Jogos de Educação Física movimentam a Unijales

O curso de Educação Física da Unijales realizou entre os dias 5 e 9 de novembro o JUNEF- Jogos Universitários da Educação Física.
O evento contou com a participação de alunos, professores, profissionais da área e da coordenadora do curso Viviane Kawano Dias.
A organização dos jogos ficou por conta do 3º ano de Educação Física- Licenciatura, sob a coordenação da professora Mary Lizete dos Santos, que ministra a disciplina Pesquisas e Práticas Educacionais III.
No JUNEF foram disputadas as modalidades de natação, futsal feminino e masculino, handbol feminino e masculino, Atletismo, volei feminino e masculino e basquete 3 feminino e masculino.
Todas as competições aconteceram nas dependências do Ginásio Poliesportivo da Unijales e na Unidade II – Jales Clube.
Segundo a coordenadora do curso, Viviane kawano, este evento é importante por oferecer aos alunos e professores do curso de Educação Física, da Unijales, uma relação de integração e reciprocidade através do esporte, valorizando a socialização e a participação, além de suscitar o gosto e hábito da prática de atividades físicas, bem como aquisição de conhecimentos sobre o movimento humano e suas diversas manifestações, em especial na área esportiva, reforçando a relação teoria-prática, imprescindível para o processo de aprendizagem para sua formação acadêmica.

Comentários