E.E. Adelino Bertani, de Mesópolis, realiza o 3º Sarau Literário

O evento já acontece pelo terceiro ano consecutivo e contou com a presença da Supervisora de Ensino Sonia Pinatto da D.E de Jales, das PCNPs de Língua Portuguesa Virgínia e Tamar e da PCNP de Geografia Neusa.
Equipe da Diretoria de Ensino, diretora Selma
Maria, coordenadora e professoras da S.L

Na última sexta-feira, 7 de dezembro, a E.E Adelino Bertani realizou o 3º Sarau Literário. Este evento é um projeto da Sala de Leitura Jorge Amado que é coordenada pelas professoras de Língua Portuguesa Rosilene e Fabiana.
A noite de apresentações teve como tema a Semana de Arte Moderna que aconteceu no Período Literário do Modernismo, fazendo uma trajetória até o Contemporâneo.
Para abrilhantar a noite, iniciou-se com apresentação do poema "Os Sapos" de Manuel Bandeira, o qual foi marcante na transição para o Modernismo. Todas as apresentações foram realizadas pelos alunos desta escola, os quais demonstraram sua capacidade e talento, surpreendendo a toda plateia que assistia encantada a cada dança ou dramatização. Temos orgulho dos nossos professores que se empenharam para ensaiar os alunos e unidos trabalharam com um só objetivo, chegando ao espetáculo que pode ser visto por toda a comunidade mesopolense.
Era visível a satisfação nos olhos da nossa diretora Selma Maria ao ver que os frutos do seu trabalho puderam ser colhidos com louvor e muita emoção.
Para encerrar uma apresentação com o grupo de violeiros de Paranapuã, fez a plateia que era composta por toda equipe escolar e comunidade, vibrar com cantigas que emocionam e fazem parte da cultura regional.
Parabéns a toda equipe Adelino Bertani e alunos que proporcionaram este momento cultural a todos que lá estavam. (por Rosilene Aparecida Trídico Lansoni).

Comentários