Solenidade em Ribeirão Preto: 5ª CSM entrega diplomas e medalha


Wanderley, Tenente Luiz (JSM Jales), Vitor, Ten Cel Soares,
Ilson, Nelçon, Marcos e João Carlos
Foi realizada na sede da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, em Ribeirão Preto, no dia 22 de novembro, uma cerimônia de homenagens e entrega de diplomas aos que se destacaram no ano de 2012 e a entrega da medalha Olavo Bilac aos secretários com mais de 40 anos dedicados ao Serviço Militar.
Na ocasião o Secretário da Junta de Serviço Militar de Jales, Nelçon Mendonça Ferreira, recebeu das mãos do tenente Coronel Nilton Soares Filho, Chefe da 5ª CSM e do 1º Tenente Luiz Fernando Borella de Souza, Delegado da 20ª DEL SM de Jales, o Diploma de "Secretário Padrão 2012", uma honraria aos Secretários de JSM que se destacam pela dedicação, eficiência e excepcional desempenho nas atividades do Serviço Militar.
Este Diploma foi instituído pelo Chefe da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, dentro das normas para funcionamento dos órgãos de serviço militar em tempo de paz, em reconhecimento aos bons serviços prestados pelos Secretários e Secretárias de Junta de Serviço Militar que se destacaram no ano de 2012.
Na área da 20ª Delegacia de Serviço Militar de Jales, sob comando do 1º Tenente Luiz, foram diplomados ainda os Secretários das JSM Vitor Sergio Silveira Gonçalves (Aspásia), Marcos Aurélio Marin Roveda (Marinópolis) , João Carlos Tavares (Dirce Reis), Wanderley de Brito Gondim (Guzolândia) , homenageados pela colaboração por mais de 10 anos dedicados ao serviço militar.
No final da cerimônia, em ato solene foi entregue a "Medalha Olavo Bilac", a Ilson Alves Nogueira, o secretário da JSM de Santa Rita D’Oeste, que conta com mais de 40 anos de dedicação ao Serviço Militar. Trata-se de uma honraria criada pela Academia de Assuntos Históricos e cadastrada pelo Exército Brasileiro. A Medalha Olavo Bilac é concedida à autoridades e instituições, cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque na difusão da história brasileira, seus heróis e seus feitos.

Comentários