Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

"Caso Facip" anda
Depois de mais de 200 dias no gabinete do procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel dos Santos, nesta quarta-feira, 23 de maio, às 13h58m, a Reclamação n° 12.247, foi redistribuída ao procurador Francisco de Assis Vieira Sanseverino. Em 5 de novembro 2.011, o ministro Joaquim Barbosa, do STF, remeteu à Procuradoria-Geral da República a Reclamação impetrada pelo prefeito Humberto Parini contra Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Juiza da 4ª Vara Cível da Comarca de Jales. No dia 7/11, o processo foi distribuído ao procurador-geral Roberto Monteiro Gurgel dos Santos e, quarta-feira (23), foi redistribuído. O tempo passa e já se vão meses e nada de uma decisão em um processo que já perdura por mais de uma década. É lamentável essa demora.
Vapt-vupt
Em outros processos, como o de cobrança de tributos, multas e outros, os processos no Judiciário não andam, voam.
Adiado
O julgamento do recurso proposto pelo vereador Odenir Vieira, de Aspásia, contestando o parecer da PGR que opinou pela perda de seu cargo, teve a decisão adiada a pedido do juiz Encinas Manfre, após o voto do relator Mathias Coltro, que rejeitava a matéria preliminar e julgava procedente o pedido cim determinaçao. A publicação saiu nesta sexta-feira, 25 de maio.
Quebrando tabu
A população jalesense vai poder saber qual é o salário mensal bruto de cada funcionário (ativo e inativo) público municipal e servidor da Câmara Municipal de Jales. Quanto ganha o prefeito, vice e vereador e ocupantes de cargos comissionados também vão estar na internet de acordo com Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), que entrou em vigor no último dia 16.
Diz que é
Jorge Valério, presidente do Partido da República (PR), disse que o empresário e pré-candidato a prefeito Osvaldo Costa Júnior, o popular Bixiga, vai disputar o pleito de outubro. E o próprio Bixiga confirmou que disputará o pleito para saber "até onde vai a sua popularidade junto à população".
Dúvidas
Depois de anunciar pela rede social que era pré-candidato a prefeito, José Devanir Garça Rodrigues (PMDB), passou a ser o interlocutor junto aos demais partidos para tentar uma coligação que envolva diversas agremiações "para o bem da cidade".
Fogo de palha
Na semana passada, uma reunião entre demistas, peemedebistas e tucanos ganhou destaque na mídia local sobre negociações envolvendo os três partidos para a disputa do pleito de outubro.
Com o PT
Os peemedebistas também estiveram conversando com petistas sobre uma possível coligação entre os partidos já que fazem parte da mesma administração. Os peemedebistas consideraram os petistas difíceis para um acordo
Quem tem voto
Neste final de semana está sendo realizada a pesquisa para apurar qual dos pré-candidatos do DEM, PMDB e PSDB têm melhor penetração junto ao eleitorado jalesense. O medalha de ouro na pesquisa fica com a cabeça de chapa. Será?
Reprise
Essas andanças do PMDB atrás de uma tentativa de unir os partidos, segundo o pessoal do botequim da vila, tá parecendo um filme assistido pelo eleitorado várias vezes e, em um deles, enquanto uma ala do PMDB negociava o roteiro com o PMN, uma outra alinhavava candidatura a vice com o PFL e cia que acabou prevalecendo no entendimento dos "experts" do PMDB à época, por ser o melhor, em detrimento ao PMN considerado um partido nanico e seu candidato politicamente fraco . Chamava-se Antonio Sanches Cardoso, o Rato. O PMDB apostou no PFL hoje DEM e o PT sorrateiramente cedeu o vice a Rato. Deu no que deu naquele filme.
Seu vice
Em 2004, o candidato a vice-prefeito de Nice Mistilides foi o vereador Irineu de Carvalho (PSDB), em 2008 foi a vez do vereador Gilberto Alexandre de Moraes e agora fala-se em Claudir Aranda (PDT).
Baixas
O PSD do vereador Luis Henrique Macetão Vioto, pré-candidato a prefeito sofreu pesada baixa junto no TRE-SP ao ter anuladas 23 inscrições por dupla filiação partidária junto à Justiça Eleitoral. Também no mesmo sentido, o PT de Mesópolis teve 25 inscrições anuladas pelo TRE por dupla filiação partidária. Em ambos os casos, os eleitores mudaram de sigla, sem antes ter solicitado sua desfiliação junto ao partido ao qual estava filiado, ficando caracterizada ao TRE a dupla filiação partidária.
Justificar ou devolver
O substituto de conselheiro do TCE-SP, Antonio Carlos dos Santos, em despacho proferido nesta quarta-feira, dia 23 de maio, está notificando Luiz Gonzaga Purita Ferreira, responsável pela Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales - ADERJ e a Prefeitura de Jales para que, no prazo de 30 dias, apresente as justificativas que entender cabíveis relativas às dúvidas suscitadas pela equipe técnica da Unidade Regional de Fernandópolis ou promova a restituição da importância recebida de R$ 1.924.030,69 com os devidos acréscimo legais.
Visitando
O vice-prefeito Clóvis Viola (PPS) esteve visitando a Folha Noroeste nesta sexta-feira pela manhã. Também visitou o jornal, o presidente da Câmara Municipal de Jales, Luiz Henrique Macetão Viotto que reafirmou sua pré-candidatura a prefeito.
Vergonhoso

O lixo estava nesta sexta-feira, 25 de maio, às 16 horas, acumulado na rua Cinturão Verde com a avenida Maria Jalles, na divisa da vila São José com o Jardim Pegolo. A foto foi postado no blog há mais de 15 dias e a administração municipal não tomou nenhuma providência

Alunos do curso de Recepção e Atendimento Telefônico recebem certificados

 Foi realizada no dia 10 de maio, na Câmara Municipal de Urânia, a formatura e entrega de certificados dos alunos do curso de Recepção e Atendimento Telefônico, oferecido e ministrado pelo SENAC de Votuporanga, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social da cidade.
Este foi o terceiro curso que o SENAC ministrou no município de Urânia, e segundo o Prefeito Municipal Francisco Airton Saracuza, o município estará sempre aberta a este tipo de parceria, buscando assim proporcionar cursos reconhecidos para a qualificação profissional da população uraniense.
O curso de Recepção e Atendimento Telefônico tem por objetivo capacitar o profissional para atender e recepcionar clientes e/ou público em geral, comunicando-se por meio da linguagem oral e escrita, levando em conta o contexto, o público, a estética de atendimento da organização e as regras de cortesia e hospitalidade. Fonte: www.sp.senac.br.
Grande parte dos alunos que participaram dos cursos oferecidos pelo SENAC conseguiram sua inserção no mercado de trabalho, graças a capacitação profissional adquirida. (AIPMUrânia)

SENAR ministra curso de equideocultura para trabalhadores rurais de Paranapuã

A FAESP/SENAR, através do Sindicato Rural de Jales e Casa da Agricultura de Paranapuã, realizou de 14 a 19 de maio, o curso gratuito de "Equideocultura – Casqueamento e Ferrageamento", para trabalhadores rurais do município Paranapuã.
O curso, ministrado pelo instrutor Silvio Alves Rodrigues, na Fazenda São João, ensinou técnicas de casqueamento de eqüinos, correção de pruma, ferrageamento, tratamento de doenças do casco e rachaduras para um grupo de 15 alunos que já atuavam no trabalho no campo, lidando principalmente com cavalos e éguas. O objetivo é capacitar e qualificar esse tipo de mão-de-obra, que atualmente está em falta no mercado de trabalho.
"Os cascos são as bases de sustentação e propulsão dos eqüinos, por isso merecem bons tratos, dessa forma, é de suma importância que se faça o casqueamento, para propiciar o ajustamento ideal dos cascos oferecendo maior conforto e aprumo ao animal, além do ferrageamento do eqüino, para preservar a integridade das estruturas dos cascos ao fazer longas cavalgadas ou competições.", explicou o professor.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jales, José Candeo, a parceria entre SENAR e prefeitura é fundamental para o município, uma vez que a maioria da população local está atrelada a propriedade rural.

Após conquistar vaga, professor de karatê realiza exame de faixas

Karatecas de Jales
Karatecas de Urânia
 Depois de conquistar no sábado, (l9), em Campo Grande (MS), uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado no mês de setembro em Fortaleza (CE) nas modalidades kumitê (luta) e katá (coreografia de luta), Sensei Edson Rezende, realizou no domingo (20), o exame de faixas para seus alunos de karatê de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste.
Devido ao número crescente de karatecas, o professor realizou os exames na Associação de Judô e Karatê Jalesense em Jales, no Centro Cultural em Urânia e no Ginásio de Esportes em Estrela D’Oeste.
O avaliador oficial do exame de faixas foi o Sensei Clodoardo Zanon, árbitro nível AA e faixa preta 4º Dan, ambos pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).
Sensei Zanon enfatizou mais uma vez que o karatê ensinado pelo Sensei Edson em Jales e região é o karatê esportivo oficial, ou seja, o único reconhecido oficialmente pelos Ministério da Educação (MEC) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
"Por ser uma modalidade esportiva oficial, o exame de faixas deve ser realizado apenas por atletas que realmente adquiriram o nível técnico desejado para se avançar uma faixa, e não apenas pelo fator tempo de treino, como utilizado por alguns professores de karatê", observou Sensei Zanon.
O avaliador ainda deu destaque ao atleta Eder Yoshizaki Takeda, aluno treinado pelo Sensei Edson em Jales, o qual obteve as melhores notas no exame de faixas (nos quesitos kihon e katá), dentre todos os exames realizados neste mês em todas as academias do grupo da AZK.
Sensei Edson ficou muito empolgado com o resultado obtido por seus alunos no Exame de Faixas realizado, principalmente porque no último exame de faixas realizado na região em outubro do ano passado, quinze karatecas puderam realizar o exame e nesse exame realizado no último domingo foram trinta e sete os karatecas que fizeram o exame para avançar em suas faixas.

Equipes do Curso de Sistemas para Internet participam do I Inter Fatecs do Centro Paula Souza

No sábado, 19 de maio, sete equipes, sendo composta por três alunos cada, do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet da Fatec Jales participaram da 1ª Fase do I InterFatecs do Centro Paula Souza.
A Maratona InterFatecs de Programação é um evento anual promovido pelo Centro Paula Souza que reúne os estudantes e docentes das várias Fatecs que oferecem cursos na área de Informática em uma competição de resolução de problemas por meio do projeto e implementação de algoritmos de computador.
A competição possui como objetivos principais o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, o desenvolvimento da sua capacidade de trabalho em equipe e também o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão.
O evento é inspirado na Maratona de Programação promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) como etapa seletiva do ACM-ICPC, competição mundial de projeto e implementação de algoritmos. Considerando a grande quantidade de cursos de graduação na área de Informática mantidos pelo Centro Paula Souza, o elevado número de estudantes neles matriculado e a dispersão geográfica das Fatecs pelo território paulista, a Maratona InterFatecs é organizada em duas etapas, buscando viabilizar a participação do maior número de competidores em suas provas.
A primeira etapa foi realizada de forma distribuída, com as equipes espalhadas por diversas sedes, todas realizando a mesma prova ao mesmo tempo. A segunda etapa será realizada em uma sede única, com a presença das equipes melhores classificadas na etapa anterior. Nessa sede é disponibilizado o servidor com o ambiente interativo de submissão de programas e o corpo de juízes, reproduzindo inteiramente o ambiente de uma sede regional da Maratona de Programação da SBC.

EDITAIS DE PROCLAMAS

Ademir de Mattis
REGIS IRINEO FORTI e ELMARA FERNANDES DE MATOS
ÍCARO JOSÉ TEREZA e PATRÍCIA PEREIRA DE CARVALHO
ORLANDO DE PAULA E SILVA NETO e VIVIANE DANI COSTA.
CLÓVIS DE OLIVEIRA e MARLENE APARECIDA BRITO
SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM IMPEDIMENTO OPONHA-O NA FORMA DA LEI. LAVRO OS PRESENTES PARA SEREM AFIXADOS NO REGISTRO CIVIL E PUBLICADOS NA FOLHA NOROESTE, NESTA CIDADE DE JALES.
Ademir de Mattis - Oficial
. ELE, natural de São Francisco, deste Estado, nascido aos 26 de novembro de 1.960, comerciante, divorciado, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Corinto de Oliveira e de Diolinda Claro de Oliveira. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 22 de julho de 1.960, professora, divorciada, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Amadeu Pereira Brito e de Aparecida Costa Brito.
ELE, natural de São José do Rio Preto, deste Estado, nascido aos 27 de maio de 1.982, comerciante, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de José Carlos de Paula e Silva e de Marisa Aparecida Silveira de Paula e Silva. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 13 de setembro de 1.979, agente de viagem, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Alcides Costa e de Eliza Dani Costa.
. ELE, natural de Santa Fé do Sul, deste Estado, nascido aos 22 de novembro de 1.983, advogado, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Valdir Tereza e de Iraci Guiráo Tereza. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 25 de julho de 1.979, fisioterapeuta, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Célio Soares de Carvalho e de Izabel Geraldo Pereira de Carvalho.
. ELE, natural de Presidente Prudente, deste Estado, nascido aos 12 de junho de 1.977, advogado, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Irinêo Forti e de Flora Lucia Carnevalli Forti. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 13 de maio de 1.981, advogada, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Elias Fernandes de Matos e de Eternice de F igueiredo Dias de Matos.
, Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Jales, Estado de São Paulo. FAZ SABER que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1.525 do Código Civil Brasileiro.

Educação distribui 10 novos filmes a região de Jales pelo projeto O Cinema Vai à Escola

Filmes como "A Culpa é do Fidel", da cineasta francesa Julie Gavras, "Sombras de Goya", do tcheco Milos Forman, e os documentários "Lixo Extraordinário", sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no aterro de Duque de Caxias (RJ), e "Uma Noite em 67", que retrata a época dos festivais de MPB, estão entre os 10 novos títulos que 31 escolas de Ensino Médio da rede estadual paulista da região de Jales receberão até o início do segundo semestre.
A iniciativa faz parte do projeto O Cinema Vai à Escola, que integra o programa Cultura é Currículo, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Na região de Jales, a ação beneficiará 31 escolas e 6.419 alunos.
No total, até o final deste mês, 43 mil DVDs serão distribuídos às 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual e depois encaminhados às unidades, beneficiando cerca de 1,8 milhão de alunos.
O objetivo do projeto é propiciar a estudantes e professores o acesso a produções cinematográficas, por meio de temas relacionados ao currículo do Ensino Médio da Secretaria da Educação, considerando o interesse e as necessidades do público jovem e adulto.
Novos títulos
* Os exemplares do documentário "Sobre futebol e barreiras" foram patrocinados pela Secretaria Estadual da Cultura, via PROAC (Programa de Ação Cultural), doados pela empresa Olé Produções.
– Antes Que o Mundo Acabe - A Culpa É do Fidel - Sombras de Goya - Criação - Sobre Futebol e Barreiras * - Lemon Tree - Honeydripper, do blues ao rock - O Menino do Pijama Listrado - Uma Noite em 67 - Lixo Extraordinário.

Alunos da Unijales são aprovados em exame de suficiência e concursos públicos

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Unijales,
Juliano dos Reis e Ricardo Righi foram aprovados
 no exame de suficiência sem mesmo
terem concluído o ensino superior
Dois alunos da Unijales, que ainda estão cursando o oitavo período do curso de Ciências Contábeis, fizeram o exame de suficiência e foram aprovados.
Juliano Antonio dos Reis e Ricardo Henrique Righi ultrapassaram, de acordo com o gabarito divulgado, os 50% dos pontos possíveis da prova, o mínimo exigido para ser considerado apto a exercer a profissão de Contabilista.
Segundo Juliano dos Reis, "o curso de Ciências Contábeis da Unijales me ajudou muito, pois os conteúdos trabalhados em sala de aula serviram de base para a resolução dos exercícios da prova. As disciplinas que estão na grade do curso são condizentes com o exigido no exame".
Ricardo Righi ainda acrescentou que "o curso da Unijales foi de grande importância já que me proporcionou o conhecimento técnico, teórico e prático sobre a contabilidade, tudo que eu precisava para obter sucesso na prova que dá o direito ao Registro Profissional no Conselho Regional de Contabilidade".
O exame de suficiência, que contempla questões sobre a contabilidade é aplicado duas vezes por ano, sendo um em cada semestre, em todo país.
Mentes Brilhantes

Os alunos da Unijales vem mostrando talento, profissionalismo, determinação e comprovando
a qualidade de ensino oferecido pela Instituição. Prova disso são os resultados de concursos públicos e processos seletivos divulgados na região.
Recentemente a aluna egressa, Luciene Aparecida Garcia Miranda da Silva foi aprovada em 3º lugar no concurso público para o cargo de Enfermeira, no município de Pereira Barreto. Paulo Henrique Siqueira Teixeira (foto acima), contou que a Unijales, juntamente com a equipe de professores, foi fundamental para o excelente desempenho obtido no concurso, na cidade de Estrela D’Oeste.
"Me formei em 2011 no curso de Enfermagem e já fui aprovado em 1º lugar no concurso de Estrela D’Oeste. Enquanto aguardo minha convocação, continuo trabalhando e realizando voluntariado na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Aparecida D’Oeste. Agradeço primeiramente a Deus e depois a Unijales e equipe de professores por terem me transmitido o conhecimento fundamental para que esse sonho fosse realidade".

CDHU realiza plantão para renegociar dívidas de mutuários

Neste sábado, 26 de maio, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza plantão para renegociação de dívidas de mutuários de Jales. O atendimento será no Infocentro do Terminal Rodoviário, Rua Nova York, s/nº, Centro, Jales, das 9 às 15 horas.
Para este plantão foram convocados 509 mutuários. A ação faz parte da campanha "Fique em Dia com a sua Casa" lançada no ano passado para promover a regularização financeira e contratual.
A CDHU oferece condições facilitadas para a renegociação de dívidas. Os mutuários poderão parcelar a dívida sem amortização inicial e sem incidência de juros contratuais no cálculo do parcelamento. Aqueles que efetuaram algum acordo com a CDHU no passado e encontraram dificuldades em cumpri-lo terá a oportunidade para renegociar toda a dívida.
Moradores que adquiriram imóveis por meio de "contratos de gaveta" poderão regularizar a situação. Para isso, devem levar contrato de gaveta e comprovar que se enquadram no perfil de atendimento da CDHU.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lu Alckmin faz abertura oficial do 16° Jori em Jales

Douglas Zílio





Com a simpatia que lhe é peculiar, a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participou na manhã da quinta-feira, dia 24 de maio, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso – JORI, realizada na Cooperativa Regional de Ensino de Jales. Na ocasião, Lu, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, foi recebida pelo prefeito Humberto Parini, pela presidenta do Comitê Organizador dos jogos e primeira-dama do município, Rosângela Parini e pelo presidente da Câmara Municipal de Jales, Luiz Henrique Viotto, o Macetão.
Também estiveram presentes na mesa de honra da cerimônia, além do prefeito e da primeira-dama, a chefe do Comitê Dirigente, Nanci Aparecida Rodrigues Assis Tonelli, Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales, Irineu de Carvalho, Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, vice-prefeito, Clóvis Viola, Macetão, deputado estadual, Itamar Borges e o Assessor Técnico do Gabinete da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Mário César Bortoluzo. Secretários municipais, prefeitos e primeiras-damas da região, os vereadores Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivelino Rodrigues e Osmar Pereira de Rezende e demais autoridades participaram da solenidade.
Os ápices do evento foram a execução do Hino Nacional, interpretado pela cantora Dercione Matos de Oliveira e do Hino do Município de Jales, pela Orquestra de Sopros, apresentação das 53 delegações, além das homenagens aos ícones do esporte jalesense que conduziram a tocha olímpica, Guido Pietrobom, Alice Nilsen Viola, José Agnelo da Silva, Maria Pereira Cavalari, Jairo Pinto Pinheiro e o juramento do atleta, por Marta Lucia Ferraz.
Os Jogos Regionais do Idoso reúnem 2500 pessoas, entre atletas e dirigentes, alojados em 17 escolas estaduais e municipais. O grupo conta com aproximadamente 150 árbitros e CDs e 250 integrantes nas equipes que formam o Comitê Organizador espalhados por 10 praças esportivas.
"Fico extremamente feliz e lisonjeada por ser convidada a participar de um evento como o JORI. Nossos grupos da terceira idade são exemplo de vida, de alegria de viver e de energia. Eles, que já deram a suas contribuições à sociedade, merecem todo nosso carinho, amor e respeito, então a gente trabalha com a mesma empolgação para retribuir da maneira que eles merecem. Sempre faço questão de participar de todas as aberturas dos JORI e ficar até o último momento, até a última coreografia e hoje não será diferente, já que temos aqui mais de 1600 atletas que fazem parte dessa grande e belíssima festa", disse, entusiasmada, a primeira-dama do Estado, Lu Alckmim.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Hilton Marques foi reeleito coordenador da Juventude do PT

 Aconteceu no dia 20 de maio na cidade de Aspásia, o 2º Encontro da Juventude do Partido dos Trabalhadores da macrorregião Noroeste Paulista. Estes encontros fortalecem a juventude do partido, melhorando a organização, trazendo mais informações aos filiados e definindo ações futuras que serão executadas pelos novos dirigentes da Juventude do PT, destacou Hilton Marques.
O Encontro que aconteceu neste domingo na Câmara Municipal de Aspásia, contou com a participação na abertura do encontro do Coordenador Regional do Partido dos Trabalhadores o Vereador Luís Especiato, do Vereador Renan Medeiros Venscelau (Tioza) que é atualmente, o vereador mais jovem do Brasil, e também é o presidente da Câmara Municipal de Aspásia, do ex-prefeito de Paranapuã Cláudio Pereira da Silva ( o Caju), da presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Aspásia Marilene Gonçalves Garcia, entre outras lideranças políticas da região.
Especiato, destacou em sua fala, a sua história dentro do Partido dos Trabalhadores e sua inserção política em sua juventude, através da Pastoral da Juventude da Igreja Católica onde participava ativamente, participou da fundação do partido dos trabalhadores em Urânia e de alguns municípios da região, falou também da importância da participação dos jovens na política e das conquistas realizadas pelo PT no Brasil com o governo LULA e Dilma, enfatizou que o PT quebra preconceitos, pois elegeu um Presidente Tabalhador, agora uma mulher e citou outros exemplos de oportunidades dadas pelo PT, como eleger o Caju, Prefeito de Paranapuã, um negro e cortador de cana, e o próprio Tioza, como vereador mais Jovem do Brasil.
O Vereador Renan Medeiros (Tioza) contou sua experiência na campanha como vereador em Aspásia, sendo eleito vereador com apenas 17 anos, completou 18 anos um dia antes de sua diplomação, além de ter colocado Aspásia nas manchetes dos jornais nacionais, que destacaram o feito por todo país
O ex-prefeito de Paranapuã, o Caju, contou a sua história de vida, a sua inserção na política e destacando os motivos que o levaram a procurar o Partido dos Trabalhadores, destacando entre eles a perspectiva de mudar a vida das pessoas através da política, tal motivo que considera um dos fatores mais importantes que o levaram a reeleição como prefeito em 2004.
Após a abertura do encontro, a juventude presente pautou dois eixos, sendo eles: Organização da Juventude do PT e a Organização da Juventude do PT para as Eleições 2012. Foram abertos grupos de discussão, cada grupo escolheu um mediador que apresentou as propostas do grupo para no plenário.
Após a exposição dos temas propostos o Coordenador da juventude fez uma fala sintetizando as propostas, informando que será elaborado um relatório e encaminhado para todos os diretórios do PT em cada Município da Macro Noroeste Paulista. Encerrada a discussão, houve o processo de eleição da nova direção, que resultou na reeleição de Hilton Marques como coordenador da Juventude do PT na Região Noroeste Paulista.
Como coordenador reeleito, Hilton Marques destacou que o trabalho para este ano será árduo, pois estamos prestes a iniciar o período eleitoral, e dentro do partido o clima já é de organização para as eleições, neste clima de eleição/2012 a juventude também precisa se organizar e participar das discussões em seu município. Destacou ainda que cada município deve realizar encontros para melhorar a comunicação e organização, comprometendo-se a participar ativamente desses eventos em cada um dos Municípios.
de vereador mais jovem do Brasil.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gil Jung faz fotos de biquini




A apresentadora Gil Jung, do programa Diário Quase Secreto, do MultiShow, fez um ensaio em algumas praias do Rio de Janeiro, sob as lentes do fotógrafo Davi Borges. A loira posou com os biquinis da sua marca e mostrou que esta com o corpão em dia."

terça-feira, 22 de maio de 2012

Manual de Segurança da Polícia Civil orientará atletas do JORI


Policiais da Delegacia Seccional e mebros
do Comitè Dirigente do 16° Jogos do Idoso
O delegado Seccional de Policia, Charles Winston, entregou ao Comitê Organizador do JORI, um manual contendo informações para que a estada dos 2500 atletas e dirigentes do 16º Jogos Regionais do Idoso seja de repleta tranqüilidade, paz e muita alegria, durante os dias 23 a 27 de maio.
Para a Policia Civil de Jales, a questão da segurança é realmente complexa e problemas maiores surgem a partir do aumento populacional e das maciças aglomerações localizadas nos grandes centros urbanos, tendo como conseqüência o aumento desenfreado dos crimes que tendem a se sofisticar nesta mesma e exata proporção.
Para Charles Winston e sua equipe, "a melhor prevenção não se resume única e tão somente no bom trabalho policial, pois a nossa atuação somente se completa a partir da ajuda da população, que consiste na sua conscientização dos perigos que o cercam e que todos se esforcem em efetivamente fazer a sua parte para evitá-los".
O Manual da Policia Civil, remete os nosso visitantes a se manter atentos e obedientes aos seus sentidos mais nobres de percepção e cuidado, deixando por exemplo, de passar por aquele lugar que lhe causa arrepios ou ainda de estacionar seu veículo em locais ermos deixando a mostra, em seu interior, objetos que induzam conter valores.
O manual será distribuído aos chefes de delegações das cidades inscritas no evento, e que chegarão a Jales a partir das 8 horas desta quarta-feira dia 23 de maio.

Fronteira protegida, Brasil seguro!


Por Marcos Vinício de Souza Wink, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef); Sílvia Helena Felismino, presidenta do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e Pedro da Silva Cavalcanti, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf)

Para fiscalizar 16,8 mil quilômetros de fronteiras o Brasil conta com pouco mais de 1500 Agentes da Polícia Federal, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e Policiais Rodoviários Federais. Esses servidores formam a linha de frente nas ações de fiscalização, vigilância e repressão ao contrabando, pirataria, tráfico de drogas, armas e munições na faixa de fronteira do Brasil com o Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Guiana e Guiana Francesa. São cerca de 550 Agentes da Polícia Federal, 350 Analistas-Tributários e 620 Policiais Rodoviários Federais. Um efetivo insuficiente para controlar a entrada e saída de pessoas, de mercadorias e de veículos por toda fronteira.
Esse contingente, que já é limitado, se reduz ainda mais em função da rotina de trabalho nesses postos. Como boa parte das unidades opera em regime de plantão de 24 horas por dia, a cada turno, estão efetivamente em operação pouco mais de 700 Agentes da Polícia Federal, Analistas-Tributários e Policiais Rodoviários Federais que se dividem do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima até o Amapá. A situação é ainda mais crítica porque, além das ações de repressão e fiscalização, esses mesmos servidores atuam em atividades como migração, no caso da Polícia Federal; controle de mercadorias, despacho de importação e exportação e o atendimento a turistas feitos pelo Analista-Tributário; assim como o combate ao tráfico de menores, ao crime ambiental, o socorro de vítimas de acidentes e o controle de trânsito executados por Policiais Rodoviários Federais.
As ações são prejudicadas também pela falta de viaturas, de armamentos e até de embarcações apropriadas para ações de vigilância e repressão, especialmente na região norte. A maior parte das 11 lanchas blindadas que a Receita Federal comprou em 2007 está parada por falta de manutenção e de servidores para operá-las em ações de vigilância, fiscalização e repressão. A Receita Federal praticamente deixou de atuar nos rios do Norte. As 4 lanchas destinadas aos estados do Amazonas e Pará estão quebradas.
O número reduzido de postos de fiscalização na fronteira também contribuí para tornar ainda mais difícil o trabalho de vigilância e controle nessa faixa do território nacional. Para cobrir os 16,8 mil quilômetros de fronteira entre o Oiapoque, ponto mais ao Norte do País, e o Chuí, no extremo sul do Brasil, a Receita Federal mantém apenas 31 postos de controle aduaneiro. Já a Polícia Federal tem hoje somente 18 unidades, enquanto a Polícia Rodoviária Federal mantém 59 postos de fiscalização. São 108 unidades e em muitas delas um único servidor público fica responsável por controlar a entrada e saída de pessoas, veículos e mercadorias. Instalações precárias e a falta de instrumentos adequados de comunicação contribuem para tornar ainda mais insegura a atuação dos próprios servidores que trabalham nesses postos de fiscalização.
Diariamente armas, munições, drogas, produtos contrabandeados e piratas chegam às cidades brasileiras por esses caminhos. Todos os dias são registradas inúmeras ocorrências de crimes violentos cometidos por marginais que usam essas mesmas armas para assaltar e matar cidadãos. O tráfico de drogas faz vítimas por todo o País. Carros são roubados no Brasil e cruzam as fronteiras para serem trocados por drogas e armas, financiando quadrilhas internacionais. A fragilidade no controle de fronteiras e a relação com a violência que atinge toda a sociedade motivou, inclusive, o lançamento do Plano Estratégico de Fronteiras, pela presidenta da República, Dilma Rousseff, em junho de 2011.
O Plano, sem dúvida, marca um novo olhar do Estado, mas não representa uma solução definitiva para o problema. O enfrentamento a essa onda de violência, um dos principais problemas do País, passa obrigatoriamente pela retomada do controle das fronteiras pelo Estado. Uma missão que só pode ser executada com a ampliação urgente do efetivo de Agentes da Polícia Federal, de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e Policiais Rodoviários Federais. Também é preciso instituir mecanismos que atraiam e façam com que esses servidores permaneçam nessas unidades. A implementação do adicional de difícil provimento ou "adicional de fronteiras" para os servidores lotados nas zonas inóspitas e de difícil acesso está em estudo pelo governo, mas até o momento não foi concretizada. Essa medida pode a amenizar o grave problema de lotação de servidores nessas unidades.
O cenário que já é preocupante torna-se ainda mais complexo neste momento em que o País prepara-se para receber os principais eventos esportivos internacionais. Em junho de 2013 o Brasil sediará a Copa das Confederações. No ano seguinte, seremos sede da Copa do Mundo e em 2016 o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos. Além do fluxo de turistas que crescerá e exigirá um maior controle, as importações e exportações brasileiras não param de crescer. Só em 2011, o comércio exterior brasileiro registrou uma ampliação de 25,7% comparado ao ano de 2010, chegando ao recorde de US$ 482,3 bilhões.
Esses fatores somados a um esforço nacional pela diminuição da violência reforçam a necessidade da criação de uma política nacional para a fronteira. Os órgãos que atuam nessa faixa do território devem estar preparados para atuar na proteção da economia nacional, da propriedade intelectual e da livre concorrência e devem dispor de condições para agir de forma efetiva no combate à insegurança pública e à proteção ao meio ambiente. Não há outro caminho. Se queremos um Brasil seguro, precisamos proteger nossas fronteiras!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sabrina Boing se veste de enfermeira sexy, em festa a fantasia


A DJ Sabrina Boing Boing chamou a atenção em uma festa a fantasia em Ribirão Preto, vestida de enfermeira sexy. A loira levou as mais de 15 mil pessoas ao delírio mostrando as suas curvas e também com um set que colocou a galera para dançar. Créditos: AG Famosos / Divulgação

Jales: uma cidade quase abandonada




Só prara registro, a foto tirada às 16h29
desta segunda-feira, 21 de maio de 2.012.
Fotos/folhanoroeste/Jales-SP
Pelo andar da carruagem, a administração municipal aguarda apenas a passagem dos 224 dias que faltam para o encerramento do ano de 2012 e, consequentemente, da atual gestão petista. Por vários lugares da cidade, tanto no quadrilátero central como na periferia, a falta de zelo está sendo a marca registrada nesse apagar das luzes da atual administração. Se o prefeito e seus assessores deixarem na garagem os carros com vidros fumê e caminharem pela cidade a pé, vão ver o estado calamitoso da vias públicas e entulhos amontoando pelas calçadas que também estão em péssimo estado. Ação, senhores da Administração Municipal. Ah. só para lembrar, bem pertinho (coisas de metros) do depósito do entulho na rua Cinturão Verde com a avenida Maria Jalles, mora o  vereador Riva Rodrigues, funcionários públicos, e as pessoas que colocam o lixo naquele local. Vergonhoso.