FOLHAGERAL

Uniformizada
Lá no botequim da vila esta semana, o assunto era futuro secretariado da prefeita eleita Nice que todos aguardam com ansiedade a divulgação dos nomes, que por sinal são o mais diversos que já "nomearam" para as pastas. Mas um nome muito comentado e que é de agrado não só dos esportistas mas também de outras alas pela sua capacidade, responsabilidade, conhecimento e ética é o de Wilter Guerzoni.
Próximo à posse
Mas vão ter que aguardar para saber quem será quem no futuro secretariado da prefeita eleita Nice. Ela deverá mesmo anunciar seu secretariado no decorrer do mês de dezembro e até mesmo os mais ligados a Nice não sabem que ela irá nomear para sua assessoria. Por isso tudo que se fala por aí não passa de especulação.
Sim e não
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou na sessão de segunda-feira, 26 de novembro, o mandato dos vereadores Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro (PMDB) de Iguape e Adilson Marcos Nicoletti (PPS) de Itapetininga por infidelidade partidária. Na mesma sessão, os juizes do TRE-SP absolveram o vereador Rivelino Rodrigues que deixou o PPS para ingressar no PMDB. Não cometeu infidelidade partidária.
Sem vibração
O PSDB de Jales precisa arregaçar as mangas e ir em busca de recursos para o município. Afinal de contas, a partir de 2.013, a tucanada estará representada no governo municipal com o vice-prefeito Pedro Callado e, espera-se, que não sejam tão apáticos como foram nesses oito anos de PT no governo municipal. O PSDB jalesense, no geral, não se empenhou como devia e precisam parar de pensar só em cargos e colocar a cidade em primeiro lugar.
Pra si
Os tucanos não vão querer que aconteça como o PT que administrou Jales tendo ao seu lado por oito anos o governo federal, e não soube usufruir dessa chance. Por isso, nos próximos dois anos, as forças políticas da coligação que elegeu a petebista Nice prefeita, devem se unir em prol da cidade. E chamar os outros, claro, e olhar os horizontes de Jales.
Apuração
Foi publicado no Diário Oficial do Estado em 23 de novembro, sexta-feira passada, despacho do Conselheiro Dimas Ramalho, do TCE-SP, determinando o envio do processo TC-000027/011/10 para a UR–l de Fernandópolis para que apure o valor pago à OSCIP, no caso a Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales – ADERJ "a título de Taxa de Administração e Despesas de Custos Operacionais, bem como a discriminação dos valores pagos por força de rescisão contratual". O Termo de Parceria assinado entre a Prefeitura de Jales e a ADERJ em 30/12/2009 foi de R$ 4.337.426,80. Clóvis Viola era o prefeito em exercício à época e secretário municipal da Saúde Donisetti Santos de Oliveira.
Fim de mandato
Lá na rua Cinturão Verde, no IV Centenário, uma galeria aos poucos vem afundando e muito, sendo prejudicial e perigosa aos motoristas, motoqueiros e outros afins desavisados. Ao invés da Prefeitura executar o serviço melhorando o tráfego, não, fizeram duas fazias brancas em cada lado da valeta e escreveram "valeta". O povo merece.
Deixa como tá
A Defesa Civil do Estado ( CEDEC) está orientando a todos os prefeitos eleitos que não desestruturem suas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, em razão de questões políticas, pois os atuais agentes foram capacitados ao longo do ano para enfrentar o período mais crítico que se aproxima, em razão da maior incidência de chuvas, não podendo a população ser prejudicada. A previsão é muito chuva para 2.013.
Cortar a fita
Fizeram uma festa com a assinatura do termo de adesão para a construção de Centro Dia do Idoso em Jales no valor R$ 500 mil autorizado pelo Governador Alckmin. Pelos indicativos a festa maior será da prefeita Nice Mistilides cuja construção deverá começar e terminar em seu governo. E não foram os tucanos que conquistaram esse benefício para a 3ª Idade.
Mulher no trânsito
Segundo o ti-ti-ti- que correu entre as pessoas do setor nesta sexta-feira, uma mulher estaria sendo nomeada para a 93ª Ciretran de Jales. É do ninho tucano.
Chegando a hora
Dentro de 30 dias algumas prefeituras da região mudam de comando. Apesar da transição de governo que alguns prefeitos eleitos fazem com os que saem e muita coisa eles ainda não sabem o que vão encontrar.
Com o povo
A Câmara de Jales foi renovada em 70% de seus vereadores, Apenas três que se elegeram em 2008 ficaram. Por isso aguarda-se que esse sangue novo que vai estar no legislativo seja mais audacioso e menos cauteloso. Ouça mais a voz das ruas do que de seus partidos. Muita coisa precisa mudar e Jales precisa de gente de ação.
Na luta
Quem pensa que a futura prefeita Nice está esperando o tempo passar para assumir está muito enganado. Na segunda-feira, viajou para Brasilia e deve ter retornado nesta sexta-feira, onde foi reivindicar junto a deputados e senadores recursos para o município de Jales.
Pouco
Enquanto Jales, isto é, alguns políticos festejam a liberação por parte do governador da construção de um CDI, municípios de menor porte levou muito mais, comparando-se, com apoio de deputados que foram muito bem votados na cidade. É preciso união. Sem medo de exigir para o futuro não ser negro.
Pechincha
Acontece dias 7 e 8 (sexta e sábado) no Centro Pastoral da Catedral - Jales, o Bazar da Pechincha em prol o Lar dos Velhinhos. Das 9 às 19 horas, Compareça e adquire.
 

Comentários