FOLHAGERAL


O caminhão guincho no aguardo para levar o trailler da praça João Mariano de Freitas. Esse episódio levou os "raposas" lado botequim da vila refletirem se a futura prefeita vai tomar medidas enérgicas contra iniciativas com esta que causou indignação.


Articulando

O PSB de Orlando Bolçone, em Jales, está colocando as manguinhas de fora e diz que vai fazer oposição à futura prefeita. O PSB apoiou Flá e fez dois vereadores. E-mail à redação do jornal enviado por Juliano de Matos, dá conta que o partido irá apoiar o DEM à presidência do legislativo com os dois vereadores do PSB, Júnior Rodrigues e Tiago Abra se unindo a Gilbertão e Tiquinho para compor a chapa para a Mesa Diretora.
Antecipando

Ao que parece, politicamente o secretário do PSB, Juliano Matos está atravessando os fatos e tentando antecipá-los e jogar o PSB numa oposição ferrenha contra a futura prefeita.
Errou

Juliano diz que o vereador Tiago Abra colocou-se à disposição para uma eventual disputa à presidência da Câmara Municipal de Jales no caso da impossibilidade de um dos componentes da chapa ficar inviabilizado por algum motivo.
Sou candidato

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 21 de dezembro, o vereador eleito Tiago Abra, diz que: "Após conversas com o PSB em nível regional, me candidato a presidência da Câmara Municipal de Jales. Devido ao vertiginoso crescimento do PSB não só em Jales, mas em todo país, acredito que é a hora de começarmos a trilhar nosso rumo no município. Criar uma identidade própria. Depois de eleito, me reuni com o deputado estadual Orlando Bolçone, uma pessoa séria e competente, e que demonstra grande interesse no crescimento da cidade e do PSB em Jales. Sendo assim, acredito que o início da caminhada está dado. Sendo assim, acredito que Jales necessita de um modo novo de fazer política. Ouvindo todos os lados e, mais do que isso, agrupar o maior número de políticos a favor da cidade. Jales precisa de união para crescer. E, se depender de mim, a partir de agora negociarei com todos os grupos políticos, pois nosso município precisa estar sempre em primeiro lugar".
Ausência

Várias outras diplomações estavam marcadas para terça-feira no estado de São Paulo, mas notou-se a não presença de deputados estaduais na diplomação dos eleitos na Zona Eleitoral de Jales.
Até tapa-buraco

A conversa lá no botequim vila durante a semana foi sobre as inaugurações que o Executivo Municipal vem proporcionando. Disseram que até troca de lâmpada queimada em poste na via pública é motivo de festa e inauguração.
Não tô nem aí

A Secretaria Municipal de Planejamento e Trânsito está esperando algo de grave acontecer na passagem na ilha do trecho da avenida João Amadeu entre as ruas 17 e 19 para depois tomar as providências. O motorista não está respeitando a sinalização e invadindo as pistas mesmo com semáforo aberto. A Prefeitura colocou ali uma placa (para agradar comerciante) de retorno e agora não sabe como fazer para retirá-la. Vai sobrar para a futura prefeita resolver.
De parabéns
Os políticos apesar de gostarem de fazer discurso e o público presente à cerimônia de diplomação na terça-feira, elogiaram a conduta do juiz eleitoral Eduardo Henrique de Moraes Nogueira em promover uma solenidade simples e rápida.

Comentários