenizar o desconforto.
Segundo o escritor inglês R.Holden, uma pesquisa chamada "Os efeitos do riso e do relaxamento na resistência à dor e o desconforto", publicada em 1987, no Journal of Behavioral Medicine (Jornal de Medicina Comportamental),descrevendo duas experiências feitas para testar a teoria de que o riso pode diminuir a dor, concluiu que a resistência ao desconforto foi maior nos voluntários induzidos ao riso. Rir, ao contrario de uma simples distração, reduz a sensibilidade à dor, o que sugere que a técnica pode ser utilizada como recurso clínico. De acordo com o médico Sérgio Luís de Miranda, cirurgião especialista em cirurgia buco-maxilo-facial do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), "o sorriso é tão eficiente quanto o relaxamento, a meditação e os exercícios físicos".
Quando os "Doutores da Trabalhada" chegam aos hospitais, vestindo figurinos alegóricos e utilizando objetos artísticos, a diversão é garantida para os enfermos. Por onde passam, são recebidos com muito entusiasmo, pois com suas trapalhadas, conquistam os pacientes e conseguem tirar, espontaneamente, gostosas gargalhadas, daquelas que contagiam todos ao redor. O sucesso do projeto foi tão grande que o grupo cresceu e hoje conta com mais três integrantes: Josiane Tozzo, Juliana Andrade e Tamires Mendonça.
Nunca pretendemos ficar doentes, mas seria muito agradável, caso isso aconteça, recebermos uma visita dos "Doutores da Trapalhada". Para manter viva a chama da alegria, os ‘jovens doutores’ necessitam da colaboração de empresários e da população, que podem doar recursos financeiros, revertidos, posteriormente, para a compra de maquiagem artística, objetos alegóricos e confecção de roupas.
Os interessados em colaborar, podem entrar em contato com Rafael Miguel, através do telefone (17) 9741 9882 ou 9154 9898.

Assembleia Legislativa aprova de SP Feira Literária de Autores Brasileiros

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na última terça-feira, dia 19/06/2012, o Projeto de Lei 118/09, de autoria do deputado Vitor Sapienza (PPS), que visa instituir a Feira Literária de Autores Brasileiros (FLAB) em todo o Estado de São Paulo.
Protocolada em 2009, ainiciativa do parlamentar pretende valorizar e estimular a produção literária brasileira, baratear o preço dos livros e de forma indireta aumentar o acervo das bibliotecas públicas. "O processo de produção e venda de obras de autores desconhecidos da população desestimula os profissionais a trabalhar. Com essa iniciativa pretendo ajudar na construção da literatura brasileira", explica Vitor Sapienza.
Segundo o Projeto de Lei, aprovado na quinta-feira, a Feira Literária de Autores Brasileiros – FLAB deverá atuar de forma itinerante e atender a demanda de cada uma das regiões do estado, podendo acontecer em vários municípios simultaneamente. Para participar da Feira Literária, os autores poderão expor apenas obras de sua autoria e deverão doar, pelo menos, 10 exemplares para as bibliotecas públicas estaduais ou municipais.
"As atividades da Feira Literária serão regulamentadas pela Secretaria estadual da Educação, que não poderá permitir a participação de empresas, editoras e livrarias de grande porte", conclui o parlamentar.
Agora, a proposta aprovada pela ALESP segue para sanção do governador Geraldo Alckmin.

Alckmin assina convênios com prefeituras para novas moradias, obras de melhorias, e urbanização de lotes

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira, 21, a assinatura de convênios com municípios da região de Jales para construção de novas moradias, obras de melhorias habitacionais, regularização fundiária e urbanização de lotes .
Pelo Programa Melhorias Habitacionais (PEM), a Secretaria da Habitação firmará convênios com os municípios de Aspásia, Jales, Paranapuã, Santa Clara D’Oeste, Santana da Ponte Pensa, São Francisco e Três Fronteiras .para a execução de melhorias em antigos conjuntos já entregues pela CDHU. O PEM tem como objetivo implantar infraestrutura urbana em conjuntos habitacionais já construídos e transformá-los em bairros integrados à cidade. Os pleitos são apresentados pelas prefeituras e expressos em convênios, com contrapartidas municipais.
A Secretaria da Habitação também assinará convênios do Programa Cidade Legal e Planejada com o municípiode Jales, objetivando a regularização de núcleo habitacional. O programa tem como objetivo acelerar e desburocratizar o processo de averbação de unidades habitacionais. Por meio dele, a Secretaria de Estado da Habitação oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.
Outro investimento será na produção de novos empreendimentos. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) assinará convênio e protocolo de intenção, pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), com a prefeitura de Dirce Reis para construção de novas moradias e obras de infraestrutura em empreendimento em construção.
Os novos imóveis serão implantados em terrenos doados pelas prefeituras, que vão administrar as obras diretamente, com repasse de recursos e supervisão da CDHU. Com isso, os municípios poderão contratar, por licitação, empresas locais para execução do projeto, o que permitirá geração de renda na região.
Já a Casa Paulista, agência de fomento habitacional, vai selar parcerias com três municípios: Paranapuã, Populina e Santa Albertina, para o aporte de recursos na ordem de R$ 8,3 milhões, por parte do Governo do Estado, para a viabilização de infraestrutura em 862 lotes de interesse social, que serão destinados à construção de novas moradias. Em média, cada lote receberá R$ 9,7 mil, a fundo perdido.
Além da urbanização, a Casa Paulista, numa segunda etapa, poderá investir até R$ 6 mil, por lote, para a construção de moradias.

Equipe de futsal feminino da EE Adelino Bertani, de Mesópolis, faz bonito nas Olimpíadas Escolares


A E.E. Adelino Bertani, de Mesópolis, participou das Olimpíadas Escolares do Estado de São Paulo, na Fase Regional, pela Diretoria de Ensino de Jales, na categoria mirim do futsal feminino realizada dia 5 de junho, em Votuporanga, depois de se classificarem na fase sub-regional.
Antes de participar da fase regional, a equipe de futsal da E.E. Adelino Bertani esteve disputando uma partida pela semifinal na Diretoria de Ensino - Região de Fernandópolis, e empatou com Populina por um gol que lhe garantiu passar à fase seguinte.
Foram disputadas várias modalidades, entre elas: futebol, vôlei, basquete, atletismo, xadrez.
Com o melhor desempenho no futsal feminino, segundo o professor de educação física, Manoel Messias Batista, as alunas do EE Adelino Bertani, se classificaram para a fase final regional que acontece na cidade de Catanduva.
Prof° Messias explicou que as alunas jogadoras foram bem dedicadas e esforçaram-se bastante para obter a conquista já que o adversário era representante da cidade de Votuporanga "e fez com que as alunas lutassem até o final e foi o que aconteceu, e se classificaram ao vencer por 10 x 2, a equipe da casa, para enfrentar em Catanduva na fase final regional, a equipe escolar de São José do Rio Preto".
A diretora da E.E. Adelino Bertani, Selma Maria da Silva, disse que este espírito esportivo está arraigado com a filosofia do projeto Game Supera Ação Jovem, onde os alunos são incentivados a "não desistirem dos obstáculos que a vida destina naturalmente e que cada dia é um desafio e que através deles constrói-se identidades." Segundo ela, sendo o aluno protagonista da sua própria história e trajetória escolar, a autoestima e autoconfiança são aliadas, tanto dos gestores, funcionários e docentes que refletem na formação dos discentes.
"Na alma dessa pedagogia está a construção de uma educação com prazer, tornando a escola um ambiente agradável, participativo e cultural. Encerra suas palavras com uma frase de Dalai Lama, "Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar", explicou Selma Maria.
Por levar o nome da escola e de Mesópolis com brilhantismo na competição, a equipe Gestora da E. E. Adelino Bertani parabeniza as alunas campeãs do futsal feminino que foram destaques nos Jogos da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo - Fase Regional.

EDITAIS DE PROCLAMAS

Ademir de Mattis
MATEUS CREADO DE SÁ e JÉSSICA LUISA MARTINS.
MARCELO HENRIQUE TOMAZ LEMOS e VIVIANE CRISTINA FERNANDES VITALE
OSMAR VIEIRA DOS SANTOS e ANTONIA DAS GRAÇAS DE SOUZA
SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUM IMPEDIMENTO OPONHA-O NA FORMA DA LEI. LAVRO OS PRESENTES PARA SEREM AFIXADOS NO REGISTRO CIVIL E PUBLICADOS NA FOLHA NOROESTE, NESTA CIDADE DE JALES.
Ademir de Mattis - Oficial
. ELE, natural de Três Fronteiras, deste Estado, nascido aos 27 de março de 1.952, aposentado, divorciado, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Olavo Cassemiro dos Santos e de Antonia Maria Vieira dos Santos. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 12 de junho de 1.962, cozinheira, divorciada, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Placido Limeira de Souza e de Julia Veneranda da Conceição.
. ELE, natural de Santa Fé do Sul, deste Estado, nascido aos 06 de dezembro de 1.980, médico veterinário, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Braz Valdir Tomaz e de Waléria Magalhães Lemos Tomaz. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 14 de novembro de 1.980, publicitária, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Caibar Vitale e de Célia Donizetti Fernandes Vitale.
ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 24 de abril de 1.993, ajudante de produção, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de José Milton Gonçalves de Sá. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 26 de maio de 1.991, auxiliar de dentista, solteira residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Luís Sidnei Martins e de Isabel Aparecida dos Santos.
, Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Jales, Estado de São Paulo. FAZ SABER que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1.525 do Código Civil Brasileiro.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Aelton Freitas tem mais de R$ 1,3 milhão empenhado para quatro municípios mineiros


Quatro municípios mineiros tiveram emendas de autoria do deputado federal Aelton Freitas (PR/MG)  - (foto), liberadas, totalizando R$ 1,305 milhão. Os municípios beneficiados são Campina Verde, Carmo de Minas, Centralina e Delta. Os recursos foram alocados junto ao Ministério das Cidades, através da emenda individual nº 20180001 ao Orçamento Geral da União 2012 e serão direcionados para obras de infraestrutura urbana.
O município de Carmo de Minas irá receber R$ 500 mil para pavimentação da rua Justino Dias e de ruas do bairro Santo Antônio. Aelton Freitas empenhou R$ 255 mil para obras de infraestrutura urbana para Campina Verde.
Também a Prefeitura de Centralina irá receber R$ 300 mil para capeamento asfáltico do bairro Novo Horizonte. Outro município beneficiado foi Delta, que irá receber R$ 250 mil para a execução de rede coletora de esgoto sanitário.
"Apresentamos estas emendas cumprindo solicitações das prefeituras dos municípios para priorizar as demandas das populações. São recursos importantes para os municípios, que garantirão mais qualidade de vida às comunidades", afirma o deputado Aelton Freitas.
Vale destacar que somente de emendas individuais ao OGU 2012, são previstos R$ 15 milhões a diversos municípios mineiros junto aos Ministérios das Cidades, Esporte, Turismo, Agricultura e Desenvolvimento Agrário.