Prefeitos, vices, vereadores e vereadores suplentes eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral




A solenidade de diplomação dos eleitos e reeleitos no pleito de 7 de outubro na comarca de Jales durou 45 minutos. O Plenário Tancredo Neves esteve totalmente tomado por familiares, correligionários e convidados que vieram acompanhar o solenidade de diplomação dos eleitos.
Presidida pelo juiz Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, da 152ª ZonaEleitoral, a cerimônia não teve as delongas como em anos anterioes. Ele convidou para a Mesa, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Macetão Viotto, o então prefeito em exercício Clóvis Viola, o bispo diocesano D. Demétrio a Valentini a quem coube fazer a saudação aos diplomandos e o promotor de justiça eleitoral Rodrigo Pereira Reis.
Em poucas palavras, o juiz Eduardo Nogueira saudou os diplomandos e o público presente e explicou como seria a cerimônia de diplomação.
Em seguida D. Demétrio fez a saudação aos 10 prefeitos, 10 vice, 100 vereadores e 27 vereadores suplentes de suas respectivas coligações, presentes à diplomação.
Prefeito e vice diplomados:
Aspásia:
José Eduardo de Assunção (DEM) e Edes Prete (PTB)
Dirce Reis:
Roberto Carlos Visoná (PMDB) e Aleixo Gilberto da Silva (PSC)
Jales:
Nice Mistilides (PTB) e Pedro Callado (PSDB)
Mesópolis:
Leandro Aparecido Polarini (PSDB) e Aparecido Vieira da Silva (PSB)
Paranapuã:
Antonio Melhado Neto (PSB) e Helio Yukio Shimazu (PSDB)
Pontalinda:
Elvis Alves de Souza (PTB) e Nereide Gatto da Silva (PSDB)
Santa Albertina:
Vanderci Novelli (PMDB) e Aparecido Cerezo Zago (PMDB)
Santa Salete:
Ivalderis Molina (PSDB) e Fabricio Ferreira (DEM)
Urânia:
Airton Francisco Saracuza (PP) e Vicente Christiano Neto (PMDB)
Vitória Brasil:
Ana Lúcia Olhier Módulo (PSDB) e João Oscar de Carvalho (PSDB)A diplomação é um ato formal e solene, previsto no art. 215, do Código Eleitoral, que marca o processo eleitoral presidido pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores diplomados assumem suas funções a partir de 1º de janeiro quando será realizada a cerimônia de posse.

Comentários