PM faz grande apreensão de drogas em José Bonifácio

No dia 16 de novembro de 2012, a Força Tática do 52 Batalhão de Polícia Militar realizava operação de combate ao tráfico de armas e drogas, especialmente na Rodovia SP-425 (Assis Chateubriant), rota conhecida e muito utilizada pelos narcotraficantes. Por volta das 15h30min visualizaram uma camionete D-20, cor preta, com uma grande quantidade de pneus sobre a carroceria, o que chamou a atenção dos policiais, uma vez que no dia anterior uma grande quantidade de entorpecente foi apreendida no município de Penápolis nas mesmas circunstâncias, ou seja, a droga estava escondida dentro dos pneus que compunham a carga do veículo.
Foi realizada abordagem ao veículo na altura do Km 232, já próximo a cidade de José Bonifácio e em entrevista ao condutor Gustavo Firmino da Silva, 29 anos, o mesmo acabou por confessar que transportava grande quantidade de droga (maconha), além de esteróides anabolizantes e remédios utilizados para tratamento de impotência sexual.
Alegou, ainda, que alguns quilômetros à sua frente vinha outro veículo ocupado por seu cunhado Eberson da Silva Pereira, 24 anos, o qual fazia a função de "batedor", ou seja, tinha a missão de verificar e avisar o dono da droga se existia fiscalização policial no trecho a ser percorrido.
Em diligências ininterruptas, Eberson também foi localizado, já em sua residência no município de José Bonifácio, e preso em flagrante.
Ainda durante o desdobramento da ocorrência, os Policiais Militares da Força Tática do 52 Batalhão de Polícia Militar do Interior, vistoriaram a casa de um idoso, o Sr. Anisio Martins Fontes, que revendia remédios de uso controlado e proibido no município de José Bonifácio, alguns para tratamento de obesidade e outros para a prática de abortos. Os remédios revendidos pelo senhor Anisio eram trazidos do Paraguai pelo traficantes Gustavo e Eberson.
A droga era trazido para a cidade de José Bonifácio e abasteceria pontos de tráfico no município e região.
Na operação de combate ao narcotráfico, foram apreendidos no total 96,2 kg de maconha (119 tabletes), cerca de 800 comprimidos de medicamento para impotência sexual, 200 ampolas de esteróides anabolizantes de diversos tipos, 3300 comprimidos para emagrecimento, 25 comprimidos para a prática de aborto, 2 veículos, 4 celulares e um notebook.
Gustavo e Eberson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e descaminho, e serão encaminhados a Delegacia de Investigações Gerais de São José do Rio Preto ,onde ficarão à disposição da Justiça. O Senhor Anisio Martins Fontes foi liberado e será investigado pela Polícia Civil, que apurará sua participação na atividade criminosa da quadrilha. (fonte CPI-5 P/5).

Comentários