Alunos da Educação Infantil de Santa Fé do Sul arrecadam açúcar para o Hospital do Câncer


A Educação Infantil Municipal encerrará o ano letivo cumprindo o papel social de ajudar o próximo. Por meio do projeto Partilhando Valores para um Mundo Melhor durante todo o ano foram trabalhados com os alunos valores como respeito, amizade, amor, responsabilidade e solidariedade. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer de Santa Fé do Sul, as escolas fizeram uma campanha para arrecadar açúcar para o Hospital do Câncer de Barretos e Jales.
Para a secretária de Educação Marilza de Almeida Marques, atitudes como esta fortalecem o bom convívio das crianças. "É essencial trabalhar valores com nossos alunos; pois tudo que recebem de significativo nessa faixa etária levarão para a vida toda", disse.
Segundo a diretora geral de Ensino Municipal Infantil, Maria Ângela Brentam Perencini, é na infância que a criança recebe toda uma bagagem de conhecimentos e posteriormente começa interiorizar o que quer ou não quer para si. "Assim, trabalhar valores com os pequenos é contribuir para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis com o seu meio", disse Ângela.
O fechamento do projeto Partilhando Valores para um Mundo Melhor acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro durante as festas de encerramento do ano letivo nas creches e as pré-escolas I e II na quadra da Escola Municipal ProfªCirley Volpe Lopes.

Comentários