Ultramaratonista Neneinha é convidado para participar de corrida em Buenos Aires (ARG)

O ultramaratonista Carlos Pereira de Rezende, professor Neneinha), que em sua categoria representou Jales nas principais ultramaratonas do Brasil como Ultramaratona dos Fuzileiros Navais (RJ) com 203km, Campina Grande do Sul (PR) com 183 km, Santa Maria (RS) com195km e Campinas (SP) com 185km, recebeu convite para participar de uma das provas mais difíceis na modalidade Ultramaratona, que será disputada em Buenos Aires (Arg) que terá 48 horas. A prova é realizada em uma pista de atletismo. Neneinha foi convidado pelo corredor Delino Tomé que é uma lenda do desporto no Rio de Janeiro e no pais.
A Ultramaratona Internacional de Buenos Aires deste ano aconteceu nos últimos dias 9, 10 e 11 de novembro, na pista de atletismo do Parque Sarmiento Dr. Ricardo Balbin, de Buenos Aires.
Neneinha participou no final de semana, dias 24 e 25 de novembro, na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), da III Ultramaratona 24h Campinas Run, quando percorreu 174 km e 400 mts em 64 voltas. Ele disse que ficou muito feliz com o resultado por superar o feito de 2.010 que foi de 171 km e 675 mts. Corredores de cinco países estiveram participando da prova.
Neneinha disse que no próximo ano, espera contar com o apoio da prefeita Nice e de seu vice Pedro Callado no seu objetivo de competir na Ultramaratona Internacional de Bueno Aires.
O professor Neneinha era o responsável pela Escola de Atletismo junto à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (SMECT), cuja equipe de corredores havia participado de inúmeras corridas por várias regiões do estado de São Paulo e honrado o nome de Jales.
Logo após a eleição, Neneinha que foi candidato a vereador pelo DEM, não foi reconduzido ao cargo para continuar com o seu trabalho.

Comentários