Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Chuva volta ao noroeste paulista

OPortal CLIMA da UNESP Ilha Solteira <http://clima.feis.unesp.br/>permite que o Internauta faça o acompanhamento em tempo real das variáveis climáticas no noroeste paulista através de gráficos, mapas e tabelas atualizados a cada cinco minutos, bastando acessar http://clima.feis.unesp.br <http://clima.feis.unesp.br/> e escolher a forma de como deseja fazer o acompanhamento.
*WORKSHOP Internacional* O Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira ministrou palestra no dia 7 de maio de 2012 no International Workshop "Strengthening Weather and Climate Services in a Sustainable Agriculture and Climate Change Perspective through Communication and Dissemination" com o tema WEATHER INFORMATION AND DECISION SUPPORT FOR IRRIGATION IN SAO PAULO STATE - BRAZIL e abordou as atividades da UNESP Ilha Solteira de apoio aos irrigantes com ênfase na Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista (http://clima.feis.unesp.br), suas aplicações e oportunidades à profissionais de diferentes áreas de atuação.
O workshop contou com a presença da Secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, a Engenheira Agrônoma Mônika Bergamaschi e do Coordenador da CATI, Engenheiro Agrônomo José Carlos Rossetti, responsável pelo serviço de Extensão rural do Estado de São Paulo. A Coordenação do workshop foi do Dr. Orivaldo Brunini, do IAC e responsável pelo CIIAGRO.
Para o Professor Fernando Tangerino "Uma das exigência para o uso eficiente da água é a necessidade de se instalar bons projetos de irrigação e para tanto, é fundamental termos uma confiável base de dados hidro-meteorológicos, que inclui a evapotranspiração, avaliação de sistemas de irrigação e ainda de ampliar os canais de comunicação com os usuários da água" e ainda finalizou sua apresentação defendendo o uso da Internet como um dos meios de dissiminar a informação e o conhecimento, dizendo "que é preciso inovar, não dá só para copiar e é preciso criar uma nova empresa e reinventar o nosso setor, para tanto é fundamental a democratização e a transparência da informação, do conhecimento e de ações" e exemplificou com o que a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira faz, usando diferentes linguagens na Internet para cumprir este propósito através do: PORTAL de Conteúdo <http://www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php>, Portal CLIMA <http://clima.feis.unesp.br/>, BLOG <http://irrigacao.blogspot.com.br/> e IRRIGA-L Grupo de Discussão em Agricultura Irrigada <http://www.agr.feis.unesp.br/irriga-l.php>.
De acordo com o Dr. Orivaldo Brunini - Coordenador o evento - " nos últimos 20 anos, se verificou um deslocamento da estação chuvosa no Estado de São Paulo e é preciso avaliar se trata de um processo contínuo ou apenas uma variabilidade climática e o workshop é importante para trazer ferramentas e ações que ajudem como levar informações para o produtor rural para que ele possa desenvolver uma agricultura sustentável tanto no cenário climático atual como no de mudanças".
As conclusões do workshop foram sobre a necessidade de aumento do número de estações agrometeorológicas e a necessidade de se ampliar o trabalho em redes agrometeorológicas (diminuindo a espacialização das coletas e a repetibilidade dos dados coletados) e a dispobilização dos seus dados, à exemplo da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, do CIIAGRO e Inmet, investimentos no controle de qualidade e acurácia dos dados, treinamento no uso dos dados e das informações, a integração entre os órgãos de ensino, pesquisa e extensão rural e que a Internet é a grande mídia a ser utilizada como canal de comunicação com o usuário.
Detalhes do workshop e da participação da UNESP no evento podem ser vistos em http://www.agr.feis.unesp.br/campinas_7_maio_2012 Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente em http://irrigacao.blogspot.com Numeros e gráficos das estações agrometeorológicas isoladamente estão em http://clima.feis.unesp.br *SERVIÇO:* PORTAL Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: http://www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php PORTAL do CLIMA E TEMPO NO NOROESTE PAULISTA: http://clima.feis.unesp.br BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: http://irrigacao.blogspot.com Informações em (018) 3743-1959 — ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO UNESP Ilha Solteira Avenida Brasil Centro, 56 - Caixa Postal 34
Chove no noroeste paulista - que estava há 11 dias sem chuva - e até o momento (09:30 h), Pereira Barreto tem as maiores chuvas acumuladas da região, na Estação Santa Adélia temos 25,9mm e na Bonança registra-se 19,6mm, seguido de Marinópolis (17,5mm) e Ilha Solteira (13,7mm) e o acompanhamento da chuva e demais variáveis climáticas na região pode ser feito em tempo real em http://clima.feis.unesp.br/sobrepor/chuva_acumulada.php Em relação à intensidade da chuva sempre preocupante tanto na zona rural (erosão) como urbana (alagamento) às 07:55h na Estação Bonança registrou-se 97,2mm/h e às 08:35h em Ilha Solteira a precipitação chegou à 48,2mm/hora e em Pereira Barreto (Santa Adélia) chegou à 73,2 mm/hora (8:35h). Segundo o Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, "intensidades de chuva alta, no campo, só podem ser amenizadas com técnicas de conservação do solo, tais como terraceamento, cultivo mínimo ou plantio direto e ainda é sempre desejável a presença de matas ciliares".

Dia das Mães no Anglo de Jales:


parceria família mais escola
faz toda a diferença!

 


Amor, carinho, ternura, afago, abraços e lágrimas de alegria foram ingredientes fundamentais para garantir o sucesso da comemoração do Dia das Mães, realizada na noite da quinta-feira, dia 10 de maio, no Ginásio Poliesportivo do Colégio XV de Abril-Anglo Jales. O evento teve como tema "Chá de Mãe-Amor Infinito" e recebeu aproximadamente 400 pessoas entre mães, pais, familiares, alunos e funcionários do Colégio.
Alunos do Maternal, Pré I e II e de 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental emocionaram suas mães com apresentações musicais, declamação de poesias, jograis e outras atividades ensaiadas ao longo do mês de abril, pelas professoras e auxiliares do Anglo de Jales.
O aluno Pedro Marques Duarte, do Maternal, foi aplaudido de pé ao realizar uma apresentação solo da música "Aos olhos do Pai". Um dos momentos mais marcantes do evento, foi quando os alunos deram as mãos, envolvendo seus pais que estavam na plateia, formando um grande abraço, para interpretar a canção "Pai Nosso".
"Receber as famílias dos nossos alunos em nossa escola, é sempre um encontro repleto de emoções e carinho", afirma a coordenadora Daisy Aparecida Romagnoli Andrade.

FolhaGeral

Mãos dadas
O ex-prefeito de São José do Rio Preto, o deputado federal, Edinho Araújo (PMDB), abriu mão da candidatura à sucessão municipal e vai apoiar a chapa encabeçada por João Paulo Rilo (PT). Mauren Curi, vice de Edinho Araújo em seu primeiro mandato, foi indicada pelo PMDB como pré-candidata a vice-prefeita.
Melhor para os dois
O presidente do PMBD paulista, Baleia Rossi, destacou que a aliança com o PT na cidade traz um novo olhar para São José do Rio Preto. Segundo ele, o deputado Edinho Araújo recebeu um chamado de Michel Temer, que o convidou para participar ativamente das campanhas do PMDB em todo o Brasil. "Edinho, com toda sua ponderação, atendeu a esse chamado. Poderá se doar ao partido, à causa nacional", pontuou.
Em Jales..
Os comentários lá no botequim da vila dão conta que o pré-candidato José Devanir Rodrigues estaria não desistindo mas sim repensando em colocar seu nome à apreciação na convenção partidária como candidato a prefeito ao pleito de outubro de modo que não seja atingido por "forças ocultas", apesar de figuras peemedebistas alegarem que ele é o candidato. Para as raposas políticas, se Garça não assumir com convicção sua candidatura, vai abrir espaço para o crescimento - caso seja vitorioso na Justiça Eleitoral - do vereador Riva Rodrigues, filiado recentemente ao PMDB, como nova liderança e também espaço para tão desejada coligação com o PT, onde poderia, Riva, ter seu nome como vice na chapa.
..mesmo rumo
Pois cresce no seio do partido em Jales a tese de uma coligação com os petistas. Sabe-se que dentro do PMDB há uma poderosa corrente que estaria com a maioria de filiados para derrubar qualquer ato contrário às suas pretensões numa convenção partidária. E essa corrente sonha com a coligação.
Blá, blá e coligação
Pode até ser que na reunião de hoje em Santa Fé do Sul, quando se abordará assuntos eleitorais e não partidários, quercistas e temistas (que mandam no PMDB de SP), decidam por passar ao eleitor jalesense peemedebista que o partido está unido e terá seu candidato, blá, blá, blá, mas a decisão da convenção será soberana e acatada.
Aguardando
Como as convenções partidárias serão realizada a partir de 1° de junho – dentro de 19 dias – é que será dado conhecimento dos nomes de candidatos a prefeito, vice e vereadores. O que se falar agora será, provavelmente, especulação. PMDB e PT vão realizar suas convenções no apagar das luzes ou seja, em 30 de junho o que daria tempo suficiente para negociações com outras legendas
Quem será?
Uma pergunta ouvida diariamente da boca do eleitor é se os pré-candidatos a prefeito que aí estão já definiram seus vices. Por enquanto nem uma palavra. Estão analisando nomes criteriosamente para não melindrar seus eleitores e correligionários.
Por enquanto
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acolheu, na sessão de terça-feira, 8 de maio, pedido da Procuradoria Regional Eleitoral e decretou a perda do cargo do vice-prefeito Valter Benedito Pereira (DEM), conhecido como Cabo Valter, de Votuporanga, por infidelidade partidária. Da decisão, cabe recurso ao TSE.
Mesma desculpa
De acordo com o julgamento, Pereira foi eleito em 2008 e se desfiliou do partido em 22 de agosto de 2011 sem motivo que justificasse sua saída, filiando-se ao Partido Democratas - DEM. O relator do pedido, juiz Paulo Hamilton, entendeu que não houve justa causa para desfiliação partidária e afirmou "que a questão aventada de possível negativa de legenda não se configura como justa causa, pois a indicação dos partidos para o preenchimento de cada um dos cargos em disputa é matéria interna corporis das agremiações
Na mesa
Uma petição do vereador João Oscar de Carvalho, de Vitória Brasil, está inclusa para julgamento na sessão do TRE-SP, da próxima terça-feira, 15 de maio, tendo como relatora a desembargadora Diva Malerbi. O vereador deixou o PTB para ingressar no PSDB por ter sofrido "discriminação pessoal" e por ai afora.
Não pensa assim
Depois de analisar o processo, o procurador regional eleitora Pedro Barbosa Pereira Neto, no dia 14 de março, opinou em sua conclusão que diante do exposto, a Procuradoria Regional Eleitoral pugnava pelo afastamento das preliminares de ilegitimidade ativa da causa e, no mérito, aguarda a procedência da representação. Quer dizer que...
Até quanto
A vereadora Tatinha foi eleita 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal e empossada automaticamente. A expectativa da turma do botequim da vila é que se ela fica no cargo até 31 de dezembro, apesar de não ter cadeira fixa na Mesa.
A pagar
A Prefeitura de Vitória Brasil, conseguiu reduzir cobrança de juros em uma ação por danos morais, proposta por Eduardo José Pena e Edna Maria de Almeida Pena, em virtude do falecimento de seu filho. Com a decisão a Prefeitura arcará com a condenação de 300 salários mínimos cujos juros incidentes serão no importe de 1% ao mês a partir do evento danoso. Segundo o site ethosonline, utilizando o valor do salário mínimo vigente na data da sentença (06/12/2007), no importe de R$ 380,00 e aplicando as disposições contidas na norma supra, entende a embargante como devida a importância de R$ 165.572,46 contra os R$ 183.600,00 apresentados pelos pais.
Visibilidade
A pesquisa realizada pela UniJales/Fatec para saber o grau de satisfação do visitante para com a Facip, não foi surpreendente já que o sucesso da festa era esperado. Rodeio, grade de shows e a Facip em si foram aprovados. Sinal que o empresário Osvaldo Costa Júnior, o popular Bixiga, realmente tem timbre para administrar, principalmente eventos que o povo gosta.
Perguntar não ofende:
Quem está com a ficha suja vai se candidatar assim mesmo ao pleito de outubro?.

Fuga Couros

Esporte e integração marcam
feriado do dia 1º de maio



No feriado do dia do trabalho, 1º de maio, a Fuga Couros promoveu entre seus funcionários o 5º Torneio de Futebol Inter-setor da Fuga Couros de Jales (amador). O evento acontece há cinco anos e, por isso, é muito esperado e disputadíssimo: Seis equipes jogaram durante toda a manhã no Club Albatroz. Como árbitro de todas as partidas, estava Carlos Pereira de Rezende, o popular Neneinha.
Após seis partidas de 25 minutos cada uma, a equipe A do Setor de Ribeira conquistou o título de campeã invicta, marcando 2 a 1, deixando a equipe do setor de Expedição como vice.
Antes do churrasco servido no almoço, os vencedores receberam as merecidas medalhas. O artilheiro do torneio, Jeomar Landin da Silva, e os goleiros menos vazados Valcenir Antonio Franco e Donizete Marques Trindade, também receberam prêmios, diante do aplauso dos colegas de trabalho.
De acordo com Fabrício Fuga, diretor da empresa, a ideia do torneio é de integração e motivação para a prática esportiva: "Este torneio já é uma tradição e os próprios colaboradores cobram a realização do evento, pois eles gostam de disputar a bola de maneira saudável, em clima de amizade e de descontração

Natália Livia

Comemora a idade de princesa nesse sábado,12 de maio, com uma maravilhosa festa de debutante!!!! Estão felizes os pais Cirlene e Valmir e seus irmãos Heitor e Juninho.

Saracuza assina convênio de mais de R$ 11 milhões com o Governo do Estado

Airton Saracuza, com o governador Geraldo
Alckmin e o deputado estadual Itamar Borges
O prefeito Airton Saracuza, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em 2 de maio, quando assinou convênio para a construção de 172 casas populares em Urânia. Serão investidos pelo Governo do Estado na construção das moradias recursos na ordem de R$ 11.806.652,70.
Os imóveis da CDHU serão viabilizados por meio do Programa Parceria com Municípios. O empreendimento será implantado em terreno doado pela Prefeitura de Urânia, que vai administrar a obra diretamente, com repasse de recursos e supervisão da CDHU.
Com isso, o município de Urânia poderá contratar, por licitação, empresas locais para execução do projeto, o que permitirá geração de renda no município.
Na próxima semana deve ser aberta à licitação para a construção destas casas, o prefeito municipal acredita que no máximo em 40 dias, o processo licitatório estará concluído, para então dar início às obras.
As casas serão construídas no Bairro Nossa senhora de Fátima, na Chácara Joaquim Pereira. Inicialmente o conjunto está sendo chamado de Cohab CDHU Urânia 5.

Quem somos nós

Reginaldo Villazón
Na Idade Média (476 – 1.453), como era costume, homens montavam e cavalgavam sem descanso até a exaustão e morte dos cavalos, sem qualquer sentimento de piedade e culpa, por pura ignorância.
Igualmente, por ignorância, matavam animais domésticos e silvestres a pauladas ou pedradas sem o menor constrangimento. Para aqueles homens rudes e obscuros, os animais eram objetos materiais sem alma.
Após a Idade Média, o mundo foi iluminado por cientistas, filósofos, artistas, humanistas e desbravadores. O progresso se fez de forma extraordinária em todas as áreas da atividade humana.
Inúmeras observações sobre os animais – realizadas por pessoas comuns e por pesquisadores científicos – resultaram em depoimentos, teses, livros, fotos, vídeos e filmes, afastando a ignorância medieval.
Hoje, sabemos que os animais possuem um "sexto sentido" que lhes permite deslocar sem erro por milhares de quilômetros, ainda que desconheçam os caminhos, que enfrentem tempestades e noites escuras.
Eles pressentem catástrofes naturais com dias de antecedência. Em 2004, ondas gigantes vitimaram mais de 200 mil pessoas no sul da Ásia. No Sri Lanka, as autoridades informaram que 100% dos animais se salvaram nas partes altas da ilha.
A percepção refinada dos animais lhes faculta realizar feitos incomuns, tais como prever doenças que vão acometer pessoas sadias, prever a morte de pessoas doentes e anunciar alterações na saúde de pessoas que estão distantes.
Eles sentem, aprendem e fixam atitudes. Pássaros se desesperam e tentam reanimar seus companheiros mortos. Gatos conversam com humanos através de gestos e miados. Cães treinados guiam pessoas deficientes visuais nas grandes cidades.
Na filosofia de Shiva, o deus hindu da transformação, todas as criaturas da natureza têm alma e o mesmo valor. Sendo esta a verdade, pessoas e animais devem ser tratados com atenção e dignidade.
Para a ciência, os resultados das experimentações indicam que falta pouco para anunciar a existência da alma humana, sem contestação. Por extensão, a ciência provará que também os animais têm alma.
Afinal de contas, homens e animais se assemelham nos assuntos rotulados de psíquicos ou paranormais. Por exemplo, há uma história inteira de relatos confiáveis de aparições pós-morte de pessoas e de animais domésticos.
Bem informados, antecipando o óbvio, devemos nos esforçar em cuidar os animais com mais responsabilidade e carinho. Em não ficar omissos diante dos ignorantes que insistem em tratar com indiferença e crueldade estas criaturas tão maravilhosas.
A conduta elevada de "fazer o bem ao próximo" não pode ter exceções. Não fazer o bem aos animais já seria prova da nossa inferioridade. Mas os ventos continuam soprando no sentido do futuro, da concepção holística e da civilidade.

Curso de Olericultura Orgânica capacita produtores de Mesópolis

 Um grupo de produtores rurais do município de Mesópolis está tendo a oportunidade de aprender gratuitamente sobre a produção de hortaliças orgânicas por meio do curso de Olericultura Orgânica ministrado pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Sindicato Rural de Jales.
Sob o comando da instrutora Marilei de Castro Almeida da Silva, os produtores estão sendo capacitados para entrar no mercado que já é uma tendência nacional quando se fala em qualidade de vida e saúde. "Na produção orgânica não usamos adubo químico, nem agrotóxicos. Além disso, o sistema de produção não agride o meio ambiente, nem a saúde do produtor rural e do consumidor", explica a professora.
A instrutora do Senar conta que o pequeno produtor é beneficiado pelo sistema já que é capacitado para diminuir os custos aprendendo sobre o manejo de adubo biológico, compostagem e o uso de produtos naturais capazes de combater pragas.
O produtor e aluno Jucelino Luiz Zambão está no ramo de hortaliças orgânicas há 3 anos. Ele diz que o método trouxe boas vantagens principalmente pela valorização do preço e preservação da saúde do produtor e consumidor. "Pude aprender aqui muitas coisas e estou aplicando no meu plantio. Vendo tanto que chega a faltar para atender aos supermercados de São Paulo. Estou muito satisfeito!", concluiu.
O Senar, através do Sindicato Rural de Jales, atende a 15 municípios da região ministrando cursos gratuitos em parceria com as prefeituras, contribuindo para a profissionalização, integração e capacitando produtores e trabalhadores rurais em suas atividades diárias. (por Vívian Curitiba).

Linguiçada beneficente

O Rotary Clube de Jales Grandes Lagos promoveu no dia 29 de abril, nas dependências do salão de festa da igreja Santo Antonio, a 3ª Línguiçada, evento realizado anualmente pelos rotaryanos.
Neste ano, o Rotary Clube de Jales Grandes Lagos contou com a parceria maciça da Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos – Coopersol de Jales.
A escolha da parceria pelos rotaryanos, deu-se à necessidade da construção de uma cobertura de estrutura metálica no prédio da entidade, melhorando as condições de trabalhos dos associados com parte da renda do evento destinada para a obra.

Alunos do maternal II em sala de informática

 Com o objetivo de enriquecer o processo educativo e tornar os conteúdos mais dinâmicos e motivadores os alunos do Maternal II, meninos (as) na faixa etária de três anos da EMEI Professora Gema Aparecida Prandi Rosa, utilizam computadores do laboratório de informática como uma ferramenta pedagógica. Muita cor, movimento, sons e desafios proporcionados pelo recurso da tecnologia fazem à alegria da criançada.
O professor da turma é um elo de conexão entre o aluno e o conhecimento, onde a descoberta se faz a cada momento. Ele planeja a aula de acordo com o currículo escolar (projeto desenvolvido), com antecedência, e o monitor do Laboratório de Informática disponibiliza os recursos necessários para se desenvolver a atividade proposta, favorecendo a construção do conhecimento e o desenvolvimento da aprendizagem, sempre interagindo tecnologia, conhecimento e habilidades. (Marilene Aparecida Jorge do Prado - Coordenadora Pedagógica).

Ação preventiva contra obesidade infantil

 Com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da prevensão no combate a obesidade a ESF/Estratégia Saúde da Família "Ozil Joaquim Resende", do jardim Municipal juntamente com a E.E. Professora Onélia Faggione Moreira, executaram um projeto de extensão extracurricular abordando o tema "Obesidade Infanto-Juvenil".
Foram passadas aos participantes informações sobre como se adquire a obesidade e quando ela se torna patológica na vida das pessoas, alertando sobre os seus riscos e consequências. Os alunos foram orientados sobre alterações fisiológicas causadas pela obesidade, tratamento, prática do IMC, pesagem e aferição de altura.
O projeto foi realizado nos dia 21 e 28 de março e 4 de abril, com sessões teóricas e práticas ministradas pela fisioterapeuta do NASF/Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Dieine Morise e pela enfermeira Érica Barbosa.

Urânia inaugura biblioteca pública municipal com mais de mil livros

 Nesta segunda-feira, 7 de maio, às 14 horas, foi inaugurada a Biblioteca Pública Municipal de Urânia. Conseguida através de parceria com o Ministério da Cultura – Fundação Biblioteca Nacional, a biblioteca já está à disposição da população, especialmente dos estudantes, e foi instalada no prédio da EMEIF Pinguinho de Gente.
A biblioteca começou a funcionar com o kit recebido do ministério que é composto de 1.087 livros, sendo romances, infanto-juvenil, científicos, material para pesquisas, revistas, artigos científicos, entre outros.
Além dos livros a biblioteca inaugurada recebeu quatro mesas e 16 cadeiras novas, dois computadores com impressora, um DVD, dois circuladores de ar, 16 estantes e um microsistem.
Na inauguração estiveram presentes vereadores, pessoas ligadas a educação no município, o vice prefeito Odair Bezerra Dias (Fião) e o prefeito Francisco Airton Saracuza, que em seu pronunciamento destacou o bom momento que atravessa ao setor educacional educação no município.
Saracuza disse que a biblioteca faz parte dos investimentos na educação que vão desde a merenda, transporte escolar, bolsas de estudos, construção de duas escolas, reformas nas atuais e a grande conquista que foi a reativação do "Colégio Comercial" com curso de Técnico em Contabilidade em parceria com a ETEC.
Técnico em Contabilidade
O prefeito Francisco Airton Saracuza anunciou durante a semana, a abertura do Curso Técnico em Contabilidade na EMEIF Pinguinho de Gente, que funciona no antigo prédio do conhecido Colégio Comercial. Recentemente o prédio passou por uma ampla reforma em toda sua estrutura, especialmente nas salas de aulas com a troca de forro, pisos e instalação de ar condicionado.
O curso Técnico em Contabilidade está previsto para iniciar no mês de agosto e é gratuito. O curso será oferecido em a parceria com a ETEC, e que esta já está recebendo as inscrições dos interessados. Para 2013, está confirmada a abertura do Curso de Informática, e também está em conversações a implantação no ano vindouro o curso de Técnico em Enfermagem.
O Departamento de Educação e Cultura de Urânia já está informando aos interessados ao curso de Técnico em Contabilidade que vão até dia 17 de maio, as inscrições para o processo seletivo. São 40 vagas e a informações podem ser obtidas pelo telefones 3634.1728. (AIPM de Urânia)

Jalesenses conquistam medalhas em Torneio Interestadual de Karatê

No domingo, 6 de maio, os karatecas da Associação de Judô e Karatê Jalesense, Bruno Takeda Morita, Diego Pimenta da Silva, Éder Yoshizaki Takeda, Evandro Toshio Morita, Luis Eduardo Fernandes Silva, Moisés Molina Mena e Percival Ramos de Oliveira, bem como o Sensei Edson Rezende participaram da 2ª Copa Floridense Interestadual de Karatê na cidade de Flórida Paulista (SP).
O torneio interestadual contou com a participação de mais de 400 atletas de 17 delegações de cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A competição foi organizada pela Associação Zanon de Karatê - AZK.
Os karatecas jalesenses conquistaram no total 11 medalhas e 1 troféu nas categorias katá (coreografia de luta), kumitê (luta) e katá em equipe. As medalhas de ouro foram conquistadas por Diego Pimenta da Silva, Éder Yoshizaki Takeda, Evandro Toshio Morita e o Sensei Edson.
As medalhas de prata foram conquistadas por Percival Ramos de Oliveira e o Sensei Edson. As medalhas de bronze foram conquistadas por Bruno Takeda Morita e Moisés Molina Mena . O troféu foi conquistado pelo Sensei Edson na categoria katá em equipe (1º lugar).

EDITAIS DE PROCLAMAS

Ademir de Mattis,
CRISTIANO JOSÉ DA SILVA e TAINARA TAISA OLIVEIRA ALCÂNTARA
INDALECIO GENEROZO e EDNA ROSA ALVES DE BRITOS
RUI DE FREITAS e IRENY ALVES DE MACEDO
ALEXANDRE CALGARO e MICHELI CRISTINA HAYASHI CUSTÓDIO
VILSON DA SILVA e SIDNEY DE ALMEIDA BOMFIM
PAULO HENRIQUE DOS SANTOS e JAQUELINE GARCIA DA SILVA BUZO
SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM IMPEDIMENTO OPONHA-O NA FORMA DA LEI. LAVRO OS PRESENTES PARA SEREM AFIXADOS NO REGISTRO CIVIL E PUBLICADOS NA FOLHA NOROESTE, NESTA CIDADE DE JALES.
Ademir de Mattis - Oficial
. ELE, natural de São Bernardo do Campo, deste Estado, nascido aos 09 de novembro de 1.988, auxiliar administrativo, solteiro, residente e domiciliado em Estrela D´Oeste, deste Estado, filho de José Jorge dos Santos e de Cleonice Camargo de Matos dos Santos. ELA, natural de Estrela D´Oeste, deste Estado, nascida aos 22 de novembro de 1.991, vendedora, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Valdir Buzo Filho e de Silmaria Garcia da Silva Buzo. Cópia para ser afixada no Oficial de Registro Civil de Estrela D´Oeste, deste Estado, onde reside o contraente.
. ELE, natural de Icém, deste Estado, nascido aos 14 de abril de 1.940, aposentado, divorciado, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Onofre Albino da Silva e de Argelia Inacia da Gama. ELA, natural de Nhandeara, deste Estado, nascida aos 10 de outubro de 1.938, aposentada, viúva, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Geraldo de Almeida e de Amelia Machado.
. ELE, natural de São Caetano do Sul, deste Estado, nascido aos 27 de outubro de 1.977, comerciante, solteiro, residente e domiciliado em Estrela D’Oeste, deste Estado, filho de Ademir Calgaro e de Rosa Lessi Calgaro. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 15 de novembro de 1.981, professora, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Ledir Custódio e de Chiguero Hayashi Custódio. Cópia para ser afixada no Oficial de Registro Civil de Estrela D´Oeste, deste Estado, onde reside o contraente.
. ELE, natural de Iturama, Estado de Minas Gerais, nascido aos 04 de fevereiro de 1.960, musico, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Francisca de Freitas. ELA, natural de Carneirinho, Estado de Minas Gerais, nascida aos 18 de maio de 1.960, do lar, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Alfredo Albino de Macedo e de Almerita Alves da Silva.
. ELE, natural de Albertina, Estado de Minas Gerais, nascido aos 10 de dezembro de 1.961, pedreiro, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Elias Generozo da Silva e de Maria do Carmo Generozo. ELA, natural de Guzolândia, deste Estado, nascida aos 28 de novembro de 1.962, do lar, divorciada, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Francisco Elias Britos e de Joana Alves de Britos.
. ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 15 de julho de 1.992, auxiliar de lavanderia, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Arlindo José da Silva e de Ionice Raimunda de Araújo. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 27 de janeiro de 1.995, secretária, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Rochael Dias de Alcântara e de Maria Izabel de Oliveira.
Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Jales, Estado de São Paulo. FAZ SABER que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1.525 do Código Civil Brasileiro.

Uma “cãominhada” acontece dia 20 de maio em Jales. Participe

No domingo, dia 20 de maio, às 10 horas, protetores e simpatizantes da causa animal farão uma marcha em Jales, distribuindo folhetos, cartilhas e manuais, em adesão ao movimento "Diga Não à Leishmaniose, o cão não é o vilão!", denominada "uma cãominhada" O objetivo é conscientizara população sobre as formas de prevenção e tratamento da doença e melhor informar a classe veterinária a respeito Leishmaniose Visceral Canina (LVC), uma séria doença que está em expansão e atinge cães e seres humanos.
A coordenadora do Movimento, Vivi Vieri, informa que as pessoas interessadas em participar da "cãominhada", podem adquirir a camiseta através do telefone 17-9704-6564 ao custo de R$ 20,00 cada e ganharão uma bandana para o seu cãozinho.
A inscrição para a "cãominhada" é a doação de dois quilos de ração e podendo também ser feita na concentração do evento que acontecerá no cruzamento da avenida Francisco Jalles com a avenida João Amadeu seguindo até a praça "João Mariano de Freitas" (antiga praça do jacaré).
Estão sendo reivindicados pelo movimento: Exames sorológicos de triagem mais acurados; Direito a contraprovas para confirmação da infecção através de um médico veterinário; Revogação da Portaria Interministerial 1426/2008, dando o direito ao dono tratar seu cão. O tratamento deve ser obrigatoriamente supervisionado por médico veterinário conforme a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e a OMS (Organização Mundial da Saúde); Liberação de medicamentos veterinários específicos, já registrados em outros países para este fim, para o tratamento e controle da Leishmaniose Visceral Canina; Investimento de recursos em novas pesquisas para controle do vetor; Aprovação pelo Ministério da Saúde das vacinas caninas anti- LVC (aprovadas pelo MAPA) e o uso destas em campanhas públicas em áreas endêmicas e periendêmicas (associadas a outras medidas como uso contínuo de coleiras repelentes); Redução de impostos sobre os produtos preventivos à doença, tais como vacinas, coleiras repelentes e outros repelentes tópicos; Apoio ao PL 1738 do Dep. Geraldo Resende que regulamenta a Política Nacional de Vacinação contra a Leishmaniose e tratamento de cães; Campanhas de controle de natalidade, conforme recomendação da OMS para controle de Zoonoses; Medidas ambientais para controle do vetor e educação em saúde.

População de Jales aprova FACIP 2012

A Comissão Organizadora da Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária – Facip de Jalesque em 2012 foi presidida pelo empresário Oswaldo Costa Junior (foto), o Bixiga, solicitou à Unijales e à FATEC Jales que fosse realizada uma pesquisa durante o evento, com o objetivo de identificar, sob ótica do público, o grau de satisfação de quem visitou a Feira.
Segundo resultados dessa pesquisa realizada pela Fatec e Empresa Junior , da Unijales, o público presente aprovou a festa, tendo excelente aceitação em todos os requisitos abordados.
A pesquisa foi feita pelos alunos das duas Instituições de Ensino. Coordenados pelos professores Vitor Paulo Boldrin e Adilson Venâncio Arange. A aplicação dos questionários se deu no dia 14 de abril, tendo como amostra aproximadamente 300 pessoas, selecionadas aleatoriamente nos diferentes setores da festa.
A metodologia utilizada para a determinação do número de pessoas a serem entrevistadas foi obtida por meio da Tabela de H. Arkin e R. Colton.
Os resultados apontam que no setor Satisfação quanto ao Rodeio o resultado foi 63,3% de pessoas Totalmente Satisfeitas e 2,7 Totalmente Insatisfeitos. Satisfação quanto aos shows o resultado apontou 65% Totalmente Satisfeitos e 3,3% Totalmente Insatisfeitos. Satisfação geral quanto a FACIP 2012 o resultado foi 47,5% Totalmente Satisfeitos e 1,7% Totalmente Insatisfeitos. Seguem os gráficos com os resultados. ( por Daniel Zílio).

Tatinha é eleita 2ª secretária da Mesa Diretora. Na 2ª, vereadores escolhem o vice e 1° secretário


A vereadora Aracy de Oliveira Murari Cardozo (foto)foi eleita 2ª Secretária da da Mesa Diretora da Câmara Municipal durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 7 de maio. Tatinha foi escolhidapara o lugar do vereador Rivelino Rodrigues que renunciou ao cargo no dia 20 de abril, alegando que tal iniciativa se fez necessária devido à situação insustentável causada pelo presidente da Câmara, Luiz Henrique Viotto, o Macetão, que abriu um Termo Circunstanciado junto à Polícia Civil do Estado de São Paulo, em virtude de entrevista radiofônica concedida por Riva no início do ano.
A professora Tatinha recebeu os votos dos vereadores José Roberto Fávaro, Luís Especiato, Luiz Henrique Viotto, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Cardoso, Rivelino Rodrigues, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Nishimoto. As exceções foram os votos da própria vereadora Aracy, que se absteve, e do vereador Claudir Aranda, que votou em Sérgio Nishimoto.
Após e eleição, o vereador Luís Especiato confirmou a renúncia ao cargo de 1º Secretário da Câmara Municipal, anunciado durante a Sessão Ordinária do dia 23 de abril. Na ocasião, Especiato e a vice-presidente da Mesa Diretora, Pérola Cardoso comunicaram que renunciariam a seus cargos em solidariedade ao amigo Rivelino Rodrigues. "Equivocadamente alguns veículos de comunicação noticiaram que renunciei a meu cargo como vereador e isso não aconteceu. Continuarei como vereador e continuarei o trabalho que sempre fiz, porém não estarei mais assumindo a função designada, que me foi dada por cinco votos", esclareceu, mais uma vez, o vereador Luís Especiato.
Na sessão ordinária de segunda-feira, 14, acontecer a eleição para os cargos de vice-presidente e 1º secretário da Mesa.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Concursos poderão ser feitos por entidade especializada

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10), decreto do governador Geraldo Alckmin que altera atribuições da Academia da Polícia Civil (Acadepol) e seu sistema de concursos. A partir de agora, as provas poderão ser realizadas por entidades sem fins lucrativos especializadas na elaboração e aplicação de processos seletivos. Antes, elas eram feitas apenas pela Acadepol.
O objetivo da mudança, proposta pela Delegacia Geral de Polícia, é melhorar a dinâmica da realização dos concursos. "A Polícia Civil deseja que futuros policiais sintam-se motivados a serem policiais. Por isso, nada melhor do que um órgão externo e de qualidade que ofereça uma imagem positiva do pleito que está sendo realizado", explica o delegado-geral da instituição, Marcos Carneiro Lima.
"Alguns de nossos concursos têm mais de 100 mil inscritos, e isso causa um desvio muito grande de policiais para atenderem essa demanda. Embora a Academia tenha se esforçado e realizado de forma séria todos os concursos até hoje, é preciso entender que a nossa missão é investigar, não realizar concursos", finaliza Carneiro.
Com o novo decreto, 310 vagas para policiais científicos já aprovadas pelo governador podem ter suas provas realizadas por entidades sem fins lucrativos. São oportunidades para peritos criminais (56), atendentes de necrotério (22), auxiliares de necropsia (16), papiloscopistas (103) e auxiliares de papiloscopista (113).

Maio, o mês da enfermagem

Em 12 de maio, comemora-se no mundo todo o dia daquele que está sempre ao lado dos enfermos: que cuida, oferece assistência e atenção aos pacientes. Trata-se do enfermeiro, profissional da saúde que representa carinho e coragem aos que precisam de seus cuidados.
A data escolhida para celebrar o Dia Mundial do Enfermeiro é uma referência a Florence Nightingale que, após dar assistência de saúde a soldados britânicos em uma guerra contra a Rússia em 1854, criou uma Escola de Enfermagem em um hospital inglês, no ano de 1859. A atuação dos enfermeiros, que até então era voluntária, passou a ser assalariada, e hoje, regularizada, é uma das mais nobres profissões.
No Brasil, celebra-se em maio também o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20) — data do falecimento de Ana Neri, a primeira enfermeira voluntária do país, e a Semana da Enfermagem, entre os dias 12 e 20 — instituída pelo governo em meados dos anos 40, em homenagem às duas enfermeiras.
Valentina Soffner Jorge Bonilha, supervisora geral de Enfermagem do Hospital Amaral Carvalho (HAC) comenta que ser enfermeiro é uma arte que deve ser realizada com amor, humanização e gentileza. "As datas que celebram o trabalho da enfermagem, levam os profissionais da área a refletirem sobre seus verdadeiros ideais."
Importância
"O profissional de enfermagem representa, acima de tudo, o comprometimento com a recuperação do paciente", explica a supervisora. Ela afirma ainda que o objetivo do HAC é promover o bem-estar e saúde dos pacientes de câncer e a equipe de enfermagem, neste cenário, tem um papel muito importante, pois está em contato direto com o doente e seus familiares.
O HAC conta com um corpo de colaboradores composto por 438 técnicos e 60 auxiliares de enfermagem, além de 164 enfermeiros que se dividem em chefes e assistenciais de 22 setores. A supervisora esclarece que o chefe é quem coordena o setor e o provê com as devidas condições técnicas e humanas para que a equipe trabalhe em harmonia. O enfermeiro assistencial, por sua vez, presta cuidados diretos ao paciente, interagindo e implementando as técnicas por meio do Sistema de Assistência em Enfermagem – SAE, da instituição.

Edinho articula audiência entre Tvs Comunitárias e Ministério das Comunicações

Associações e representantes de TVs Comunitárias do Estado de São Paulo estiveram nesta quarta-feira, dia 09, em Brasília, para uma audiência no Ministério das Comunicações. A reunião, articulada pelo deputado estadual e presidente do PT Paulista, Edinho Silva, teve por objetivo a apresentação e discussão das propostas dos canais comunitários para avanços no setor.
Estiveram presentes o presidente da Associação dos canais Comunitários do Estado de São Paulo (Acesp), Fernando Mauro Trezza, o presidente da Associação Paulista de Imprensa, Sérgio de Azevedo Redo, Valmir Moreira, Diretor da TV Circulando de Araraquara, Paulo Contim, Diretor Presidente da TV Comunitária de Osasco, José Luciano, Diretor do Group Marktub, Fábio Renato Amaro da Silva, Diretor de Relações Institucionais da Acesp, Paulo Miranda, vice-presidente da ABCcom (Associação Brasileira de Canais Comunitários), além de Manoel de Araújo Sobrinho, Gerente da Região Sudeste do Ministério de Relações Institucionais.
Foram recebidos no Ministério pelo Secretário de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins que apresentou boas notícias relativas ao fortalecimento dos Canais Comunitários no Brasil. "A avaliação sobre a audiência é a melhor possível. Fomos para discutir três temas e para todas eles o Governo já têm uma posição formada", disse o presidente da Acesp.
Edinho é um defensor das TVs e rádios comunitários e se disse bastante satisfeito em poder intermediar a audiência para tratar de demandas e propostas para avanços nessa área. Para ele, o fortalecimento dos canais comunitários significa a democratização da comunicação no Brasil. Atualmente as TVs Comunitárias atingem 2,6 milhões de lares no estado de São Paulo com um público de aproximadamente 11 milhões, equivalente a 25% do total da população paulista.
Pautas
As TVs Comunitárias, que hoje operam apenas na TV a cabo, querem a garantia do governo federal para que passem à TV Aberta com a regulamentação e implementação do Canal da Cidadania. De acordo com Trezza, esse é um debate que teve início em 2006 com a publicação do decreto 5820 que cria o Sistema Brasileiro de TV Digital em que se definiu a separação de quatro faixas para canais públicos: 1) Canal para o Governo Federal (hoje já em funcionamento com a TV Brasil); 2) Canal para Educação; 3) Canal para Cultura e 4) Canal para Cidadania.
O Ministério das Comunicações colocou em consulta pública a norma que vai regulamentar o funcionamento do Canal da Cidadania. Segundo o Secretário de Comunicação Eletrônica, todas as propostas e opiniões de entidades ligadas ao setor serão organizadas em um texto base e apresentadas em breve. Para as TVs, isso representa um grande avanço. "Até 2016 todas as transmissoras analógicas não existirão mais. As TVs Comunitárias querem a garantia de manutenção nos dois espaços, TV a Cabo e Digital. Teremos assim, a oportunidade de falar com 100% da população", disse Trezza.
Outra pauta tratada na atividade foi quanto ao financiamento dos Canais Comunitários. Atualmente, as TVs Comunitárias não são autorizadas a fazer publicidades e também não são financiadas pelo Governo como ocorre em outros países que possuem fundos públicos. "Pedimos a garantia de que na TV Digital aberta, os Canais possam ter publicidade institucional". Os encaminhamentos do Ministério contemplam a demanda apresentada. Em breve deve publicar uma portaria permitindo a publicidade institucional (sem apresentação de preços) para Rádios Comunitárias e em seguida o mesmo deve ocorrer com as TVs.
A terceira e última pauta tratada foi com relação ao Proselitismo. O decreto já publicado pelo Governo veda conteúdo que expresse qualquer forma de proselitismo religioso ou político. "Não concordamos que o canal seja arrendado por alguma religião ou por partidos políticos. Mas, entendemos que é possível que no Canal possa haver programas que demonstrem as mais variadas manifestações".

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vice-prefeito de Votuporanga é cassado no TRE por infidelidade partidária

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acolheu, na sessão de terça-feira, 8 de maio, pedido da Procuradoria Regional Eleitoral e decretou a perda do cargo do vice-prefeito Valter Benedito Pereira (DEM), de Votuporanga, por infidelidade partidária. Da decisão, cabe recurso ao TSE.
De acordo com o julgamento, Pereira foi eleito em 2008 e se desfiliou do partido em 22/08/2011 sem motivo que justificasse sua saída, filiando-se ao Partido Democratas - DEM. O relator do pedido, Juiz Paulo Hamilton, entendeu que não houve justa causa para desfiliação partidária e afirmou "que a questão aventada de possível negativa de legenda não se configura como justa causa, pois a indicação dos partidos para o preenchimento de cada um dos cargos em disputa é matéria interna corporis das agremiações. Ora, se assim não fosse os partidos não teriam liberdade para escolher os candidatos que concorreriam nas eleições". A votação foi por maioria dos votos e é de imediata execução da decisão.
O vice-prefeito alegava em sua defesa, entre outros motivos, ter sofrido grave discriminação pessoal porque seu partido de origem lhe teria negado uma legenda para concorrer nas próximas eleições.
Entretanto, segundo se verificou no julgamento, Pereira teria apoiado candidato diverso do de sua agremiação, o que resultou na negativa de legenda do PTB.
A Resolução TSE nº 22.610/07 prevê apenas quatro hipóteses para a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro; se houver criação de nova agremiação; mudança substancial ou desvio do programa partidário; ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Votuporanguenses residentes em Rio Preto formam associação e apoiam deputado Carlão Pignatari

Lançamento da entidade aconteceu no
último sábado, com um almoço de confraternização
Em um almoço de confraternização, realizado na sede do CPP (Centro do Professorado Paulista), em São José do Rio Preto, foi formada a União dos Amigos de Votuporanga. São pessoas de Votuporanga e que hoje estão residindo em Rio Preto, a maioria por motivos trabalhistas.
A organização da associação é do votuporanguense Antonio Tabajara Jatobá e do professor Ademir Rondini Engrácia, ex-presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV). O primeiro encontro serviu para a entidade prestar homenagem ao deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).
Neste primeiro encontro, compareceram 162 pessoas, porém, a expectativa dos organizadores é de que esse número aumente. "Assim que outras pessoas ficarem sabendo da nossa associação com certeza vão nos procurar para aumentar o número de integrantes", disse Tabajara. Ao discursar, mostrou-se emocionado pela resposta imediata obtida das pessoas convidadas.
Também discursou o padre Silvio Roberto, ex-pároco da Paróquia Santa Luzia de Votuporanga e hoje atuando na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Rio Preto. De uma forma bastante extrovertida, padre Silvio contou algumas passagens que teve em Votuporanga e arrancou risos e aplausos dos presentes.
Por sua vez, o deputado Carlão Pignatari reforçou o seu objetivo de trabalhar pela região Noroeste do Estado. "Quero continuar trabalhando por todas as cidades da região de Rio Preto, porque foi aqui que obtive os votos necessários para minha eleição. Por isso vou trabalhar sempre em prol da população da nossa região", reforçou o deputado.
Segundo Tabajara, a associação terá um blog para manter informados os integrantes, com notícias e fotos dos eventos.

PR integra grupo de dez partidos que se une em prol de Uberaba

Executiva do Partido da República, capitaneada pelo presidente do diretório municipal, deputado federal Aelton Freitas, esteve reunida na manhã de ontem, quando ficou reafirmado que a sigla segue coesa em torno do nome do vereador Almir Silva como único pré-candidato para concorrer às eleições municipais. O grupo lembrou todas as etapas até chegar à definição pelo nome de Almir Silva e segue firme no projeto de governo para o futuro de Uberaba.
Em seguida, a Executiva do PR esteve reunida com o presidente do diretório municipal do PSD, o deputado federal Marcos Montes, onde ficou acertado que o PR passa a integrar o grupo de nove partidos que estão coligando com vistas às eleições de outubro próximo. Agora já são dez partidos confirmados: PSD, PR, DEM, PSDB, PSB, PDT, PTB, PP, PMN e PSDC. MM estava com seu assessor Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho, que reconheceram o trabalho e o crescimento do PR em Uberaba.
"Somos um grande grupo que está construindo alternativas. Somos nove partidos e agora o PR senta-se à mesa apresentando um candidato de nome [vereador Almir Silva], com grande respaldo popular na cidade e seu nome será avaliado como os outros pré-candidatos para ver qual nome será escolhido para ser o grande condutor deste grande processo e desta recuperação administrativa, mas principalmente recuperação ética e moral", afirma MM.
Montes lembra que o PR é um partido importante com três vereadores, um deputado federal, que inclusive é o presidente da sigla em Uberaba. "O partido tem associados da mais alta representatividade e entendeu que o momento que vivemos e de apresentar a Uberaba um processo alternativo. Uberaba cresceu, mas poderia ter um avanço maior à semelhança de outras cidades, e precisa mostrar ao Brasil que aqui existem pessoas compromissadas com a ética e a moral. Este será o lema de nossa campanha. Queremos mostrar que temos gente de qualidade administrativa, ética e moral e que Uberaba precisa disto e sempre foi assim. Uberaba sempre foi conhecida por seu dinamismo, por sua forma de atuar, sua forma geográfica, seu empreendedorismo e por ter aqui pessoas sérias, gente que respeita a ética e a moral", avalia o presidente local do PSD.
Grupo – O presidente do PR, deputado Aelton Freitas afirma que este é o momento de o partido definir o grupo para seguir nas eleições de Uberaba. "O PR tem seu pré-candidato, que é o Almir Silva, e que há mais de um ano é o primeiro nas intenções de votos nas pesquisas. Naturalmente, nos vamos conversar com todos os partidos. O PR é da base de sustentação da atual administração há sete anos, inclusive com o vice-prefeito do partido", diz, referindo-se ao vice Paulo Mesquita.
Aelton Freitas lembrou que o PR cumpriu várias etapas e que a primeira foi tentar permanecer no grupo do prefeito, " em busca de consenso, mas o prefeito tem o nome dele e não somos de acordo com este nome. Manifestamos isto desde outubro de 2011 e oferecemos outros nomes, inclusive o do vice prefeito, que sempre afirmou não ser candidato e que não aceitaria concorrer de maneira alguma. Outro nome muito bom do PR é o de Samir Cecílio, que disse que seria candidato com o apoio do prefeito. Também enviamos o nome do Samir para o prefeito, que disse não apoiar o então presidente da Cohagra porque tinha seu nome. Enfim, isso mostra que vencemos todas as etapas", resume Aelton Freitas.
O republicano reforça que o PR tem o nome do Almir Silva ou para disputar sozinho ou para buscar grupo. "Mas não queremos disputar sozinho e sim coligar. Estamos vendo a movimentação de mais de uma dezena de partidos e o PR não pode ficar fora

Estudante de Odontologia fotografa para o Bella da Semana

Estreia nesta quarta-feira, 9 de maio, o ensaio da catarinense Paula Rebello no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Fazendo fotos sensuais pela primeira vez na carreira, a modelo de Itajaí (SC) estuda Odontologia e pretende se formar em breve para ser "uma dentista bem sexy."
Escorpiana, Paula não tem papas na língua e confessa gostar de ser o centro das atenções. "Adoro quando me olham e me elogiam." Para manter tudo em cima, a bela corre na praia e vai à academia com frequência.
Sexo para ela sempre foi muito marcante. O primeiro beijo já começou bem, foi no banheiro da escola com o menino que todas as colegas achavam o mais bonito da classe. O lugar mais estranho foi em cima de um morro. Para completar, ela ainda diz que de vez em quando vestir uma fantasia não faz mal à ninguém.
A partir daí, Paula, que tem 19 anos, fez questão de marcar cada ocasião com um toque especial. "Faço com que a intensidade de sentimentos seja profunda e mágica."

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coopercitrus fatura R$ 110 milhões na Agrishow e leva 10 mil cooperados para a maior feira agrícola da América Latina

No ano internacional das cooperativas, a Coopercitrus é a primeira cooperativa a ter um estande comercial na Agrishow


A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, com sede na cidade de Bebedouro, SP, participou pela primeira vez da Agrishow, a maior feira agrícola da América Latina, com um estande comercial que reuniu 45 parceiros, dos quais 90% nunca haviam estado na feira antes.
A Cooperativa faturou durante a Agrishow R$ 110 milhões em comercialização de insumos e máquinas agrícolas e trouxe para a feira 10 mil cooperados, dos quais 80% ainda não conheciam a feira. 30% destes cooperados são pequenos produtores e pertencentes ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), que vieram para a Feira num ônibus disponibilizado pela Coopercitrus, que também forneceu alimentação para este público. Mais de 30 mil pessoas, entre visitantes e produtores rurais, passaram pelo estande durante os 5 dias de evento.
No Ano Internacional das Cooperativas, decretado pela ONU (Organização das Nações Unidas), a Coopercitrus é a primeira Cooperativa na história da Agrishow a ter um estande comercial na maior feira da América Latina. Em um pavilhão com 3,5 mil m² dentro do conceito de Shopping Rural, referência ao novo modelo de atendimento adotado pela Cooperativa, a Coopercitrus ofereceu seus produtos e serviços a preços diferenciados e condições de pagamento facilitadas, com a presença de todo o seu sistema, incluindo a cooperativa de crédito Credicitrus e a cooperativa de fertilizantes Cooperfértil.
A presença da Coopercitrus junto com 45 parceiros reforça os ideais da Coopercitrus de estar sempre próxima do cooperado oferecendo soluções para seu dia a dia com condições especiais. Foram comercializados no estande da Coopercitrus Shopping Rural, produtos dos segmentos de insumos, fertilizantes, máquinas e implementos agrícolas, peças, máquinas portáteis, motores, cutelaria, ferragens, veterinária, lubrificantes, pneus, rádios comunicadores, ferramentas, bombas, irrigação, compressores, sementes de soja, grãos, café, além de consultoria agronômica e fornecimento de diesel na propriedade rural.
Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais – foi fundada em 14 de maio de 1976. Inicialmente, atuava apenas em 55 municípios da Região Norte de São Paulo. Desde 1997, a Coopercitrus vem ampliando sua área de atuação, que hoje engloba os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins, contando, atualmente com um quadro social superior a 20 mil associados. Possui 18 concessionárias Valtra e 35 lojas de insumos agrícolas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. A Cooperativa cresceu 60% em 2 anos. Em 2011 faturou R$ 1,1 bilhão. O excepcional é que este número se refere exclusivamente à comercialização de máquinas e insumos agrícolas. Reflexo de todos esses fatores positivos é o ingresso anual médio de 900 novos cooperados.