ACIJ espera continuidade no crescimento das vendas de Natal

Com a decisão da Prefeitura de rever sua posição e fazer a decoração de Natal aumenta o otimismo do comércio em relação às vendas de fim de ano. A expectativa da Associação Comercial e Industrial de Jales, com base nos levantamentos do SPC, é de um crescimento de pelo menos 7% em relação a dezembro do ano passado.
Em dezembro de 2011, em relação ao mesmo período de 2010, houve um aumento nas vendas de 11% e de dezembro de 2010 em relação ao mesmo mês de 2009 esse crescimento foi de 4%.
O presidente da associação, Alexandre Rensi explica que vários fatores contribuem para esse aumento que vem acontecendo nos últimos anos e que deverá continuar nos próximos anos se não houver alterações na economia. "É um momento em que o próprio crescimento do país sinaliza essa tendência, inclusive com mais facilidade de crédito pelas financeiras, onde a concorrência também contribui para que os juros sejam menores", diz.
Em nível local esse crescimento, segundo ele, se explica não apenas pelo aumento na produtividade das empresas já estabelecidas, mas também pelo fato de novas empresas da área do comércio estarem se estabelecendo na cidade. "Este ano também deverá contribuir de forma positiva o fato da Área Azul voltar a funcionar, aumentando a rotatividade dos veículos, deixando mais vagas nas ruas centrais e consequentemente ajudando mais consumidores a circularem pelas lojas", expõe Rensi
Com tudo isso e com a expectativa positiva das vendas o comerciante também se sente motivado, repondo seus estoques, decorando suas vitrines, tornando o ambiente das suas lojas mais agradáveis e incentivando suas equipes para um bom atendimento.

Comentários