ACIJ reafirma compromisso de contribuir com parte das despesas da decoração de Natal

Da mesma forma com que contribuiu para que a Prefeitura pudesse fazer a decoração das ruas para as festas natalinas em 2011, a ACIJ reafirmou, em reunião realizada na última quarta-feira, dia 31, sua proposta de participar com R$ 6 mil, que foi o mesmo valor liberado no ano passado.
O presidente da associação, Alexandre Rensi, lembra que esse valor deve significar mais do que foi em 2011, pois desta vez a Prefeitura vai gastar bem menos, aproveitando boa parte do material, devendo apenas repor algumas peças danificadas.
Em ofício encaminhado à Prefeitura, a associação reafirma o compromisso de participar da parceria, mas sugere que a administração municipal também deve procurar a Câmara, como fez no ano passado.
Rensi justifica a participação da ACIJ e da Câmara como forma de contribuir com a Prefeitura que desde o ano passado deixou de receber repasses de outras fontes, para fazer a decoração de Natal, mas lembra que trata-se apenas de um apoio, pois as despesas devem ser de responsabilidade do município.
Ao mesmo tempo, a ACIJ continua divulgando o Concurso de Decoração de Fachadas e Vitrines, com premiação em dinheiro para os participantes. A promoção conta com uma ótima aceitação dos comerciantes, pois boa parte tem interesse em decorar suas lojas para as festas de fim de ano, como destacou Rensi.
Nota da Prefeitura Municipal de Jales
Com referência a iluminação de Natal 2012 objeto de crítica em manifestação da Associação Comercial/ACIJ divulgada por meio da imprensa local, esclarecemos o seguinte:

1 – A administração municipal está (como sempre esteve) à inteira disposição da ACIJ e seus associados para realizar a decoração natalina na cidade, da mesma forma como aconteceu no ano passado e anteriores.
2- O Prefeito encaminhou em 26/10/2012 ofício à ACIJ propondo uma parceria para a execução da decoração natalina.
3 – O Prefeito está aguardando manifestação oficial da ACIJ para definir e firmar tal parceria, onde serão definidos custos, responsabilidades e demais ações necessárias à execução da referida decoração natalina.
4 – Que, até a presente data, a ACIJ não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Jales, SP, 31/10/2012 – às 10h17.
Francisco Melfi
Secretário Municipal de Comunicação Social

Comentários