Aluno da UniJales apresenta artigo na USP

Entre os dias 4 e 5 de outubro, o aluno do curso de Administração, da Unijales, Rafael Dutra da Silva participou do XV SemeAd- Desafios da Gestão: econômico, social e ambiental, organizado pelo programa de Pós-graduação em Administração da FEA-USP-Universidade de São Paulo.
Sua participação foi marcada através da apresentação de um artigo com o tema "O mercado de trabalho para pessoas com deficiência sob ótica do empregador".
O objetivo do trabalho foi identificar a concepção dos empresários de Jales quanto à inclusão de funcionários com deficiência em suas respectivas empresas.
Para a publicação do artigo, o aluno contou com a orientação da Professora Errivaine Aparecida Ferreira Gomes, aluna de mestrado da UEMS-Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul e também professora da Unijales.
Segundo Rafael Dutra, o artigo abordou alguns dos problemas relacionados à inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e propôs uma discussão sobre os conceitos de inclusão, pessoas com deficiência e lei de cotas. "Para isso, realizei uma análise das práticas inclusivas das empresas da cidade, defendendo a ideia de que essas práticas são possíveis quando se busca concretizá-la no espaço da empresa", concluiu Rafael.

Comentários