Santa Albertina faz lançamento do "6º SOS Santa Casa de Jales

Foi realizado na noite de terça-feira, dia 04, na Câmara Municipal de Santa Albertina, o lançamento da campanha de arrecadação de alimentos para a Santa Casa de Jales, denominado: "6º SOS Santa Casa de Jales".
Na oportunidade, a Comissão Organizadora definiu que a campanha será realizada nos dias 17 e 18 de dezembro com a colaboração dos voluntários (moradores) que vão entregar as sacolas nas residências e no dia 22 de dezembro será feito um grande mutirão para recolhimento de todas as doações e entrega ao hospital.
A cerimônia de lançamento foi conduzida pelo radialista Sérgio Luiz, que justificou a ausência do coordenador da campanha e Presidente da Câmara Municipal, Sebastião Rocco, que estava em outro compromisso.
Uma equipe da Santa Casa também esteve presente na ocasião com o provedor, José Pedro Venturini e sua esposa Jô Venturini, juntamente com as funcionárias do setor de Captação de Recursos, Adriana Mariano e Cristiane Fachola.
O vereador Onofre Guirelli usou a palavra e enfatizou o motivo e a importância da campanha para colaborar com o hospital que é o único que atende aos munícipes de Santa Albertina e de mais 16 cidades da região.
O provedor também usou da palavra e ressaltou que os moradores daquele município correspondem a 6,0% do atendimento mensal do hospital com custo mensal de R$1.500,000,00, o que equivaleria a R$ 80mil de gastos com o município. "O valor repassado pelo CONSIRJ é insuficiente perto das despesas que o hospital ‘banca’, mas são essas ações que fazem a diferença e que despertam em outras cidades o exemplo de ajudar o hospital", disse Venturini. Ele agradeceu ainda a toda Comissão Organizadora e aos voluntários do Lar do Idoso pelo apoio e lembrou as metas já alcançadas em sua gestão, como o internista 24h, médico ginecologista presencial 24h (a partir de janeiro) e o procedimento de diálise para 2 leitos na UTI Geral.

Comentários