Treinamento de Brigada de Incêndio em Jales

Participantes do curso durante o
treinamento teórico (foto nuar)
Foi realizado no dia 28/9 o treinamento de "Brigada de Incêndio" destinado para a capacitação da equipe de brigadistas da Subseção Judiciária em Jales, ministrado pelo soldado José Paulo Pacheco do Corpo de Bombeiros do município.
Com duração de três horas, o curso foi dividido em partes teórica e prática e contou com a participação de oito servidores e seis prestadores de serviços terceirizados.
Dentre os assuntos abordados, destaque para: noções sobre combustão e propagação do fogo, combate a incêndios e primeiros socorros. Para a servidora Ana Carolina Sversut Mazzini, "todos deveriam ter acesso às informações passadas. É um conhecimento que pode salvar vidas".
Os participantes ainda conheceram a central de alarme de incêndios e seu funcionamento, praticaram o manuseio de hidrantes e extintores e observaram uma demonstração de como salvar vítimas de engasgamento e problemas cardio pulmonares.
"Além de demonstrar a importância do trabalho em equipe, o curso ressaltou a responsabilidade do brigadista com a vida, a saúde e a segurança de todos os nossos colegas de trabalho", afirmou o servidor Tiago Henrique Cassaro Alves Simões. (KS)

Comentários