FOLHAGERAL

Pra eles
O Lar São Vicente de Paulo de Votuporanga assinou na última semana, em Fernandópolis, convênio com o governo de São Paulo para receber verba de R$ 30 mil. O recurso foi liberado por meio de emenda ao orçamento apresentada pelo deputado estadual Edinho Silva, presidente do Diretório Regional do PT.
Adeus
Na última sessão camarária do ano, realizada na segunda-feira, a vereadora Aracy de Oliveira Murari Cardozo ao discursar e ressaltou a experiência adquirida ao longo de seus 12 anos como representante da população na Câmara. "Foi um aprendizado duro, cruel, mas proveitoso (...) Até o ano de 2000 eu era a filha do Miguel Murari, esposa do ‘Cardosinho do Banco do Brasil’ e mãe de quatro filhos. Professora no Euphly, no Anglo e no Kumom e só tinha amigos, alunos amigos, colegas amigos. Tinha ideais, ideias, princípios e valores (...) Não saio decepcionada comigo, porque não trai meus princípios, não trai minhas ideias, não troquei de valores e não trai ideais. Saio fortalecida porque a dor advinda do aprendizado fortalece (...) Peço desculpas ao povo de Jales, pelo que eu podia ser e não fui e pelo que eu poderia fazer e não fiz. Obrigado aos meus amigos e aos meus eleitores".
Eles conseguem
Iturama (MG), logo depois do rio Grande, teve empenhado R$ 1.165.620,00 para a execução de pavimentação asfáltica em vias públicas com guias, sarjetas, calçadas e drenagem de água pluvial. A emenda individual é do deputado Aelton Freitas (PP) ao Orçamento Geral União 2012. Pois é, Jales está sendo administrada pelo partido do Lula e da Dilma e as ruas estão em péssimo estado de tráfego.
Regular
Em decisão assinada pelo auditor Antonio Carlos do Santos, e publicado no D.O.E na quinta-feira, 13 de dezembro, o TCE-SP considerou regular o repasse de R$ 11.300,00 em 2.009, como subvenção à ACIJ
Fiscalização
A auditoria do TCE concluiu pela irregularidade da aplicação dos repasses, tendo em vista que a ACIJ mesmo sendo sociedade civil sem fins lucrativos, não constitui uma entidade filantrópica que se dedica à prestação de serviços de caráter assistencial e direto à população em estado de exclusão social. Em sua defesa a Prefeitura alegou ter visado os princípios constitucionais no gasto com um funcionário disponibilizado para prestar serviços no Posto de Atendimento ao Empreendedor – objeto de convênio celebrado entre o município e a Associação Comercial em tela - bem como requereu igual tratamento à manifestação desta Casa nos processos de repasses efetuados por outros municípios a associações comerciais. O TCE considerou regular o repasse.
Por um mandato
O vereador Salatiel Souza de Oliveira disse ao se despedir na última sessão ordinária do ano, que sai com a certeza do dever cumprido. "Saio daqui da mesma forma como entrei por aquela porta, de cabeça erguida. Eu não tenho a sensação do dever cumprido, tenho a certeza do dever cumprido. Como homem público, lutei, me esforcei, mesmo errando, mas buscando aprender e dar o retorno àqueles que me confiaram seus votos (...) Fica aqui o meu abraço a toda população jalesense".
Silêncio
A petista Pérola Maria Fonseca Cardoso reeleita para mais um mandato e Osmar Pereira de Rezende (PMDB) optaram por não se pronunciarem. Os demais vereadores Especiato, Riva, Macetão e JR afirmaram que cumpriram seus deveres como vereadores perante a população e agradeceram a Deus.
Expectativa
Os correligionários e eleitores – diga-se adversários também – da prefeita eleita Nice Mistilides estão ansiosos aguardando o anuncio dos nomes dos futuros secretários municipais. Segundo fontes, um anúncio a respeito pode ocorrer na próxima quarta-feira (19), um dia após a diplomação dos prefeitos eleitos. É esperar para ver se sai na quarta-feita ou dia 1º de janeiro.

Comentários