Diretoria da Santa Casa apresenta panorama no hospital e estratégias de crescimento aos médicos

A Diretoria da Santa Casa de Jales se reuniu com os médicos do corpo clínico no dia 23 de outubro, no Clube dos Médicos, para apresentar um panorama da situação financeira do hospital, os projetos já realizados pela atual provedoria e as próximas metas da entidade. O objetivo foi a discussão de estratégicas de crescimento, tanto no número de cidades atendidas, quanto nos serviços prestados a população.
O administrador do hospital, Carlos Henrique di Bernardo Merighe, ressaltou que há a possibilidade do hospital de tornar referência para outras cidades, inclusive para municípios dos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás. "Para isso precisamos nos preparar, aderindo a novos serviços como a implantação da gestação de alto risco, Rede Cegonha e ampliação do número de leitos da UTI Neonatal", afirmou
O encontro abordou também o faturamento do hospital mês a mês em cada convênio atendido, receita e despesa total, valores pagos pelo SUS em procedimentos, entre outras coisas. Além disso, foi anunciada a contratualização com a DRS (Departamento Regional de Saúde) para construção de um setor de Urgência e Emergência anexo ao hospital, referenciado, para atendimentos de média complexidade. O administrador lembrou as principais realizações da atual gestão; entre elas a contratação de um internista 24h, maior número de médicos intensivistas em escala 24h, a implantação dos kits cirúrgicos, reforma do setor de Raios X e a viabilização dos planos de cargos e carreiras a partir de 2013.
O provedor José Pedro Venturini, disse que a Santa Casa precisa continuar se desenvolvendo em todos os sentidos e tem condições para isso devido a sua boa localização geográfica, mas é preciso o envolvimento e união do corpo clínico. "Precisamos trabalhar em conjunto, implantando novos serviços para que sejam disponibilizados recursos financeiros do governo".
Venturini aproveitou para anunciar que o serviço prestado pelos médicos será feito na forma de contratualização e sugeriu a formação de grupos de estudos para a criação de protocolos para tratamento das doenças mais comuns na Emergência.
Ao final da reunião, os médicos elogiaram a transparência na abordagem dos assuntos envolvendo a Santa Casa e prometeram colaborar no que fosse necessário para o crescimento do hospital.

Comentários