Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tucanos reafirmam indicação de candidaturas próprias em Jales


Na reunião realizada nesta quinta-feira, 19 de abril, os membros do Diretório Municipal do PSDB, reafirmaram o compromisso em ter pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito e chapa completa de vereadores.
Durante a reunião, o presidente tucano, Carlos Roberto Cardoso da Silva, o Cardosão, disse que dentro em breve o partido decidirá por um dos nomes que estão em evidência no meio político: o delegado de polícia aposentando e ex-vereador Jorge Pegolo, com forte militância partidária e o juiz de direito aposentado Pedro Manoel Callado de Moraes que tem relevantes serviços prestados a Jales.
As pré-candidaturas de Pegolo e Pedsro Callado, segundo destacou Cardosão, "são candidaturas viáveis sob o ponto de vista eleitoral e, ao mesmo tempo estaríamos atendendo orientações a cúpula estadual que cobra o lançamento de candidatos próprios nos municípios onde o PSDB estiver organizado".
Ao se pronunciar aos presentes à reunião, Jorge Pegolo destacou a forte ação do PSDB em Jales, citando benefícios e obras implantadas no município pelo Governo do Estado como a nova base da Polícia Militar Rodoviária o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que atende pacientes não só de Jales como de toda região, pessoas, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) em pleno funcionamento, viabilização da Unidade III de Jales do Hospital do Câncer de Barretos, investindo mais de R$ 20 milhões, o pró-Santa Casa possibilitando a recuperação dessa importante unidade de saúde pública e "agora está acontecendo a duplicação da rodovia Euclides da Cunha - SP 320, dentre as muitas ações políticas e administrativas do PSDB.
Várias outras pessoas se manifestaram durante a reunião, algumas para colocar seu nome à disposição como pré-candidato a vereador.
O PSDB terá até o dia 30 de junho, último prazo para realizar a sua convenção partidária que irá indicar os nomes de seus candidatos ao pleito de outubro.

PRE emite parecer pela decretação da perda do cargo de vereador exercido por Riva Rodrigues

Nesta quarta-feira, 18 de abril, o procurador regional eleitoral Pedro Babosa Pereira Neto, deu seu parecer sobre o recurso interposto pelo advogado do vereador Rivelino Rodrigues (foto), contra perda de seu cargo na Câmara Municipal de Jales.
Eleito pelo PPS em 2.008, o vereador Riva Rodrigues se desfiliou do partido sem justa causa aparente, segundo o procurador regional eleitoral, em 30 de setembro de 2011, vinculando-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Nas suas alegações, o vereador Riva Rodrigues disse que houve "grave discriminação pessoal", consolidada em perseguição engendrada pelo presidente do Diretório Municipal e na falta de espaço ocasionada pela negativa de suas pretensões políticas em que o partido preferia não o lançar ao cargo de prefeito, e que o PPS aceitou sua saída.
Ao analisar o mérito da ação, o procurador regional eleitoral Pedro Barbosa Pereira Neto, escreveu que "desse modo, de se registrar que a defesa não apresentou qualquer prova, documental ou mesmo testemunhal, a respaldar suas vazias alegações de perseguição política, de modo que se verifica que ao edil se desincumbiu, neste particular, do ônus de provar a justa causa de sua desfiliação, ou seja: não demonstrou, (sequer evidenciou) fato modificativo, extintivo ou impeditivo do direito invocado na demanda".
Ao final de seu parecer o procurador eleitoral opinou pela decretação da perda do cargo de vereador exercido por Rivelino Rodrigues Na Câmara Municipal de Jales "dando-se posse ao suplente imediato do PPS".
O parecer do Procurador Regional Eleitoral vai a discussão no plenário do Tribunal Regional Eleitoral, em data a ser definida.

PR lança pré-candidatura de Bixiga a prefeito de Jales

Nesta sexta-feira, 20 de abril, o presidente Jorge Valério, do Diretório Municipal do Partido da República (PR), distribuiu nota à imprensa, onde afirma que o "estou oficializando o nome do empresário Osvaldo Costa Júnior (foto), o popular Bixiga, como pré-candidato a prefeito".
Segundo Jorge Valério, o nome do empresário Bixiga, foi sendo construido durante reuniões partidárias e tem o "apoio de todo o PR de Jales, lembrando que o partido faz parte da base aliada do governo municipal e federal".
Jorge disse ainda que o PR vai agora buscar o diálogo com outros partidos "com o objetivo de arregimentar forças em coligações partidárias, ampliando as nossas condições de competir".
Jorge Valério disse que a intenção do PR é conversar com todos os partidos "sem discriminar nenhum".

Voleibol feminino uraniense se destaca em campeonatos regionais

Recebendo premiação, o técnico Jose Rocha de Freitas e as atletas Luana,
Ana Alice e Neia, e a primeira dama Edna Maria Dias da Silva, de Cardoso
Em 2011, o voleibol uraniense disputou 10 campeonatos, venceu sete, chegou duas vezes em segundo e conseguiu outro quarto lugar, sendo que, teve  no titulo dos jogos regionais em Jales a sua maior proeza, e fechamento do ano  com o titulo da Copa natal feminino, começou 2012 com muita força.
Com treinamentos realizados de segunda, quarta, sexta no período noturno das 19h as 21h  e aos domingos no período da tarde das 15h as 17h, o vôlei feminino de Urânia vem  se preparando com muito empenho para a disputa dos jogos regionais de Penápolis em julho.
Neste período vem usando jogos amistosos e campeonatos regionais como forma de preparação. Em março a equipe esteve em São José do Rio Preto disputando o II Torneio de Voleibol Feminino e Masculino da Liga Desportiva Riopretense (LDR), quando conseguiu a quarta colocação. No mês de abril, de 9 a 13, a equipe esteve em Cardoso disputando o I Campeonato Intermunicipal feminino e masculino de Cardoso, onde a equipe sagrou-se campeã invicta e sem perder um único set, e ficou com o título após bater a equipe de Indiaporã por 2 sets a 0.
"Em maio estaremos em Santa Albertina. Temos treinado muito e já começaram a aparecer os frutos, as meninas se dedicam e temos certeza que continuaremos vencendo, quero ganhar os jogos regionais no feminino por minha cidade e espero que seja este ano", disse o professor José Rocha de Freitas.
A equipe é composta pelas atletas Meire Hellen, Thaina Vieira, Neia, Graziele, Bruna , Ewelyn, Karen , Carol Gitti, Ana Alice, Lilian, Luana, Daiane, Margarete e Vanessa Ferreira.
Ao completar 21 anos neste mês de abril, o voleibol de Urânia tem muitos motivos para comemorar com este titulo, além da estrutura para manter uma escolinha com mais de 40 meninas entre 7 e 10 anos, recentemente houve o anuncio que em breve abrirá oportunidades para que os meninos também possam participar. Segundo o técnico as escolinhas tem apoio da prefeitura municipal através do Departamento de Esporte.(Assessoria de imprensa PM de Urânia)

Parabéns a você


Na segunda-feira, 23 de abril, Drª Lucia Bonilha, receberá os cumprimentos do esposo Pedro Bonilha, dos filhos, familiares e amigos pelo aniversário.

Festejará o niver
Na quarta-feira, 25 de abril, a família Marques Pereira, irá se reunir para comemorar mais um aniversário de Jolinda Marques Pereira. Feliz por ela e com ela vai estar o esposo comendador Armando Cardoso Pereira.

Parabéns, Maria Eduarda

Maria Eduarda Oliveira Cano,
caçula do casal Maria Fátima e Mário Guimarães Cano, de Aspásia, festejando neste sábado, 21 de abril, mais um aniversário. Feliz com ela e por está sua irmã Maiara.

EDITAIS DE PROCLAMAS

Ademir de Mattis
MOACIR FERREIRA JÚNIOR e ELIZANGELA ANGELINA LINDOLFO
ANTONIO COLOMBO e SARA CRISTINA DA SILVA
LEONES NUNES MACHADO e VÂNIA DA SILVA COLLETI
EMERSON YAGUIU e TAÍSA FERNANDES ALVES
RENAN AIJADO LONGO e TAMIRES ROCHA DE MELO
SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM IMPEDIMENTO OPONHA-O NA FORMA DA LEI. LAVRO OS PRESENTES PARA SEREM AFIXADOS NO REGISTRO CIVIL E PUBLICADOS NA FOLHA NOROESTE, NESTA CIDADE DE JALES.
Ademir de Mattis - Oficial
. ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 19 de janeiro de 1.990, comerciante, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de José Carlos Delicoli Longo e de Marli Cristina Aijado Longo. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 03 de novembro de 1.992, auxiliar de professora, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Rogermaury Bueno de Melo e de Marcia Rocha de Melo.
. ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 25 de outubro de 1.972, pecuarista, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Jorge Yaguiu e de Zulmira Keico Shiota Yaguiu. ELA, natural de Araçatuba, deste Estado, nascida aos 02 de junho de 1.985, farmacêutica, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Valdecir Aparecido Alves e de Vilma Fernandes Garcia Alves.
. ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 03 de agosto de 1.985, magarefe, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Lazaro Nunes Machado Filho e de Luzia Castelhano Nunes Machado. ELA, natural de São João das Duas Pontes, deste Estado, nascida aos 06 de maio de 1.987, auxiliar de escritório, solteira, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Pedro Aparecido Colleti e de Ana Deonilia da Silva Colleti.
. ELE, natural de José Bonifácio, deste Estado, nascido aos 04 de janeiro de 1.950, cozinheiro, divorciado, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Pedro Colombo e de Maria Bernardis Colombo. ELA, natural de Jales, deste Estado, nascida aos 11 de setembro de 1.973, empresária, divorciada, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de João Odair da Silva e de Luzia Lujan da Silva.
. ELE, natural de Jales, deste Estado, nascido aos 25 de março de 1.972, aposentado, solteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, filho de Moacir Ferreira e de Maria Aparecida dos Santos Ferreira. ELA, natural de Santa Rita D’Oeste, deste Estado, nascida aos 29 de outubro de 1.978, do lar, divorciada, residente e domiciliada nesta Cidade, filha de Jovenil Lindolfo e de Rosalina Pereira Lindolfo.
, Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Jales, Estado de São Paulo. FAZ SABER que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1.525 do Código Civil Brasileiro.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Dise e DIG de Jales prendem traficantes

Nesta sexta-feira, 13 de abril, policiais civis da D.I.S.E. e D.I.G. de Jales prenderam em flagrante três homens que traficavam drogas num campo de futebol localizado no bairro Vila União. O local vinha sendo investigado há mais de um mês e nesse período foi possível observar que L.G.F., O.S.J. e W.O.S. contavam com o auxílio de um adolescente para vigiar as drogas e entregá-las aos usuários que ali chegavam. Durante a revista nas pessoas e na vegetação em torno do campo de futebol os policiais encontraram um tijolo com cerca de 400 gramas de maconha, 25 pedras de crack, 6 porções de maconha, uma mini-balança, um rolo de papel alumínio e R$ 625,00 em dinheiro com os abordados. Após a revista no campo os agentes se dirigiram à residência de W.O.S. e encontram mais 175 gramas de maconha, 48 gramas de crack, 49 gramas de cocaína, outra mini-balança, além de R$250,00 reais em dinheiro. L.G.F., de 34 anos, é suspeito de ser uma das pessoas que abastece a Vila União com diversos tipos de entorpecentes. O menor E.V.C., de 17 anos, foi liberado após a ciência de sua mãe.

Bella da Semana lança o 1º concurso de beleza

Batizada de ‘Bella mais Bela’, a votação será via Facebook e aberta ao público
Há 11 anos no ar, o Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) dará início a um concurso para que os internautas escolham a modelo mais bela dentre as que já fotografaram para o site. A partir desta segunda-feira, 16, os usuários que curtirem a página do Bella no Facebook poderão votar na modelo de sua preferência.
A própria página da rede social irá mostrar as modelos concorrentes. Após analisar as fotos disponíveis, o internauta vota na candidata que preferir. Passados 10 dias da primeira votação, quem quiser poderá retornar à página da competição para votar mais uma vez - na mesma modelo escolhida anteriormente ou numa segunda opção.
A candidata mais votada no prazo de 50 dias (o concurso é válido até 5 de junho) receberá um prêmio e será convidada pela equipe do site para fotografar novamente.
O resultado da votação será divulgado no site oficial do Bella da Semana e nas redes sociais no dia 8 de junho.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Deputado Carlão Pignatari destina recursos para reforma do Comboio de Jales

O prefeito Humberto Parini, acompanhado do chefe de gabinete, Leo Huber, e do Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro, recebeu, na manhã da segunda-feira, dia 16, na sala de reuniões de seu gabinete, o vereador Rivelino Rodrigues, o presidente da Associação dos Feirantes de Jales e Região, José Roberto Ramazoto e os membros da Associação, José Carlos Albaneze, Romildo Benedito Romeiro Peresi, Antônio Denardi e José Carlos Olhier. Na oportunidade, Riva anunciou a liberação de R$ 100 mil, viabilizada pelo deputado estadual Carlão Pignatari para custear obras de reformas no Comboio de Jales.
"Desconheço cidades do porte de Jales, e até maiores, como Fernandópolis e Votuporanga, que possuem um local amplo e uma estrutura de funcionamento tão organizada como a do Comboio de Jales, portanto, esse recurso vem pelo mérito do trabalho de vocês associados.
O agradecimento que temos que fazer nesse instante é ao deputado Carlão Pignatari que, ao visitar o Comboio, quando ele ainda estava em campanha, ficou sensibilizado com o trabalho desenvolvido pela Associação dos Feirantes de Jales e Região e disse que se fosse eleito, faria algo em prol da Associação, tanto é que ele cumpriu o que prometeu. Tenho certeza que essa obra, assim que concluída, aumentará mais ainda a auto estima dos feirantes, as atividades que desempenham e que, os consumidores dos variados produtos, sintam-se mais a vontade e mais alegres ao visitarem nosso Comboio", disse o vereador Riva Rodrigues.
Segundo o secretário Manoel de Aro, no dia 19 de março, o grupo da Associação dos Feirantes apresentou a solicitação com sete pontos de prioridades, ou seja, a obra será executada com base nas indicações dos feirantes, que se reuniram para discutir quais seriam os locais prioritários para receberem as melhorias. "Nossa intenção era atender na plenitude esses sete pontos primordiais e o nosso trabalho foi feito para isso. Decidimos canalizar os recursos financeiros para onde vai haver realmente melhorias e resolver os problemas. A área de 2.900 m² receberá obras de reformas que incluem concretagem do piso na área dos açougues, assim como nas áreas próximas aos sanitários e na esquina da Rua Dois com a Rua 21, sistema de captação de água para evitar a formação de poças, instalação de 90 luminárias novas, quadro de energia, instalações elétricas novas, troca de telhas transparentes para melhorar a iluminação no local, substituição das calhas, forro para dez salas, pintura e demarcação de todos os box e pequenos reparos".
Ainda de acordo com o secretário, será feita a recuperação da estrutura. "Essa é uma parte que não fica visível para os frequentadores do Comboio, mas nós da administração municipal e da Associação dos Feirantes sabemos que é necessário executar. Tudo isso foi feito com muito amor e com sacrifício, já que o orçamento está no limite, porém, quisemos atender o máximo de solicitações feitas pelos associados".
Para o presidente da Associação dos Feirantes, José Roberto Ramazoto, "era esperado um bom resultado, mas confesso que me surpreendi com a quantidade de melhorias que serão feitas no Comboio, apresentadas hoje pelo secretário Manoel de Aro. Vai ser uma reforma que irá suprir grandes necessidades. Não vai garantir beleza ao local, mas eficiência, e isso vai ser importante para os feirantes, principais interessados nas melhorias. Quero aproveitar para agradecer ao vereador Rivelino Rodrigues que foi o grande alavancador disso tudo e ao deputado Carlão que veio a Jales, visitou o Comboio, viu de perto nossos problemas e se empenhou em conseguir os recursos. Uma das primeiras verbas que ele viabilizou para Jales veio para o Comboio e isso nos deixa extremamente felizes e satisfeitos. Isso é maravilhoso, e, eu, como presidente da Associação, só tenho que agradecer e reconhecer que ele é um grande deputado, assim como o Riva é um grande vereador", finalizou. (por Douglas Zílio).